x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pergunta do dia valendo um chiclete semi-novo: O que vai acontecer se aplicar em cima da camada de ferrugem convertida em sulfato ferroso um produto que usa água como solvente?
    Bacalhau! Por favor, responda!!! To curioso!!!

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

????

Citação Postado originalmente por emilioleonardo Ver Post
    Bacalhau! Por favor, responda!!! To curioso!!!

Emilio, aquilo que eu postei acima , não é brincadeira...

Apenas o rapaz que fez o questionamento , ainda não se manifestou...
    Jimny 2012
    F-75

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Embora seja um produto até eficiente, não sei se dá para confiar cegamente nele. eu sempre passo esses convertedores, depois de algumas horas eu passo uma escova de aço, pois na reação, se solta muita porcaria ainda. Passo o convertedor novamente e após a secagem eu pinto por cima.
    Até hoje tem ficado bão!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Embora seja um produto até eficiente, não sei se dá para confiar cegamente nele. eu sempre passo esses convertedores, depois de algumas horas eu passo uma escova de aço, pois na reação, se solta muita porcaria ainda. Passo o convertedor novamente e após a secagem eu pinto por cima.
    Até hoje tem ficado bão!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

César, depois dessa aula de química eu vou ter que pagar uma caixa de pirulitos. Valeu.

Emílio, os dois gaúchos acima já responderam.
    O PCF e similares não protegem a chapa. Se você aplicar esse produto e não "isolar" a chapa do contato com a água (oxigênio), ela vai enferrujar de novo.
    O "covertedor de ferrugem" serve para evitar que você tenha que remover toda a ferrugem, deixando a chapa limpa antes de pintar, pois se pintar em cima da ferrugem, mesmo que seja uma quantidade mínima, ela vai continuar a corroer a chapa por baixo da tinta que você aplicar. Como o "convertedor de ferrugem" transforma a ferrugem, ele a está eliminando. O que não pode é ficar material solto, por isso o Edintruder passa a escova de aço após para remover partículas soltas, o que também deve ser feito antes de passar o "convertedor", caso a camada de corrosão seja muito espessa. Esse processo é bem menos trabalhoso do que lixar toda a chapa para deixá-la totalmente limpa.
    Existe também um tinta que permite pintar diretamente em cima da ferrugem, desde que não existam camadas soltas. (http://www.tintascoral.com.br/do/pro...oductCode=2141)

Veja também (http://www.tintascoral.com.br/impren...se6_2005.shtml)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Bate-pedra

Depois do produto para ferrugem, do "zarcão", do Bate-pedra, e primeira demão de pintura.
    Falta ainda decidir o forro.
    Pensei em algo só na frente para ajudar a isolar o calor, e resistente a água (??). Cogitei manta, mas, me parece complicado aplicar.

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Falei com 2 lanterneiros e basicamente disseram o mesmo: que o Undersil é um produto ultrapassado, enquanto o bate-pedra é mais (caro) eficiente. Confere?
    Vou usar dentro e fora do meu NIVA.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento Termo Acustico-p1030281.jpg   Isolamento Termo Acustico-p1030282.jpg  
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não sei qual a diferença do underseal e do batido de pedra. Só sei que tem muito lanterneiro que não prepara direito a chapa antes de aplica-los. Dai pinta ferrugem por baixo e, como o acabamento desses produtos é "enrugadinho" fica mais difícil identificar o começo de uma nova ferrugem.
    A solução? Fique em cima do cabra...

Ah, ficando na parte do isolamento acústico:
    Comprei os últimos 1,5m de manta Armoflex 13mm que tinha no estoque da Clima-Rio. Já encomendei um rolo (1200 x 90 cm) mas eles demoram e segunda estarei embarcando... Portanto, quem for do Rio e quizer, fale com o Cleber (tel: 30786100) para ele aumentar a encomenda ou tenta a fábrica, parece que fica em São Paulo...
    Abraços!

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Neste mesmo tópico, só que lá atrás, foi feita a comparação do batido-de-pedra e do Underseal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=73454&page=5

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Consultei direto a VEDAPLIK (já ouviu falar?), eles tem a de 3mm, aplicada a fogo, e a de 1mm adesivada, que disseram ser suficiente para o meu propósito de isolar o calor.
    Acha q 1,5m é suficiente? Quanto pagou?
    Quanto a comparação do bate-pedra e undersil, tirei as minhas duvidas e optei pelo bate-pedra.
    Tenho acompanhado de 15 em 15 dias o serviço e visto outros carros que estavam na frente, fiquei com boa impressão do processo. Acho que tem sempre que avaliar o sujeito, e uma dose de confiança. Depois coloco fotos das etapas.
    Abs

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Não sei qual a diferença do underseal e do batido de pedra. Só sei que tem muito lanterneiro que não prepara direito a chapa antes de aplica-los. Dai pinta ferrugem por baixo e, como o acabamento desses produtos é "enrugadinho" fica mais difícil identificar o começo de uma nova ferrugem.

Comprei os últimos 1,5m de manta Armoflex 13mm que tinha no estoque da Clima-Rio. Já encomendei um rolo (1200 x 90 cm) mas eles demoram e segunda estarei embarcando... Portanto, quem for do Rio e quizer, fale com o Cleber (tel: 30786100) para ele aumentar a encomenda ou tenta a fábrica, parece que fica em São Paulo...
    Abraços!
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Armacell especificacoes e distribuidores

Abraços!
    .
    Segue link da fabrica de Armaflex e afins www.armacell.com.br. Este vou usar por.dentro no meu projeto :10 ou13 mm produto de USO industrial naval etc termo acustico tem uma lista de distribuidores por estados SDS Pedro
    4X4 Brasil

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    .
    Segue link da fabrica de Armaflex e afins www.armacell.com.br. Este vou usar por.dentro no meu projeto :10 ou13 mm produto de USO industrial naval etc termo acustico tem uma lista de distribuidores por estados SDS Pedro
    Na época eu não encontei de 10mm, somente de 13mm... Acho que não deve dar muita diferença de um para o outro na nossa aplicação. Veja só se não fica mais fino que o forro original... Só para o tapete não ficar "folgado". Aliás, falando nisso: Refiz a tapeçaria do meu com borracha de 2mm. Pura estupidez, a de 1mm é suficiente e muito mais fácil de trabalhar. Mas fica maravilhoso de limpar, tudo lizinho...

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Manta

1,5m de manta não é pouco? Ou colocará só na parte frontal?
    Estou tentando falar com os fornecedores listados no site que o MOLOKO postou, mas, sem sucesso até o momento. Tenho de estar com a manta neste sábado. Quanto pagou?
    A idéia de revestir o escapamento me parece boa tb, afim de reduzir o calor dentro.

Abs

Abraços!
    NIVA
    PAJERO IO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem