x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
  • #49
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    foi em porto alegre, onde eu moro, que eu vi isso... uns taxistas me disseram que alguns tetrafuel queimaram o módulo da injeção andando só no gás (pegavam os sienas e não colocavam nem gasolina nem álcool no tanque)...
    Coisa estranha!
    Que eu saiba, o módulo da injeção eletrônica serve (somente) para gerenciar a mistura (proporção ar + combustível) e o tempo de ignição dos cilindros (quando será dada a faísca).
    Assim, por não entrar em contato direto com o combustível (ou com a mistura), ele não deveria ter o funcionamento comprometido, mesmo o carro rodando somente no GNV.
    Seria mais plausível que outros componetes fossem danificados (como os bicos injetores que entra em contato direto com a mistura).
    Bom, também existe aquela máxima que diz: "na prática, a teoria é outra"...
    Enfim...
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #50
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Parece que os cilindros de gás do Siena Tetra Fuel são pequenos mesmo (para não reduzir muito o volume do porta malas e não exigir muitas mudanças na suspensão).
    no total são 13m³... a maioria dos taxistas usa kit com um único cilindro de 15m³ nesses modelos compactos...


    No final das contas, a capacidade de rodar com quatro tipos de combustível (álcool, gasolina brasileira, gasolina sem álcool e GNV) tem efeito mais promocional (marketing) do que prático, uma vez que a maioria destes carros não vão rodar no exterior (onde existe a gasolina livre de álcool).
    pois é o que me parece... como as fábricas instaladas no brasil fazem modelos para exportação até com motores flex (basta ver os motores que a peugeot/citroen exporta para a europa e os modelos que a fiat exporta para a áfrica do sul e o paraguai), é possível rodar com gasolina pura mesmo em modelos destinados ao mercado nacional...

  • #51
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Outra razão para não modificar (ainda) o sistema de alimentação do Niva é que, com a troca de motor original pelo VW AP 2.0, o consumo médio vai ser alterado, o que pode (PODE) tornar a instalação do kit GNV inviável (ou pouco atraente). Vale a pena esperar um pouco, regular o motor e conferir o consumo médio antes de fazer a adaptação.
    A instalação de um sistema GNV hoje é viável (financeiramente falando) para quem roda mais de 100 km por dia (não me recordo onde li esta informação, mas pelos custos associados e pelo preço médio do GNV, creio que seja procedente). As incertezas da disponibilidade do combustível (GNV é, na sua maior parte importado) reduziram a quantidade de conversões.
    Desculpe-me pela pergunta, mas por que você quer ter um Niva "Tetra Flex"? Entendo um carro flex (álcool + gasolina) com opção para GNV. Mas será que compensa ter um carro adaptado para rodar com gasolina "pura" (sem adição de álcool)? Você pretende usar o Niva num dos países vizinhos (que tem gasolina sem álcool)?
    Reforço a minha opinião: instale o motor, faça os acertos necessários, verifique o rendimento do carro e faça as contas da viabilidade da conversão (levar em conta a perda de potência e de espaço interno do Niva). Pelo menos assim você poderá trabalhar em cima de dados e fatos.
    Da mesma forma, antes das demais modificações que você tem em mente, verifique como o conjunto transmissão/suspensão se comporta. Mais uma vez, você tomará uma decisão baseada em dados e fatos. E não sobre "achismos".
    []s.

    Maurício (Tche).

    Maurício, eu não tenho nenhuma fissura em ter um niva tetrafuel não, queria apenas a gasolina e o GNV (que já está instalado no carro).

    Ao buscar sobre como mudar o GNV carburado para injetado, encontrei esse modulo mobtetra, que além de fazer o papel do modulo GNV ainda deixa o carro flex.

    Sobre a gasolina pura, digamos que está vindo de brinde, eu realmente tenho intenção de viajar pela agentina e chile com o Niva, mas não acho que seja necessário nenhum modulo especial pra isso não, acredito que o proprio modulo da injeção eletrônica seja suficiente para corrigir o uso da gasolina pura.

    Eu quero deixar o niva realmente muito confiavel (sei que 100% é impossível), pois pretendo viajar muito com ele. Eu vou colocando aqui no forum os dados e testes que realizar, assim, quando o carro ficar legal (sei que pode demorar um pouco $$), fica a receita pro pessoal.


    Mesmo com um modulo flex, eu quero regular e testar o consumo na gasolina antes da instalação. E ainda quero estudar alguma alternativa para evitar a corrosão do tanque antes de abastecer com alcool.

    Alguém aqui roda com niva a alcool?? existem problemas de corrosão no tanque?

  • #52
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Maurício, eu não tenho nenhuma fissura em ter um niva tetrafuel não, queria apenas a gasolina e o GNV (que já está instalado no carro).

    Ao buscar sobre como mudar o GNV carburado para injetado, encontrei esse modulo mobtetra, que além de fazer o papel do modulo GNV ainda deixa o carro flex.

    Sobre a gasolina pura, digamos que está vindo de brinde, eu realmente tenho intenção de viajar pela agentina e chile com o Niva, mas não acho que seja necessário nenhum modulo especial pra isso não, acredito que o proprio modulo da injeção eletrônica seja suficiente para corrigir o uso da gasolina pura.

    Eu quero deixar o niva realmente muito confiavel (sei que 100% é impossível), pois pretendo viajar muito com ele. Eu vou colocando aqui no forum os dados e testes que realizar, assim, quando o carro ficar legal (sei que pode demorar um pouco $$), fica a receita pro pessoal.


    Mesmo com um modulo flex, eu quero regular e testar o consumo na gasolina antes da instalação. E ainda quero estudar alguma alternativa para evitar a corrosão do tanque antes de abastecer com alcool.

    Alguém aqui roda com niva a alcool?? existem problemas de corrosão no tanque?
    Legal!!!
    Quanto ao tanque de combustível, fique tranquilo. Mesmo com o uso do álcool, nunca vi proplemas maiores de corrosão (até porque a nossa gasolina já tem 25% de álcool). O que costumam dar problemas com a troca de combustível são o carburador e as mangueiras (ainda mais se forem as originais russas). Como você vai trocar o motor (que usará injeção eletrônica e mangueiras apropriadas), está tranquilo.
    A autonomia do Niva a álcool pode ficar pequena com o tanque original. Se a sua intensão é fazer viagens com o carro (com eventuais percursos longos, até fora do país), pense na possibilidade de trocar o tanque de combustível por um de maior capacidade, feito artezanalmente de aço inox (se bem feito, não dá problema nenhum de corrosão, óbvio... ). Mas isso é mais para frente, não agora.
    Vai fundo nas adaptações. E boa sorte com o resultado delas.
    []s.

    Maurício (Tche)

  • #53
    Pessoal, o caro já está na reta final, deve ficar pronto até dia 10!

    Estou começando a me PLANEJAR para comprar alguns acessórios para fazer trilhas leves, o que me recomendam??

    Estava vendo alguns guinchos de menor capacidade e mais baratos, vi um de 1.800 kgf (http://www.shopdelivery.net/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=59_1_76_1&html=produto&prod=20440 &cat=280) será que é o suficiente para o Niva?

    Sei que o ideal seria um guincho mais forte, mas analisando o valor desse guincho (R$1.299), será que vale apena?

  • #54
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    ...
    A autonomia do Niva a álcool pode ficar pequena com o tanque original. Se a sua intensão é fazer viagens com o carro (com eventuais percursos longos, até fora do país), pense na possibilidade de trocar o tanque de combustível por um de maior capacidade, feito artezanalmente de aço inox (se bem feito, não dá problema nenhum de corrosão, óbvio... ).
    ...
    []s.

    Maurício (Tche)
    O de aço inox e sob medida é a melhor opção.
    Eu, por não encontrar aqui na região quem o fizesse, optei pelo de Santana, com capacidade para 75 litros.
    Com um tanque sob medida, o espaço embaixo do assoalho do porta malas pode ser melhor aproveitado e essa capacidade aumentada.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4591.jpg   -100_4592.jpg   -100_4593.jpg   -100_4596.jpg   -111709111945.jpg  
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O de aço inox e sob medida é a melhor opção.
    Eu, por não encontrar aqui na região quem o fizesse, optei pelo de Santana, com capacidade para 75 litros.
    Com um tanque sob medida, o espaço embaixo do assoalho do porta malas pode ser melhor aproveitado e essa capacidade aumentada.
    Legal Bacalhau!!!
    Eu gostei foi da tranquilidade do gatinho dentro do Niva.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #56
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Legal Bacalhau!!!
    Eu gostei foi da tranquilidade do gatinho dentro do Niva.
    []s.

    Maurício (Tche).
    Qual dos dois? O piloto ou o navegador?
    O amarelo ("Lelo"), infelizmente nos deixou no último dia 5.

    O "Pixinguinha" ainda tira looooongas sonecas dentro do "Pangaré".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -piloto-e-co-piloto.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Qual dos dois? O piloto ou o navegador?
    O amarelo ("Lelo"), infelizmente nos deixou no último dia 5.
    O "Pixinguinha" ainda tira looooongas sonecas dentro do "Pangaré".
    Uia!!!
    Eu só tinha visto o gato amarelo ("navegador") Lelo. Que ele descanse em paz no paraíso dos animais...
    Já o "Pixinguinha" é quase igual a um dos meus gatos (o "Frajola").
    Niva, bom até para gato!!!
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #58
    Eu sabia que você era gente boa. Agora confirmei.
    Se gosta de gatos, só pode ser legal.

    Quantos você tem?
    Eu só tenho 16 (dezesseis) atualmente.
    Além de 1 cachorra, 4 gansos, 2 porcos, 4 periquitos e algumas galinhas. Tudo de estimação.








    Eu nunca disse que era normal, disse?

  • #59
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Eu sabia que você era gente boa. Agora confirmei.
    Se gosta de gatos, só pode ser legal.

    Quantos você tem?
    Eu só tenho 16 (dezesseis) atualmente.
    Além de 1 cachorra, 4 gansos, 2 porcos, 4 periquitos e algumas galinhas. Tudo de estimação.


    Eu nunca disse que era normal, disse?
    DISCORDO TOTALMENTE DO AMIGO BACALHAU!

    Gato é o cão viado.

    Bichinho sem qualidade....

    Prefiro cachorro!

    Mas, como dizia um amigo meu: Gosto é que nem C*U*´*! Cada um tem o seu!

  • #60
    Muito se fala em ética, civilidade e boa educação mas, para muitos, são apenas palavras vazias sem nenhum significado.

    Tá certo que todos têm direito a ter a sua opinião e seus gostos, todavia, expressá-la de maneira vulgar e depreciativa torna "sem qualidade" certos seres que se dizem superiores, que do alto de sua arrogância se dizem "feitos à imagem e semelhança do criador".

    Pessoas assim, para mim, valem menos do que aquilo que meus gatos enterram no quintal.

    Se a sua colocação reflete o que você realmente pensa, não lhe dou o direito de referir-se a mim como amigo, caso contrário, aguardo uma retratação pela sua postura ofensiva e preconceituosa.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade