x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Apresento-me

Usuário
    Entrada
    17/07/2009
    Agradecimentos: 0

Obrigada Pelas Boas vindas, vamos precisar muito de vcs. Estou no RJ e preciso conhexer os niveiros daqui, pois preciso levar o bichinho no mecânico, preciso de acabamentos internos, melhorarv o painel, comprar um px e fezer passeios com marido e filhos.
    obrigada

Garotas!!!

Por Favor Garotas,
    Não vamos emperequetar os Nivas não.
    Niva é viatura de Macho!!!
    Nem a Mariana aqui do Fórum a gente deixou colar adesivo das super poderosas no Trankera dela.
    No meu, meus amiguinhos leo e rubão (de pelúcia) não deixam!!!.

Abraços e sejam bem vindas!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    17/07/2009
    Sinto muito mas o meu bichinho ta mais bonito que um Cheroke. Vou postar as fotos ja ja, mas infelizmente não vou poder colocar adesivos femininos pq meu Filhão vai usa-lo. Obrigada pelas boas vindas
    Alguem pode me falar a respeito dos Niveiros do RJ?

Desculpe Lidinha, mas pelo que eu saiba uma C
    Cheroke não á uma boa comparação,
    Na boaa, não entendo muito, mais sei q é um carro de Americanos, que consome por demais,

Citação Postado originalmente por Paula Falbo Ver Post
    Desculpe Lidinha, mas pelo que eu saiba uma C
    Cheroke não á uma boa comparação,
    Na boaa, não entendo muito, mais sei q é um carro de Americanos, que consome por demais,
    Vai ver que é por isso que o NIVA é econômico.
    Os russos viviam antagonizando os americanos.

Smile

Lidinha, felicidades por hoje, parabéns és uma mãe niveira, camarada!!!
    Já disse q minha mãezinha se chama lydia, e ainda mora no rj,
    só não é camarada, ainda!!!

Citação Postado originalmente por lidiaortho Ver Post
    sinto muito mas o meu bichinho ta mais bonito que um cheroke. Vou postar as fotos ja ja, mas infelizmente não vou poder colocar adesivos femininos pq meu filhão vai usa-lo. Obrigada pelas boas vindas
    alguem pode me falar a respeito dos niveiros do rj?

Usuário
    Entrada
    17/07/2009

Red face

Oi Paula, obrigada pela lembrança sou mãe de dois rapazes, um de 2o e outro de 17. Legal sua mãe ter o mesmo nome q eu, deve ser uma mulher forte! Mas quanto a comparação que fiz com a cheroke foi no sentido de beleza e conforto, apesar do mei Niva ta bebendo bem tem GNV mas o desemoenho ta ruim, vou tira-lo da pintura essa semanna e vou direto ao mecanico fazer revisão. poste um foto do se prs gente ver...8)

Usuário
    Entrada
    17/07/2009
    Bacalhau o meu NIV gasta horrores o q devo fazer?

Citação Postado originalmente por Lidiaortho Ver Post
    Lídia, essa é a pergunta que angustia 11 em cada 10 NIVeiros.

Mas, vamos lá. Convertendo "horrores" para km/l, o que isso representa?
    Não dá para você usar como referência um Uno Mille ou outro carro 4X2 1.0. Na verdade, em relação à tração 4X4 Full Time (permanente)
    , esse é um dos muitos motivos do seu consumo elevado.
    Segundo o manual do proprietário do NIVA, o consumo urbano é 7,5 km/l e o consumo a 90 km/h constante e em 5ª é 9,5 km/l.
    Isso seria referente a um NIVA novo, com pneus originais, pesando 1.150 kg e, COM CERTEZA, o consumo urbano não se refere ao trânsito de São Paulo ou Rio de Janeiro na hora do rush.

Já vi relatos de proprietários de NIVA dizendo que o seu veículo faz 11, 12 e até 13 km/l, mas, nunca explicaram como fizeram a medição, se foi descendo a serra ou rebocados .

Itens que influenciam, e muito, o consumo e que você deve verificar:
    - Regulagem e limpeza do carburador.
    - Filtro de ar.
    - Velas, cabos de velas, platinado e condensador.
    - Medida dos pneus e calibragem (pneus maiores aumentam o consumo). (sobre pneus, veja:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11620&page=33 , da mensagem #329 em diante)
    - Rodas prendendo ou "pesadas" (a causa pode ser freio ou rolamentos).
    - Excesso de peso "morto" no veículo (porta malas cheio de tralhas, sogra, bagageiro no teto, cunhado, ...)

Um outro item que influencia muuuuuito no consumo, é aquela "pecinha" que fica entre o volante e o banco: o motorista (e NÃO estou referindo-me ao gênero, não ). Tanto faz se for homem ou mulher, se o pé for "pesado", não existe carro econômico não. Ou seja, economia está diretamente ligada à forma como o carro é conduzido.

Uma consideração final. Muitas vezes dizemos que o NIVA é um carro "beberrão", todavia, tomamos como referência, mesmo que de forma inconsciente, os automóveis mais atuais, com motores mais eficientes, formas mais aerodinâmicas, além de inúmeros outros itens que os tornam mais econômicos.
    Esquecemos, por vezes, que o NIVA foi projetado e criado há mais de trinta anos. Compare o consumo do NIVA com outro carro daquela época, mesmo 4X2 e verá que o "russo" até que não se sai tão mal assim.
    Já tive dois Fuscas 1600 (4X2 e mais leves) e mesmo com o carburador bem regulado, o consumo deles não era muito diferente do NIVA. Eram poucos os carros da época que chegavam a 10 km/l na estrada.

Uma opção mais radical para deixar o seu NIVA mais econômico e eficiente, talvez seja a colocação de um motor AP MI, se bem que ainda não li relatos sobre o consumo de quem fez essa adaptação. Mas, mesmo assim, não espere que seu NIVA tenha com esse motor o mesmo consumo e desempenho que teria em um Gol, por conta do peso e da tração 4X4 do NIVA.

Para terminar, pense no NIVA como um marido.
    Você olha e apesar dele não ter a aparência de galã da televisão, você se encanta com ele.
    Você sai para dar uma voltinha e, apesar dele não ser exatamente o que você sonhava, você se apaixona com seu jeito diferente e o leva para a sua casa.
    Aí, com a convivência, você começa a descobrir que ele nem sempre "funciona", "bebe" demais, não é "cheiroso" como você queria, "respinga" todo o chão da garagem... e por aí vai.
    Aí, ou você muda de "marido" ou a paixão supera tudo isso e vocês convivem em harmonia.

Desejo que você seja feliz com o seu NIVA por muitos anos e lembre-se: o NIVA, assim como as pessoas, não tem defeitos. Tem características.
    O carro (ou o marido ) da vizinha pode até ser mais bonito, mas é o seu NIVA que a leva em lugares que o carro da vizinha não levaria e por isso a faz mais feliz. É o seu NIVA que a torna mais especial e faz com que você, na realidade, seja invejada pelas vizinhas.
    (OBS.: A analogia vale para os "cuecas". Pelo menos, comigo é assim: Meu NIVA, minha PAIXÃO.)

Abraços
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Lidiaortho Ver Post
    Embora ele já tenha respondido, não resisti.

Primeiro, se acostuma com o fato...
    Segundo, reze para não perder o emprego e continuar mantendo esse novo filho...
    Terceiro, não chore ...ele ainda vai te trazer muitas lágrimas...boas e ruins...muito mais boas...mas vai!

Abraços,

Léo.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Lídia, essa é a pergunta que angustia 11 em cada 10 NIVeiros.

Mas, vamos lá. Convertendo "horrores" para km/l, o que isso representa?
    Não dá para você usar como referência um Uno Mille ou outro carro 4X2 1.0. Na verdade, em relação à tração 4X4 Full Time (permanente)
    , esse é um dos muitos motivos do seu consumo elevado.
    Segundo o manual do proprietário do NIVA, o consumo urbano é 7,5 km/l e o consumo a 90 km/h constante e em 5ª é 9,5 km/l.
    Isso seria referente a um NIVA novo, com pneus originais, pesando 1.150 kg e, COM CERTEZA, o consumo urbano não se refere ao trânsito de São Paulo ou Rio de Janeiro na hora do rush.

Já vi relatos de proprietários de NIVA dizendo que o seu veículo faz 11, 12 e até 13 km/l, mas, nunca explicaram como fizeram a medição, se foi descendo a serra ou rebocados .

Itens que influenciam, e muito, o consumo e que você deve verificar:
    - Regulagem e limpeza do carburador.
    - Filtro de ar.
    - Velas, cabos de velas, platinado e condensador.
    - Medida dos pneus e calibragem (pneus maiores aumentam o consumo). (sobre pneus, veja:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11620&page=33 , da mensagem #329 em diante)
    - Rodas prendendo ou "pesadas" (a causa pode ser freio ou rolamentos).
    - Excesso de peso "morto" no veículo (porta malas cheio de tralhas, sogra, bagageiro no teto, cunhado, ...)

Um outro item que influencia muuuuuito no consumo, é aquela "pecinha" que fica entre o volante e o banco: o motorista (e NÃO estou referindo-me ao gênero, não ). Tanto faz se for homem ou mulher, se o pé for "pesado", não existe carro econômico não. Ou seja, economia está diretamente ligada à forma como o carro é conduzido.

Uma consideração final. Muitas vezes dizemos que o NIVA é um carro "beberrão", todavia, tomamos como referência, mesmo que de forma inconsciente, os automóveis mais atuais, com motores mais eficientes, formas mais aerodinâmicas, além de inúmeros outros itens que os tornam mais econômicos.
    Esquecemos, por vezes, que o NIVA foi projetado e criado há mais de trinta anos. Compare o consumo do NIVA com outro carro daquela época, mesmo 4X2 e verá que o "russo" até que não se sai tão mal assim.
    Já tive dois Fuscas 1600 (4X2 e mais leves) e mesmo com o carburador bem regulado, o consumo deles não era muito diferente do NIVA. Eram poucos os carros da época que chegavam a 10 km/l na estrada.

Uma opção mais radical para deixar o seu NIVA mais econômico e eficiente, talvez seja a colocação de um motor AP MI, se bem que ainda não li relatos sobre o consumo de quem fez essa adaptação. Mas, mesmo assim, não espere que seu NIVA tenha com esse motor o mesmo consumo e desempenho que teria em um Gol, por conta do peso e da tração 4X4 do NIVA.

Para terminar, pense no NIVA como um marido.
    Você olha e apesar dele não ter a aparência de galã da televisão, você se encanta com ele.
    Você sai para dar uma voltinha e, apesar dele não ser exatamente o que você sonhava, você se apaixona com seu jeito diferente e o leva para a sua casa.
    Aí, com a convivência, você começa a descobrir que ele nem sempre "funciona", "bebe" demais, não é "cheiroso" como você queria, "respinga" todo o chão da garagem... e por aí vai.
    Aí, ou você muda de "marido" ou a paixão supera tudo isso e vocês convivem em harmonia.

Desejo que você seja feliz com o seu NIVA por muitos anos e lembre-se: o NIVA, assim como as pessoas, não tem defeitos. Tem características.
    O carro (ou o marido ) da vizinha pode até ser mais bonito, mas é o seu NIVA que a leva em lugares que o carro da vizinha não levaria e por isso a faz mais feliz. É o seu NIVA que a torna mais especial e faz com que você, na realidade, seja invejada pelas vizinhas.
    (OBS.: A analogia vale para os "cuecas". Pelo menos, comigo é assim: Meu NIVA, minha PAIXÃO.)

Abraços[/FONT]

x 2!!!

Cabe ainda acrescentar que um motor carburado que anda com dois combustíveis (gasolina e GNV) tem um problema instransponível: seu carburador não poderá ser bem regulado! Isto ocorre porque um carburador, ao contrário do que ocorre com a injeção eletrônica, não tem a sua regulagem automaticamente ajustada ao combustível que está sendo utilizado. Traduzindo: ou ele é regulado para trabalhar bem com gasolina, ou ele é regulado para trabalhar bem com GNV. Como se tratam de regulagens diferentes, o que os mecânicos fazem é regular o carburador de uma forma que ele trabalhe satisfatoriamente (leia-se "mais ou menos bem") com ambos os combustíveis. Isto vai permitir que o carro rode com os dois combustíveis, porém não em suas condições ótimas, ele vai gastar mais gasolina do que um Niva normal (que já é gastão) e vai gastar mais do que um Niva hipoteticamente movido apenas a GNV. Além disso, devido ao uso apenas esporádico da gasolina, haverá uma tendência de ressecamento de borrachas e eventual entupimento de giglês.
    Resumindo: o GNV, embora colabore para reduzir os custos com o combustível, traz o indessejável mas inevitável efeito paralelo de piorar o desempenho e o consumo do motor quando é utilizada a gasolina. Esta passa a ser apenas uma espécie de "reserva", caso acabe o GNV.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Essa comparação do Bacalhau do Niva com marido foi sensacional.... hahahahaha muito boa mesmo!!!
    e o os camaradas acima já falaram tudo que pode influenciar o consumo.... e essa idéia de comparar o consumo do Niva com outros é comum de se fazer mesmo.... mais só como exemplo... meu Vitara que é injeção, apesar de usar pneus maiores e ser bloqueado não faz mais que 7,5 na cidade de jeito nenhum... ou seja... um Niva que é 4x4 integral dando 7 na cidade já está de bom tamanho (mesmo sabendo que tem muita gente que ainda consegue melhorar esse consumo).

Abraços!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem