Se foi em relação ao meu comentário: Não tem briga não,
Só citei um exemplo em relação a empurroterapia. Diferente da manutenção preventiva que o amigo citou.
Abraços.
Versão Imprimível
Pois é, sem querer virou uma discução Rj/SP. Na verdade o serviço na ZS do Rio é mais caro do que no grande Rio, diferença q existe em SP centro e arredores tb.
O certo é que se procurar na baixada vai encontrar bons lanterneiros por um valor mais baixo, mas, todos concordamos que R$500,0 não dá para nada. Nem o material bom vc vai conseguir comprar e corre o risco de "tampar" ferrugem, o q vai comprometer a pintura breve e esconder o problema, agravando o estado do carro sem q vc perceba.... por isto, acho q é jogar dinheiro fora, pois, poderá perder mais a frente mesmo numa venda, mas, pode ser só diferença de parâmetro e exigência. De qq maneira boa sorte.
Tenho como referencia o meu NIVA q esta bem direitinho, o lanterneiro mesmo disse que foi o melhor q chegou lá (já fez 2 na oficina), mas, procurando acha os podres inerentes à um NIVA. O orçamento inicial era de R$2500,00 lanternagem e pintura, levando todo desmontado e comprando borrachas e outros materiais não relacionados com a pintura.
Descobri ele aqui no forum, e depois me indicaram o mesmo no encontro dos NIVAS do Rio, dizem que o dono é minucioso, ele trabalha com o filho na mesma oficina a 25 anos, o serviço q vi me deixaram bem impressionado, mas, depois coloco minhas impressões.
Sem brigas, a intenção era só ajudar.
Abs
Falou tudo nesse pequeno trecho. Por exemplo: Um seguro pode custar quase R$ 1000,00 mais caro no ABC do que na Capital, isso porque as três cidades do ABC lideram o ranking estadual de roubos e furtos de veículos. (se não me engano, S.Caetano em primeiro, S.Bernardo em segundo, e S.André em terceiro).
Com funilaria, é mais ou menos a mesma coisa. Em S.Bernardo se paga mais caro do que em Diadema e Mauá, cidades com um poder aquisitivo menor. E em S.Bernardo há locais mais baratos na periferia da cidade.
Essa é a lógica. Sobre Paulistas e Cariocas, é como o Gil disse: Já quebram o pau desde que o mundo é mundo, um tópico aqui não mudaria nada! :mrgreen:
Brincadeiras a parte, a lógica é exatamente essa do fsoaresi.
Olha amigo, faz oque achar melhor, mas numa boa, uma serviço de R$1000,00 não vai prestar. Fiz muitos orçamentos de funilaria e pintura pro meu niva. Nenhum decente ficou menos que R$2500,00 (pra banho de tinta - R$1800,00).
Desconfie desse cara, analise em alguns outros lugares, tenha certeza que você não vai jogar seu dinheiro fora.
E se der certo, conte pra nós aqui, que vou levar meu niva nesse sujeito...
Abraços a todos, cariocas e paulistas.
Ô Rovilson! Seja Benvindo! Já te conheço lá da Comunidade dos Camaradas do Niva no orkut! :)
(Tô vendo que você é mais antigo no fórum do que eu, mas nunca tinha visto postagens suas!)
Aproveitando o tópico.
Estou na etapa anterior a pintura, mas, preciso decidir a cor.
Inicialmente pensei em colocar um laranja da Ford antigo (750 72), parece o NIVA do anúncio antigo desenhado.
Mas, estou com receio do trabalho de alterar o documento.... fora a falta de certeza.
Considerei manter o branco, mas, qual o mais parecido com o original? Os da Fiat me parecem mais azuis (alpi 77/80/83), frios, talvez o do tempra. Gostei dos da VW, Kombi, parecem mais quentes.
Alguém tem uma referencia que ficou parecido com o original?
Ah. Preciso trocar a plaquetinha lateral que fica no friso, que vem escrito Niva, sabem onde encontro?
Abs
Nos anexos, algo para ajudá-lo (a ficar mais confuso). :twisted:
Exatamente Bacalhau, me deixou mais confuso, agora gostei do quartzo tb, rsrs
Tenho que me concentrar no branco, se não vai demorar decidir: Gostei do Nuvem Branca e Bright, mas, qual a cor nacional parecida? Eles parecem mais quentes mesmo. Estou usando o pantone da Lazzuril.
Tenho 10 dias para bater o martelo, por enquanto acho que vou no da kombi. Ainda falta conseguir a plaqueta lateral escrito NIVA, e tenho q decidir se coloco o espelho original q tenho na caixa, ou o do fiorino de novo, que me parece melhor e mais bonito (????).