Galera, sábado quase matei uma veínha num New Fit q furou uma prefencial.
Quando pisei no freio o pé foi lá no porão hehehe E eu estava a uns 65km/h maomeno... Foram várias bombadas no freio, umas 3 Aves- Maria, joga pra esquerda e consegui passar.
Passado o susto e um quase PT na cueca, encostei o carro na casa dos meus pais e comecei o desmonte.
Resultado:
Cilindro mestre jogando óleo p/ dentro do servo e o servo apresentado uma trinca próxima da válvula de vácuo. Resolvi partir para cilindro mestre de Palio 98/> com 22mm internos e servo não-sei-doquê que tem o tamanho de um servo de uno porém tem acionamento por um "garfo", com regulagem, sistema parecido com o do Niva.
Compras feitas, estou agora terminando o afastador para o servo, usando um afastador q tambpem não sei de que carro é (chuto q seja da linha volks) e um pedaço do servo, q vai parafusado na parede de fogo.
Também já comprei uma barra roscada M10 X 1,5 para aumentar a haste de acionamento em mais ou menos 150mmm.
Assim que montar o conjunto servo/cilindro verei se tenho que refazer as tubulações de freio. As roscas são compatíveis.

Agora o Weber 460.
Aproveitei a máquina parada e resolvi adaptar um W460 usado na linha VW AE que veio de "brinde" com o carro. Só q vou ter que montá-lo com o parafuso da mistura da lenta pro lado do motor, já que ele tem acionamento do segundo estágio a vácuo e a cápsula de vácuo bate na tampa de válvulas se montar "do jeito certo".
O acionamento vai ser através de cabo do Gol AE e pedal de Corcel /Del Rey retrabalhado para usar a ponta do cabo do gol, sem gambis p/ facilitar futuras manutenções.

Alguém tem alguma sugestão de como sanar o probleminha de interferencia da cápsula de vácuo com a tampa de válvulas?

Fotos hj à tarde

Abraço