x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

Upgrade do Leica móvel.

Olá, camaradas.

Resolvi fazer alguns upgrades no meu Niva (Leica móvel porque é o carro oficial da Leica, minha Golden Retriever) e vou postar aqui as atualizações e posteriores conclusões.

Aqui vai a lista do que resolvi fazer de alterações e algumas conclusões que ja obtive com isso.

1- Troca de cabos de vela pelos Accel 8.8 supressivos. Feito (R$150,00)
    2- Troca de velas pelas NGK Irídium (eu ja tinha que trocas as velas mesmo). Feito (R$200,00)
    3- Instalação do Boost de ignição da Motor Spice com troca de bobina. Comprado, será instalado 15/06/2010. (compra com acessórios e frete R$620,00)
    4- Instalação do comando Aerocar com a polia e cabeçote rebaixado. Instalarei daqui a 15 dias aproximadamente.

Essa semana troquei os bancos por uns que comprei de um camarada aqui do fórum e depois de refazer as capas, instalei no Niva, tornando o carro muitíssimo mais confortável.

Quanto aos cabos e velas, troquei hoje mas rodei super pouco, então não posso falar nada quanto ao consumo, mas de antemão ja digo que a viatura ganhou um pouco de performance, esta acelerando um pouco mais rápido, mas a diferença é pequena. Depois de rodar um pouco mais, falo sobre o consumo.

Abraços.

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Olá, camaradas.

Resolvi fazer alguns upgrades no meu Niva (Leica móvel porque é o carro oficial da Leica, minha Golden Retriever) e vou postar aqui as atualizações e posteriores conclusões.

Aqui vai a lista do que resolvi fazer de alterações e algumas conclusões que ja obtive com isso.

1- Troca de cabos de vela pelos Accel 8.8 supressivos. Feito (R$150,00)
    2- Troca de velas pelas NGK Irídium (eu ja tinha que trocas as velas mesmo). Feito (R$200,00)
    3- Instalação do Boost de ignição da Motor Spice com troca de bobina. Comprado, será instalado 15/06/2010. (compra com acessórios e frete R$620,00)
    4- Instalação do comando Aerocar com a polia e cabeçote rebaixado. Instalarei daqui a 15 dias aproximadamente.

Essa semana troquei os bancos por uns que comprei de um camarada aqui do fórum e depois de refazer as capas, instalei no Niva, tornando o carro muitíssimo mais confortável.

Quanto aos cabos e velas, troquei hoje mas rodei super pouco, então não posso falar nada quanto ao consumo, mas de antemão ja digo que a viatura ganhou um pouco de performance, esta acelerando um pouco mais rápido, mas a diferença é pequena. Depois de rodar um pouco mais, falo sobre o consumo.

Abraços.
    Fala, Edney!

Estou curioso para saber dos resultados do item 3! Vai ser instalado aí em Curitiba?

[ ]s, lembranças à simpática Leica!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Cabo de velas por R$ 150,00 ?
    Velas por R$ 200,00 ?

Edney, é isso mesmo?

Coloca aí uma foto da Leica.

Gil, o serviço vai ser feito ai em São Paulo em uma oficina chamada Atmosfera Off road, que é conveniada da Motor Spice, Na quarta quero passar no Wilson Para resolver alguns probleminhas simples e ter certeza que na quinta passo na inspeção.

Bacalhau, os preços são esses mesmos os cabos são os Accel 8.8 supressivos e as velas NGK iridium que hoje são as que proporcionam a melhor queima, em carros de performance da para notar a diferença no dinamômetro.

Abaixo algumas fotos da Leica, minha companheiro off road.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -leica-na-trilha.jpg   -30112008034.jpg   -2008_09_21_foto06.jpg  

Muito "gata" a Leica.
    Pela pose, dá para ver perfeitamente quem é a dona do NIVA e quem é o motorista.
    Eu tive um Pastor Alemão que também adorava andar de carro. Era o primeiro a entrar, mal eu abria a porta.
    Saudades do Titã.
    4X4 Brasil

Pois é, Bacalhau, por isso é o Leica móvel. Ela vai comigo para todos os lugares possíveis, uma ótima companhia para o dia a dia, ainda mais para mim que fico muito tempo em casa.

Também tive um rottweiler que deixou saudade chamado Conan, era super companheiro. Infelizmente eles vivem muito menos que nós, por isso aproveito o tempo que tenho com eles, que são companheiros para todas as horas.

--------------------------

Mudando um pouco de assunto, amanhã vou tentar fotografar a viatura com os novos bancos e cabos de vela para postar aqui, também vou tentar na medida do possível postar imagens das instalações dos novos brinquedos no Niva.

De antemão ja informo os seguintes consumos medidos

6,3 na cidade em média
    8.8 na estrada

Vamos ver no que melhora.

Boost instalado.
    Essa semana instalei o boost e tenho e vou contar a vocês, MEU NIVA É OUTRO, ainda não tive tempo de fazer grandes testes, nem de consumo, nem na estrada, mas na cidade ele esta andando bem melhor.
    Ainda tenho que testar mais algumas regulagens de avanço, mas em princípio com avanço de 6º no booster, sobre os 10 ou 11 que o mecânico ja tinha deixado no distribuidor, mais o avanço progressivo do booster ligado o carro ficou bem mais rápido nas acelerações e arrancadas.

Instalação- R$250,00
    Booster- R$620,00 com acessórios, bobina e frete (só o booster é muito mais barato).
    Achar que o carro esta em terceira enquanto esta em quinta, "não tem preço". Rs.

Abraços.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Bacalhau, os preços são esses mesmos os cabos são os Accel 8.8 supressivos e as velas NGK iridium que hoje são as que proporcionam a melhor queima, em carros de performance da para notar a diferença no dinamômetro.
    Prezado, mantenha-nos informados.

Eu particularmente fico extremamente curioso para saber o real benefício disso em um motor tão "conservador" - oposto de um motor de *performance* - como o motor VAZ que ocupa o Niva.

Booster instalado e aqui vão as considerações iniciais.

1- O Niva esta notoriamente menos gastão, no último tanque a melhora foi de 200km com um tanque para 240. Pouco ainda, mas percentualmente uma melhora fantástica.

2- Com o avanço progresivo e os 21º colocado a mais sobre a regulagem inicial do distribuidor que é de 2º, isso em marcha lenta, o niva esta muito mais rápido nas arrancadas, mas como não peguei entrada não sei como ficou.

3- O Sérgio, que é o fabricante, é o cara mais correto, interessado, acessível com quem ja fiz negócio, além de muito honesto e simpático. Se alguém resolver comprar algum produto, recomendo totalmente.

4- A instalação foi feita com o Leandro da Atmosfera, que é super caprichoso e entende muito de mecânica e elétrica. Além de instalar o booster, deu uma boa regulada no carburador da viatura, coisa que não foi feita a contento pelo mecânico aonde eu havia mandado fazer esse serviço.
    Agora o Leandro será o mecânico oficial do meu Niva pois não esta preso a velhos vícios e resolve como tem que ser, sem gambiarras e contornos.

Se alguém quiser ver o produto instalado e andar no meu Niva, estarei em São Paulo eté o meio dessa semana e em Curitiba a partir da semana que vem. É só marcarmos.

Abraços.

Ô Edney!

Apareça no encontro aqui no ginásio poliesportivo de São Bernardo amanhã a noite! Não sei em que ponto da cidade você está, mas, não é nada distante, o encontro é bacana... E fica fácil pra quem quiser ver o produto instalado na viatura.

Está feito o convite! Eu estarei por lá!

Abração!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tem representante desse boost aquí no RJ? Parece ser uma alternativa interessante à quem instalou gaz no veículo, já que, para variar, nunca tem o avanço de ignição ompatível para carros carburados...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem