Postado originalmente por
Pinaudmaster
Rapaz, não aconselho por uma série de fatores: alto consumo de combustível seja lá qual for (gasolina, álcool ou diesel); por andar nas condições descritas - as piores estradas do Brasil no período de Chuvas; baixíssima autonomia; pela necessidade de manutenção crítica e constante justamente nos pontos mais fracos do Niva: aperto da suspensão, fixação da transmissão nos famosos prisioneiros, dentre outras coisas; a "robustez" do motor não pode ser considerada como um diferencial nesse caso, vai ser tão robusto qto qualquer outro motor a gasolina submetido a uso massivo; espaço interno tão apertado e de ergonomia tão sofrível que você vai se arrepender muito cedo, sem contar com a ausência de no mínimo uma ventilação forçada eficiente - nem falei de ar-condicionado; além da total e completa inexistência das peças de reposição que serão mais do que necessárias, nos estados do país citados (destaco rolamentos do câmbio e do diferencial, mais as homocinéticas externas, sem falar das as internas) - te imagino atolado no meio do cerrado de GO esperando o Sedex da Sarancar.
Poderia ficar o domingo de páscoa inteiro aqui elencando mais pontos negativos, lógico que levando em conta o tipo de uso que você tão bem descreveu acima e entendendo que queres um Niva ORIGINAL, ainda sem as 1001 famosas adaptações ou "adaptraições" em todas as peças citadas.
Palavra de "uma-vez-Niveiro-sempre-Niveiro".