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Convex Datacenter
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  • #1
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    invertendo o estepe




    Ola;
    Antes que falem, eu pesquisei e nao encontrei nada sobre isto.
    Como vou trocar o servo-freio completo pelo do UNO, tambem vou usar o reservatorio de fluido que vai no cilindro, entao vou ter que inverter o estepe.
    Alguem que ja tenha feito ou ja viu, pode me dizer qual a maneira mais facil de fazer o suporte para prende-lo?
    Abracos

  • #2
    Sérgio, quem eu sei que fez essa modificação foi o Rones Jr.
    Eu já vi esse esquema em algum lugar, mas não lembro onde. Dei uma vasculhada no tópico e no HD do meu computador, mas não achei.
    Mas, não é nada muito complicado de fazer não.
    Quem sabe se o atual proprietário do Shrek ou algum dos colegas não coloca uma foto por aí.

  • #3

    Inversão estepe.

    Tenho essas fotos aqui, será que ajudam.

    atenção, os créditos não são meus, mas copiei elas sem anotar o mesmo!!

    Abraços
    Fábio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos invertendo o estepe-sup_03.jpg   invertendo o estepe-sup_04.jpg   invertendo o estepe-sup_05.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
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    fixacao do estepe

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Tenho essas fotos aqui, será que ajudam.

    atenção, os créditos não são meus, mas copiei elas sem anotar o mesmo!!

    Abraços
    Fábio
    Caro Fabio;
    Obrigado pelas fotos, mas o parafuso comprido vai rosqueado aonde?
    Abracos

  • #5
    Pegando emprestada uma foto do "Donatello" (dá licença, Alex)...

    Você vai rosquear esse parafuso (ui) no ponto indicado pela seta.
    Se ali tiver um parafuso, retire-o e solde uma porca adequada à rosca do parafuso.
    Se preferir, solde ali um parafuso com comprimento suficiente e prenda o estepe com uma porca. Talvez seja a melhor opção, para não ficar duas horas tentando acertar a porca com o parafuso.

    Ah, o ponto indicado pela seta é onde é preso o estepe originalmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos invertendo o estepe-aqui.jpg  

  • #6
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    parafuso

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pegando emprestada uma foto do "Donatello" (dá licença, Alex)...

    Você vai rosquear esse parafuso (ui) no ponto indicado pela seta.
    Se ali tiver um parafuso, retire-o e solde uma porca adequada à rosca do parafuso.
    Se preferir, solde ali um parafuso com comprimento suficiente e prenda o estepe com uma porca. Talvez seja a melhor opção, para não ficar duas horas tentando acertar a porca com o parafuso.

    Ah, o ponto indicado pela seta é onde é preso o estepe originalmente.
    Amigo Bacalhau;
    O que eu tinha penssado, seria fazer uma luva , para rosquear naquele parafuso que voce mostrou, e na outra extremidade uma barrinha de rosca inteira, fazendo ma curvatura , para a mesma sair no furo do parafuso da roda. Ja' vi que nao tem nenhum outro meio mais simples.
    Obrigado e abracos

  • #7
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    Não seria interessante modificar apenas o local do reservatório. Tira ele do cilindro e conecta com mangueiras. Já isso por aqui no fórum Niva.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Edi, aí vai ao gosto de cada um.
    Eu acho menos problemático inverter o estepe.
    Um improviso no freio... Sei não. Mangueirinhas vazando, fluido de freio escorrendo, ...
    As melhores idéias são aquelas menos mirabolantes.

    Sérgio, a sua idéia também é válida. O que importa é o estepe ficar bem preso. Depois nos mostre como ficou.
    Gostaria de saber também as suas impressões sobre o novo freio.

  • #9
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    reservatorio

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não seria interessante modificar apenas o local do reservatório. Tira ele do cilindro e conecta com mangueiras. Já isso por aqui no fórum Niva.
    Caro amigo;
    Alem dos motivos citados acima pelo Bacalhau, vou trocar o reservatorio, pois o meu original, a tampa esta com os contatos estragados, e nao esta' funcionando a luz de aviso no painel.
    Abracos

  • #10
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    impressoes

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Edi, aí vai ao gosto de cada um.
    Eu acho menos problemático inverter o estepe.
    Um improviso no freio... Sei não. Mangueirinhas vazando, fluido de freio escorrendo, ...
    As melhores idéias são aquelas menos mirabolantes.

    Sérgio, a sua idéia também é válida. O que importa é o estepe ficar bem preso. Depois nos mostre como ficou.
    Gostaria de saber também as suas impressões sobre o novo freio.
    Amigo Bacalhau;
    Assim que instalar o freio, expressarei minha impressao a voces
    Abracos

  • #11
    Opa , tem uma ideia facil, economica e rapida, parafuso de estepe de corsa 95 a 99 mais novos nao conheço se é igual.
    duas porcar e um tubo de ferro as porcas tem que ser respectivamente das roscas a serem colocadas ou seja a de baixo soldada no tubo que vai ser rosqueada no NIVA e a de cima soldada no tubo para a fixaçao do parafuso do centro do corsa, só que voce nao utilizara no centro pelo tamanho do cubo prenda em um dos buracos da porca da roda mesmo. facil barato e totalmente reversivel
    []"
    4X4 Brasil Razão: escrevi dias e nao Duas como era o certo.

  • #12
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    sugestao

    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Opa , tem uma ideia facil, economica e rapida, parafuso de estepe de corsa 95 a 99 mais novos nao conheço se é igual.
    duas porcar e um tubo de ferro as porcas tem que ser respectivamente das roscas a serem colocadas ou seja a de baixo soldada no tubo que vai ser rosqueada no NIVA e a de cima soldada no tubo para a fixaçao do parafuso do centro do corsa, só que voce nao utilizara no centro pelo tamanho do cubo prenda em um dos buracos da porca da roda mesmo. facil barato e totalmente reversivel
    []"
    Caro Crasher;
    Se entendi direito, e' a mesma maneira que citei acima so que ao inves de uma luva, seria um tubo com duas porcas soldadas? (mais economico)
    Abracos

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