Dia 20/12 tem o meu aniversário hein! :mrgreen:
Versão Imprimível
Hehehe... o Bacalhau vai ter um chilique :mrgreen:: possuo algo em torno de 80 discos 78 rpm, uns 550 Lps e uns 80 compactos simples e duplos (você nem sabe o que é isso... rsrsrs). Podem ser tocados em um dos meus dois toca-discos, ou ainda em uma vitrola portátil Andrilu, construída em madeira (agora o Bacalhau desmaiou! :twisted: )
Tenho alguns 78rpm, inclusive alguns promocionais meio difíceis de se encontrar. LPs, vários. Como não sei o que são compactos simples/duplos? Tenho vários também, tanto de 33rpm como de 45rpm (furo largo, ops).
Toca-discos, dois Philips, um do fim da década de 60, e outro do início dos anos 80, totalmente eletrônico (meu pai trabalhou 30 anos na Philips/Walita, aliás, aí em Sto.Amaro) e também tenho uma vitrola pequena, simples, da Delta (aquelas coloridinhas comuns) e uma Motoradio, também simples, mas Estéreo.
O Bacalhau vai ter um ataque.
Gil, eu lembro desses "bolachões". Vi alguns em um sítio arqueológico, uma vez. :mrgreen:
Bricadeiras à parte, minha mãe tinha umas relíquias históricas: Um LP de um discurso político, gravado ao vivo, de Carlos Lacerda intitulado "Caminhão do Povo" (ele discursou em cima de um caminhão). O discurso tomava os dois lados do LP. Dizem os antigos que era apenas uma versão "resumida", pois quando ele começava a falar... :parede: Era autografado pelo próprio Lacerda. Hoje, talvez valesse um $$$. Foi herança de uma tia-avó que era fã desse político.
Tinha algumas outras "preciosidades" como um LP de piadas do José Vasconcelos "Eu Sou o Espetáculo", um LP do Jamelão, além de outro que não lembro mais. :rolleyes:
Há tempos soube que ela jogou tudo fora. :putz:
Cuidado, você pode se engasgar com a "espinha". :odedo: :odedo: :odedo:
Ja que estamos falando em velhos, velharias e outras antiguidades ai vai:
_ Os saudosos Nivahuff 1 (vermelho) e Nivahuff 2 (cinza) juntos sem querer numa foto histórica para mim
_ Pousada do FEP em Ilha Comprida
_ A figuraga mitica FEP, nos ciceroneando pela Ilha
_ "Nois" nas dunas da Ilha de Niva(rimou):p
Momentos de Itanhandu 2007, se vejam ai:dance:
um videozinho de Itanhandu:concordo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=63NVt7-fRCo[/ame]