Powered by vBulletin

Giro do motor cai muito ao se ligarem os faróis

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2010, 19:44
    emilioleonardo
    Hmmm, fiz o freio recentemente, troquei o original do niva pelo do Santana. Quando eu vi isso a primeira vez e avisei ao dinho (mecanico que fez o serviço) ele disse que era normal de acontecer. Só para esclarecer, não da esse problema se eu der uma apertada, isso ocorre quando eu bombo o freio várias vezes seguida com o carro parado e em marcha lenta.

Como faço para verificar se é o diafragma? qual teste poderia fazer, ou onde tenho que abrir para verificar?

Girt, você verificou se isso só acontece depois que o carro aquece, ou com ele frio também rola? Os fios podem se dilatar com o calor e se tiver quebras, perder o contato entre eles.
  • 15/05/2010, 19:57
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por emilioleonardo Ver Post
    (...)
    Girt, você verificou se isso só acontece depois que o carro aquece, ou com ele frio também rola? Os fios podem se dilatar com o calor e se tiver quebras, perder o contato entre eles.

Emílio, não se trata de perda de contato, e sim de queda da rotação do motor. Nada, na parte elétrica, deixa de funcionar. Mas, respondendo à sua pergunta, o problema acontece qualquer que seja a condição de temperatura do motor.
  • 15/05/2010, 20:04
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por emilioleonardo Ver Post
    Hmmm, fiz o freio recentemente, troquei o original do niva pelo do Santana. Quando eu vi isso a primeira vez e avisei ao dinho (mecanico que fez o serviço) ele disse que era normal de acontecer. Só para esclarecer, não da esse problema se eu der uma apertada, isso ocorre quando eu bombo o freio várias vezes seguida com o carro parado e em marcha lenta.

Como faço para verificar se é o diafragma? qual teste poderia fazer, ou onde tenho que abrir para verificar?

Solte a mangueira do vácuo do motor jundo ao servo freio.
    Vede-a MUITO BEM com uma rolha de borracha, p.ex.
    Ligue o motor e faça o teste (bombe o freio). Note que ele vai ficar mais "duro" :shock:, pois está sem a assistência do motor.
    Verifique se o problema persiste (o motor falha).
    Como essa é a única ligação entre o motor e o freio...

Oficinas especializadas em freio tem recursos mais adequados de testar o servo freio.

Agora, por curiosidade: Se o freio é novo e funciona a contento, porque você o "bomba"?
    Outra pergunta, você usou peças novas ou de sucata?

Já aconteceu problema semelhante com uma Saveiro que eu tinha, o mecânico revisou todo o sistema de freio, testou o servo e disse que tudo estava OK. Como eu sou teimoso e tinha um servo igual que seria instalado em um CJ, mandei-o trocar. O problema sumiu.
  • 16/05/2010, 07:43
    emilioleonardo
    As peças do freio são todas novas (exceto pinças e disco)... bombei inicialmente quando o mecanico tava conectando as peças do freio e me pediu pra fazer isso. Mas como sou curioso, também fiz isso depois que sai da oficina, e essa situação persistiu. Conversei com várias pessoas sobre isso, o que a maioria tinha me passado foi que: se isso acntecer por causa de uma pisada é ruim, mas com pisadas continuas, é natural, já que está ligado ao motor e assim afeta o seu funcionamento.

Assim que der, vou fazer esse seu teste, só pra ter certeza. :D
  • 16/05/2010, 08:49
    BACALHAU
    Não é natural
    NÃO É NORMAL que pisadas no freio, seja de que jeito for, afetem o funcionamento do motor.
    Uma vez que o servo freio atua com o vácuo formado pelo motor, ainda aposto em um possível problema nesse sistema, provocando uma "falsa" entrada de ar.
  • 29/05/2010, 09:47
    BACALHAU
    :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Nem o Gil e nem o Emilio dizem nada. :pensativo:
    Estou achando que o defeito, nos dois casos, está naquela peça que fica entre o volante e o banco dianteiro esquerdo. :twisted: :twisted: :twisted:
  • 29/05/2010, 13:16
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Bom Dia Amigo Gil,Saude e Paz.:mrgreen:
    Como ficou a solução do seu Niva,em relação a queda do ''GILRO'':smile: do motor em relação a parte eletrica?:pensativo:

O mistério continua, mas algumas hipóteses foram eliminadas. O pior é que agora, depois de algumas medidas "corretivas", com um aterramento dulpo do alternador, o problema passou a ser intermitente, vai e volta, e ainda não conseguimos descobrir o que faz com que isto aconteça... :(
  • 30/05/2010, 23:17
    Dinola
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    O mistério continua, mas algumas hipóteses foram eliminadas. O pior é que agora, depois de algumas medidas "corretivas", com um aterramento dulpo do alternador, o problema passou a ser intermitente, vai e volta, e ainda não conseguimos descobrir o que faz com que isto aconteça... :(

Gil, o que é aterramento DULPO ? :mrgreen:
    Falando sério, onde exatamente foi feito o aterramento ? A carcaça já não é aterrada ?
  • 30/05/2010, 23:29
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Gil, o que é aterramento DULPO ? :mrgreen:
    Falando sério, onde exatamente foi feito o aterramento ? A carcaça já não é aterrada ?

A conselho do eletricista, como "tira-teima", foram ligados ao alternador dois cabos, um deles vai até a carroceria, o outro até o polo negativo da bateria. Como o defeito persiste, este útlimo foi logo desconectado, pois estava anulando a chave geral que tenho instalado no SUVdesenvolvido.

Como o problema só está ocorrendo após o carro rodar por algum tempo, surgiu a hipótese de ele estar relacionado ao calor do motor, que estaria provocando algum tipo de mau contato devido ao aquecimento. A próxima experiência será trocar temporariamente a bateria, para ver se a bateria que está instalada, já com 3,5 anos, pode estar com algum problema ocasionado pela alta temperatura do motor. O problema é achar quem empreste a tal bateria... :-(
  • 30/05/2010, 23:47
    Dinola
    Citação:

A conselho do eletricista, como "tira-teima", foram ligados ao alternador dois cabos, um deles vai até a carroceria, o outro até o polo negativo da bateria. Como o defeito persiste, este útlimo foi logo desconectado, pois estava anulando a chave geral que tenho instalado no SUVdesenvolvido.

Como o problema só está ocorrendo após o carro rodar por algum tempo, surgiu a hipótese de ele estar relacionado ao calor do motor, que estaria provocando algum tipo de mau contato devido ao aquecimento. A próxima experiência será trocar temporariamente a bateria, para ver se a bateria que está instalada, já com 3,5 anos, pode estar com algum problema ocasionado pela alta temperatura do motor. O problema é achar quem empreste a tal bateria... :-(

Defeito intermitente as vezes é tão difícil de achar que chega a tirar a lógica da análise . Acho que se a bateria estivesse ruim a ponto de interferir deste jeito no funcionamento, ela não teria nem condição de dar a partida. Mas não custa tentar.
  • 31/05/2010, 00:00
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Defeito intermitente as vezes é tão difícil de achar que chega a tirar a lógica da análise . Acho que se a bateria estivesse ruim a ponto de interferir deste jeito no funcionamento, ela não teria nem condição de dar a partida. Mas não custa tentar.

A bateria parece estar ótima, não nega fogo nas partidas, mas, como você mesmo escreveu, defeito intermitente é uma desgraça, é muito mais difícil de ser localizado, o que me faz tentar de tudo (ou melhor, quase tudo! :mrgreen:) para descobrir a origem do problema.

• 31/05/2010, 00:27
    Dinola
    Citação:

A bateria parece estar ótima, não nega fogo nas partidas, mas, como você mesmo escreveu, defeito intermitente é uma desgraça, é muito mais difícil de ser localizado, o que me faz tentar de tudo (ou melhor, quase tudo! :mrgreen:) para descobrir a origem do problema.

O defeito não era intemitente e passou a ser depois do aterramento. Me passa a idéia de que agora o defeito ficou "mascarado" e dessa maneira será mais difícil acha-lo. Eu partiria do princípio começando por desligar a referência do alternador para saber se o giro cai devido a força mecânica do alternador (defeito em algum enrolamento interno que poderia provocar uma força contra eletromotriz forçando o motor a diminuir o giro) ou se é por falta de corrente para a bobina.
    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:33.