x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tópico: Pintura no Niva

Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Pessoal!! Pelo amor de Deus!! Não foi minha intenção criar uma briga entre Cariocas e Paulistas...Acho que me espressei mal e que sinceramente não era esse meu objetivo...
    Turma de jeep tem que ser unida. aprendi também que quem tem jeep tem que ser safo! Se informar! Aprender! Peço desculpas novamente a quem se sentiu ofendido.
    No término da pintura do meu Niva, vou postar com todas as dispesas e fotos, torçam por mim mesmo de longe. Tenho certeza que vai dar tudo certo, caso contrario levo ele para uma boa Oficina de Sampa!! he! he!
    Se foi em relação ao meu comentário: Não tem briga não,
    Só citei um exemplo em relação a empurroterapia. Diferente da manutenção preventiva que o amigo citou.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    ... relação a empurroterapia...
    Abraços.
    Esse pessoal da "Rodinha de Sorocaba" realmente é muito "estranho".
    Do relacionamento "alegre" deles, surgiu um novo termo: "empurroterapia".
    Deve ser o que antigamente se chamava de "viadagem".

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pois é, sem querer virou uma discução Rj/SP. Na verdade o serviço na ZS do Rio é mais caro do que no grande Rio, diferença q existe em SP centro e arredores tb.
    O certo é que se procurar na baixada vai encontrar bons lanterneiros por um valor mais baixo, mas, todos concordamos que R$500,0 não dá para nada. Nem o material bom vc vai conseguir comprar e corre o risco de "tampar" ferrugem, o q vai comprometer a pintura breve e esconder o problema, agravando o estado do carro sem q vc perceba.... por isto, acho q é jogar dinheiro fora, pois, poderá perder mais a frente mesmo numa venda, mas, pode ser só diferença de parâmetro e exigência. De qq maneira boa sorte.

Tenho como referencia o meu NIVA q esta bem direitinho, o lanterneiro mesmo disse que foi o melhor q chegou lá (já fez 2 na oficina), mas, procurando acha os podres inerentes à um NIVA. O orçamento inicial era de R$2500,00 lanternagem e pintura, levando todo desmontado e comprando borrachas e outros materiais não relacionados com a pintura.
    Descobri ele aqui no forum, e depois me indicaram o mesmo no encontro dos NIVAS do Rio, dizem que o dono é minucioso, ele trabalha com o filho na mesma oficina a 25 anos, o serviço q vi me deixaram bem impressionado, mas, depois coloco minhas impressões.
    Sem brigas, a intenção era só ajudar.
    Abs

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Pois é, sem querer virou uma discução Rj/SP. Na verdade o serviço na ZS do Rio é mais caro do que no grande Rio, diferença q existe em SP centro e arredores tb.
    Falou tudo nesse pequeno trecho. Por exemplo: Um seguro pode custar quase R$ 1000,00 mais caro no ABC do que na Capital, isso porque as três cidades do ABC lideram o ranking estadual de roubos e furtos de veículos. (se não me engano, S.Caetano em primeiro, S.Bernardo em segundo, e S.André em terceiro).

Com funilaria, é mais ou menos a mesma coisa. Em S.Bernardo se paga mais caro do que em Diadema e Mauá, cidades com um poder aquisitivo menor. E em S.Bernardo há locais mais baratos na periferia da cidade.

Essa é a lógica. Sobre Paulistas e Cariocas, é como o Gil disse: Já quebram o pau desde que o mundo é mundo, um tópico aqui não mudaria nada!

Brincadeiras a parte, a lógica é exatamente essa do fsoaresi.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Olha amigo, faz oque achar melhor, mas numa boa, uma serviço de R$1000,00 não vai prestar. Fiz muitos orçamentos de funilaria e pintura pro meu niva. Nenhum decente ficou menos que R$2500,00 (pra banho de tinta - R$1800,00).
    Desconfie desse cara, analise em alguns outros lugares, tenha certeza que você não vai jogar seu dinheiro fora.
    E se der certo, conte pra nós aqui, que vou levar meu niva nesse sujeito...
    Abraços a todos, cariocas e paulistas.

Ô Rovilson! Seja Benvindo! Já te conheço lá da Comunidade dos Camaradas do Niva no orkut!

(Tô vendo que você é mais antigo no fórum do que eu, mas nunca tinha visto postagens suas!)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aproveitando o tópico.
    Estou na etapa anterior a pintura, mas, preciso decidir a cor.
    Inicialmente pensei em colocar um laranja da Ford antigo (750 72), parece o NIVA do anúncio antigo desenhado.
    Mas, estou com receio do trabalho de alterar o documento.... fora a falta de certeza.
    Considerei manter o branco, mas, qual o mais parecido com o original? Os da Fiat me parecem mais azuis (alpi 77/80/83), frios, talvez o do tempra. Gostei dos da VW, Kombi, parecem mais quentes.
    Alguém tem uma referencia que ficou parecido com o original?
    Ah. Preciso trocar a plaquetinha lateral que fica no friso, que vem escrito Niva, sabem onde encontro?
    Abs
    NIVA
    PAJERO IO

Nos anexos, algo para ajudá-lo (a ficar mais confuso).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura no Niva-cores-e-nomes-lada-4x4-1.jpg   Pintura no Niva-cores-e-nomes-lada-4x4-2.jpg   Pintura no Niva-cores-e-nomes-lada-4x4-3.jpg   Pintura no Niva-cores-e-nomes-lada-4x4-4.jpg   Pintura no Niva-cores.jpg  

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Exatamente Bacalhau, me deixou mais confuso, agora gostei do quartzo tb, rsrs

Tenho que me concentrar no branco, se não vai demorar decidir: Gostei do Nuvem Branca e Bright, mas, qual a cor nacional parecida? Eles parecem mais quentes mesmo. Estou usando o pantone da Lazzuril.
    Tenho 10 dias para bater o martelo, por enquanto acho que vou no da kombi. Ainda falta conseguir a plaqueta lateral escrito NIVA, e tenho q decidir se coloco o espelho original q tenho na caixa, ou o do fiorino de novo, que me parece melhor e mais bonito (????).

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nos anexos, algo para ajudá-lo (a ficar mais confuso).
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem