Powered by vBulletin

NIVA - Dúvida específica de utilização.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2010, 17:57
    Trilhoteiro
    Ehe eh eh eh eh :lol:

É complicado me imaginar em um Uno Mille Way :evil:... mas é uma opção para se considerar diante das necessidades :parede:, ainda que o Uno não seja anfíbio...:mrgreen:

Na verdade eu já me decidi, eu vou comprar um desses:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8VOULfira3o[/ame]

Serve tb para o Rio de Janeiro...

Sds

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
  • 08/04/2010, 17:59
    Trilhoteiro
    Viva a engenharia Russa!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
  • 08/04/2010, 18:06
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Ehe eh eh eh eh :lol:

É complicado me imaginar em um Uno Mille Way :evil:... mas é uma opção para se considerar diante das necessidades :parede:, ainda que o Uno não seja anfíbio...:mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=8VOULfira3o

Serve tb para o Rio de Janeiro...

Sds

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Se é para esta utilização, então vá de Niva mesmo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo[/ame]
  • 08/04/2010, 22:55
    Dinola
    Citação:

Postado originalmente por trilhoteiro Ver Post
    ehe eh eh eh eh :lol:

é complicado me imaginar em um uno mille way :evil:... Mas é uma opção para se considerar diante das necessidades :parede:, ainda que o uno não seja anfíbio...:mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=8voulfira3o

serve tb para o rio de janeiro...

Sds

daniel - trilhoteiro
    goiânia/go

QUE TRUCK, CARA !! DEMAIS!! 8-) :concordo:
  • 09/04/2010, 02:36
    thgteixeira
    Citação:

Viva a engenharia Russa!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Ele só não me parece muito econômico! :mrgreen:
  • 09/04/2010, 12:54
    Tanque Russo
    Niva
    Amigo Daniel, tenho um NIVA há 4 anos, e estou muito satisfeito com ele, acho um carro limitado na questão de viagens longas, agora se o problema não é $$$$ , compra um NIVA , coloca um AP injetado, AR , DH, mas para fazer isso tem que ter em mente que vai gastar mais do que se tivesse comprado outro 4x4 moderno.
    Eu comprei uma sportage ano 2000 estou satisfeito com desempenho , economia , conforto etc, mas não vendo meu NIVA.

se vc tem grana , e curte o carro compra um NIVA, e modifica ele, vc não vai se arrepender, agora se quer um 4x4 moderno temos varias opções, Vitara, sportage, cherokee, entre outros.

abração.
  • 09/04/2010, 15:17
    Paulo EAR
    Compra logo....
    Se vc está em duvida, compra logo um niva e se não gostar, que acho dificil, vende.
    Eu mesmo comprei um niva bem barato....gastei o dobro em manutenção, agora tenho um carro que conheço sua mecanica e o que foi trocado e o que pode ainda me dar dor de cabeça...
    E olha que uso ele pra tudo....ou quase tudo...rsrsrs
    Vou trabalhar com ele (rodo uma média de 100 km em asfalto por dia) e nos finais de semana levo ele pro barro....afinal ninguem é de ferro.
    Manutenção e dor de cabeça, qualquer carro pode dar....tenho amigos que compraram carros 0 km e deixaram na mão.
    Se tiver com vontade, compra logo o niva e vai trabalhar com ele, se não gostar, pelo menos vc pode dizer que ele não serve.
    Existem muitas opinioes que ajudam, mas muitas te deixam na duvida.
    E tem muita gente que tem niva e tem medo de colocar ele no barrão.
    Vai na fé, irmão.....
    Abraço.
    Que inveja de pegar umas estradas feias destas.....:lol:
  • 10/04/2010, 09:41
    TENGAMA
    Vou postar aqui minha experiência para ajudar o amigo.
    Comprei meu niva a dois anos para fazer o uso exclusivo em trilhas.
    Discordo do colega que diz que carros baratos são dor de cabeça na certa.
    Comprei o meu por R$ 8mil e até hoje só abri o cambio para trocar sincronizados e rolamentos (pois é um mecanismo que força muito em trilhas pesadas) gastando mais R$ 01 mil reais em peças e mão de obra (Mago Wilson!!) Acho que sim, podemos achar um bom negócio bom e barato, e ao mesmo tempo um mal negócio ruim e caro!!
    É claro que, toda vez que trago o carro de trilhas pesadas ele passa por um chekup completo no Sr Wilson, mas se rodar só na cidade o carro é inquebrável!!!
    O consumo é alto sim, mas na estrada certa vez que fui ao Rio de Janeiro participar de um RAID por lá, o meu fez entre 9 e 10km/l. Mas na cidade é 5 a 6 e na trilha é uma :odedo::parede::sad::mad:.
    Acho que está certo na sua escolha, mas encontre um bom mecanico que é fundamental na manutenção dos Nivas.
    Abraços
    Gama
  • 11/04/2010, 22:46
    Trilhoteiro
    Pessoal, agradeço mais uma vez (no atacado) as opiniões de todos!

Bom, ontem (sábado) acabei fechando um negócio de oportunidade e de impulso. Comprei uma Nissan Pathfinder 98/99 com motor fundido. Na verdade não comprei, eu troquei em um dos lotes que possuo em um local distante e sem asfalto :dance:. Sei que o lote vai valorizar e a Nissan vai depreciar, mas para isso continuo com outros lotes no mesmo local.

Bom, terei muito trabalho nesta Nissan, sei que é um SUV, de perfil diferente do Niva (jipe) e estou convicto que a Nissan não servirá para as necessidades impostas pelo meu trabalho pois o seu motor V6 bebe mais que nosso presidente de 9 dedos :mrgreen:.

De qualquer forma e aproveitando que o motor de Nissan está fundido (quebrou o bloco) vou estudar sobre a possibilidade de colocar um motor a alcool (s10 flex?) ou uma outra opção que possa melhorar seu consumo. Dependendo do resultado, posso até avaliar a possibilidade de usá-la como um carro do dia-a-dia, abrindo uma "vaga" para comprar um Niva especificamente para trilhas... mas isso veremos no futuro....

Vamos em frente...:concordo:

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
  • 12/04/2010, 00:03
    Girti
    Citação:

Pessoal, agradeço mais uma vez (no atacado) as opiniões de todos!

Bom, ontem (sábado) acabei fechando um negócio de oportunidade e de impulso. Comprei uma Nissan Pathfinder 98/99 com motor fundido. Na verdade não comprei, eu troquei em um dos lotes que possuo em um local distante e sem asfalto :dance:. Sei que o lote vai valorizar e a Nissan vai depreciar, mas para isso continuo com outros lotes no mesmo local.

Bom, terei muito trabalho nesta Nissan, sei que é um SUV, de perfil diferente do Niva (jipe) e estou convicto que a Nissan não servirá para as necessidades impostas pelo meu trabalho pois o seu motor V6 bebe mais que nosso presidente de 9 dedos :mrgreen:.

De qualquer forma e aproveitando que o motor de Nissan está fundido (quebrou o bloco) vou estudar sobre a possibilidade de colocar um motor a alcool (s10 flex?) ou uma outra opção que possa melhorar seu consumo. Dependendo do resultado, posso até avaliar a possibilidade de usá-la como um carro do dia-a-dia, abrindo uma "vaga" para comprar um Niva especificamente para trilhas... mas isso veremos no futuro....

Vamos em frente...:concordo:

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Daniel, cuidado nessa troca, verifique se a documentação da Espatifainder está totalmente regularizada, senão, além do motor, você vai ter outros problemas, bem mais chatos de serem resolvidos!

Boa sorte com ela!
  • 12/04/2010, 07:31
    Crasher
    cara cuidado que a maioria dessas espatifinder era da PF e estao todas destruidas um amigo comprou uma e quando foi ver uma trinquinha a frente do carro tava toda solta trincada e conheço outro cara que aconteceu o mesmo olheu muito o chassis e a carroceria
    boa sorte . essa vai fazer 4km/l em 4x4 na certeza!!!rs

abraço
  • 12/04/2010, 08:51
    Trilhoteiro
    Calma galera...:stop: essa "espathfinder" :mrgreen: não tem problemas de documentação.

O problema é a mecânica e outras coisas à fazer na lataria, além de um vidro traseiro quebrado.:putz:

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.