Creio que seja um problema de fácil solução, mas meu mexânico tá fraco...
Tempos atrás troquei o rolamento da roda traseira. Alguns dias se passaram e começou vazar óleo. Abrimos, e por duas vezes , foi trocado o retentor.... obs: o retentor estava ok...
Me parece problema de montagem ...ou sei lá..mas essa P#r@@ não para de vazar...
amigo no caso especifico do Russo eu nao sei, mas no meu chevette aconteceu isso e tive que trocar a manga de eixo estava fina entao vazava mesmo com retentor novo, mas cada caso é um caso, agora ou procure um mecanico melhor ou vamos aguardar os experts em Niva (e tem varios em )
amigão esse óleo que está vazando de fato pode ser de alguma montagem mal elaborada devido à troca do rolamento, ou então como o amigo crasher disse, alguma folga na manga de eixo ou afins. Procure checar se não é o fluido de freio que está vazando por algum conduíte ou pelo cilindro de roda, ou ainda, quem sabe, por simples vazamento de óleo do diferencial.
Creio que seja um problema de fácil solução, mas meu mexânico tá fraco...
Tempos atrás troquei o rolamento da roda traseira. Alguns dias se passaram e começou vazar óleo. Abrimos, e por duas vezes , foi trocado o retentor.... obs: o retentor estava ok...
Me parece problema de montagem ...ou sei lá..mas essa P#r@@ não para de vazar...
Agradeço as sugestões.
Abraços.
Manga de eixo!!! no niva!!!! no eixo traseiro!!!!
E tu falando mal do teu mechânico,digo,mecânico,vá que ele leia isso,ai sifuuuuuuuuuuuu,manda pra alguem competente,mas não pra mim,não mexo em niva hehehe.
Abraço.
...manda pra alguem competente,mas não pra mim,não mexo em niva hehehe.
Abraço.
Ahhhh, vai ter que mexer sim. Além disso, quando escrever o nome do nosso russo, escreva: NIVA.
Eu quero um kit de freio a disco para a minha traseira. Ops, quero dizer: do Pangaré.
Pessoal, este é o cara. Em matéria de freio a disco, para que não haja mal entendidos.
Só para exemplificar; Se hoje eu comprasse um NIVA ou outro carro 0 km, mandava arrancar o freio e colocava um feito por esse cara.
Quero ver se não pára.
Quem sabe se ele não coloca aí umas fotos, para vocês verem o que eu estou falando.
Tem um outro também, que faz uns acessórios...
Protetores de diferenciais e outras coisinhas.
O problema é que esse pessoal é muito besta.
Só quer trabalhar com hiLux de luxo e outros carrinhos de frescos.
Não querem sujar as unhas de graxa russa velha e fedorenta.
César, o teu NIVA é o "cobaia".
Se depois de instalado o kit, você conseguir descer esta "ladeirinha" (Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina) e chegar lá embaixo inteiro e o freio ainda funcionando, eu compro.
Ahhhh, vai ter que mexer sim. Além disso, quando escrever o nome do nosso russo, escreva: NIVA.
Eu quero um kit de freio a disco para a minha traseira. Ops, quero dizer: do Pangaré.
Pessoal, este é o cara. Em matéria de freio a disco, para que não haja mal entendidos.
Só para exemplificar; Se hoje eu comprasse um NIVA ou outro carro 0 km, mandava arrancar o freio e colocava um feito por esse cara. Quero ver se não pára.
Quem sabe se ele não coloca aí umas fotos, para vocês verem o que eu estou falando. Tem um outro também, que faz uns acessórios... Protetores de diferenciais e outras coisinhas.
O problema é que esse pessoal é muito besta. Só quer trabalhar com hiLux de luxo e outros carrinhos de frescos. Não querem sujar as unhas de graxa russa velha e fedorenta.
Realmente, o produto do cara é bom mesmo...
Quanto a ser cobaia do kit de freio a disco traseiro...sem problemas...
Conversei com ele...ele se propoem em fazer o kit... O valor ficaria em torno de R$ 850,00 .....mas precisamos de uma lista de camaradas interessados ....
Quanto a ser cobaia do kit de freio a disco traseiro...sem problemas...
Conversei com ele...ele se propoem em fazer o kit... O valor ficaria em torno de R$ 850,00 .....mas precisamos de uma lista de camaradas interessados ....
E aí pessoal quem se habilita ??
Abraços.
EU.
Só falta eu definir se vai ser com uma ou duas pinças em cada disco.
Apenas uma pinça com freio de estacionamento ou duas, sendo a segunda uma pinça simples (tipo dianteira).
Seguinte, estou bolando um towbar com um sistema de frenagem na "munheca".
Manga de eixo, ponta de eixo, eixo de diferencial, pode chamar do que quizer
achoq ue nao faz diferença ja que especificamos que se trata de um diferencial trazeiro!!! para bom entendedor meia palavra basta.
Belos sistemas de freio em, 4 pinças na trazeira nao seria um exagero nao?
se for simplismente pelo motivo de freio de mao, no mercado possui uma pinça de freio (que usei no chevette atraz) que dava para fazer o acionamento a cabo na mesma pinça, era da linha gm , uns falaram ser de Monza(nunca vi monza de freio a disco atraz) outros falaram de kadet. sera que esse sistema nao funciona no veiculo off road>?
e tambem tenho interesse em um sistema de kit de freio traz, ainda uso o kit de freio original, pinça dianteira com 3 pistoes, e nao tenho que reclamar, somente da trazeira mesmo!!!