Postado originalmente por
lordenatas
Acompanhei todos os posts, na maior ansiedade, pq estou passando pelo exato mesmo problema, outro carro, outra marca, mas sintomas muito parecidos.
Não sei se o Gil já achou a causa real disso.
Aqui só não desacoplei o alternador por ser serviço muito pesado, para poder ver se um curto num diodo da ponte retificadora do regulador poderia fazer com que o próprio alternador ao tentar mandar energia para a bateria, teria parte dessa energia aterrada, provocando força contra-eletro-motriz como já foi bem citado aqui (e no caso do Gil não parece ser a causa, mas aqui não eliminei) fazendo peso pro motor, e, aliado à isso, acionar algo elétrico, piorar o que já não estaria bom.
Troquei alguns desses itens pouco antes do sintoma da
RPM baixa e, alguns após:
filtro de comb.
filtro de ar
bateria (tava na hora)
bomba de comb. (pelo menos foi barato)
sensor de temp. da água
corpo da borboleta limpo
anti-chama limpo
velas novas
cabos de velas novos
Andando não se percebe perda de potência, mas percebo ao subir uma rampa da garagem que ia só na embreagem, agora, preciso acelerar para não morrrer.
Vou também tentar achar onde ficam ficam todos os pontos de aterramento.
Outra coisa que notei é mais nhec nhec que parece vir ou da correia dentada ou da correia do alternador, não consegui definir com certeza, junto com o pacote de sintomas.