x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Correntes e sapatas

Ola Marcio, antes de mais nada, vc ja tentou esticar a corrente, muitas vezes mesmo com as sapatas gastas basta o procedimento de esticar a corrente que o barulho para, mas se as sapatas realmente estiverem muito gastas e melhor trocar mesmo antes que elas quebrem, ainda náo existe nada alem da corrente e esticadores originais, sempre vi trocarem as correntes e náo trocar as polias dentadas, na minha opinião acho desnecessario essa troca.
    Andrehuff - Indaiatuba

Valeu André,
    Só mais uma coisinha, quando voce diz "esticar a corrente" como seira esse procedimento, é só abrir e puxar mesmo ou siginifica algo mais tecnico?

Grato,

Marcio Farias
    Cascão/Niva 91
    boimev@ig.com.br
    Feira de Santana - Ba

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP

Como esticar a corrente

Marcio não é necessario abrir nada, vc olhando o motor do lado direito, bem a frente do coletor existe duas mangueiras de agua ( de uma olhada na foto que anexei, nela a vista é por cima, as mangueiras que falo estão a frente do carburador ) logo abaixo dessas mangueiras vc ira achar um parafuso sextavado 13, solte um pouco esse parafuso, e de umas pancadinhas na cabeça do mesmo para que o pino do esticador que é conico se solte, depois desse procedimento e ainda com o parafuso solto vc tera de fazer o motor dar uns dois giros completos no sentido contrario ao de funcionamento, eu desenvolvi uma tecnica de fazer isso sozinho, como moro em uma descida coloco o carro na rua engato marcha a ré (com o carro desligado) solto ele um pouco e tiro o pé da embreagem o suficiente para essas duas voltas do motor, ai vc reaperta o parafuso e pronto, liga o carro e escuta se tem ainda aquela rajada da corrente, se ainda tiver um pouco repita a operação novamente, seu mecanico pode virar o motor ao contrario com a mão, não faço assim por achar muito pesado e mais facil faze-lo virar ao contrario andando pra frente com a ré engatada, faz la é facil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Corrente Barulhenta-mar10549.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

Muito bom, só não vou fazer hoje mesmo porque o Cascão ficou no meca para trocar o rolamenta da roda dianteira esquerda, que foi para o espaço, mas já aproveito e faço isso la no meca mesmo. Depois, quando precisar testo essa sua tecnica de ré. Só não entendi direito uma coisa, voce desce o carro na ladeira de frente e não de ré, só a ré que tá engatada, é isso?
    Muito obrigado mesmo. Agora, mais dia menos dia acho que vou ter que abrir, pois o Cascão tem uns 2 anos em minha mão e ainda não terminei a reforma dele pois quando peguei ele estava num estado deploravel e como nunca abri nada do motor, só as valvulas, acho que deve tar tudo muito ruim nessa parte de corrente. Mas vamos ver.

Grato,

Marcio Farias
    Cascão/Niva 91
    boimev@ig.com.br
    Feira de Santana - Ba

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por boimev Ver Post
    Só não entendi direito uma coisa, voce desce o carro na ladeira de frente e não de ré, só a ré que tá engatada, é isso?
    Isso mesmo, andando pra frente com a marcha ré engatada o motor vira ao contrario, só não va deixar o carro imprimir velocidade , é só um tranquinho pra que o motor de umas duas voltas ao contrario.
    Andrehuff - Indaiatuba

Manivela?

Citação Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post
    Isso mesmo, andando pra frente com a marcha ré engatada o motor vira ao contrario, só não va deixar o carro imprimir velocidade , é só um tranquinho pra que o motor de umas duas voltas ao contrario.
    Camarada, desculpe a ignorância, mas não entendo nada de mecânica , dá para fazer isso com a manivela de partida?

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    André, meu particular amigo camarauto, acho que esse negócio de virar o motor no sentido contrário não tá muito certo não, pois para ajustar a corrente, quanto ao esticador o procedimento é aquele que vc citou, mas o motor deve ser virado no sentido certo, sentido horário utilizando a manivela, umas duas voltas para esticar a corrente do lado oposto ao da sapata. A corrente vai ficar mais frouxa do lado da sapata, e aí vc aciona o parafuso esticador, da forma como vc citou.
    Capiti???

Abraços
    Astor

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP

E agora???

Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    André, meu particular amigo camarauto, acho que esse negócio de virar o motor no sentido contrário não tá muito certo não, pois para ajustar a corrente, quanto ao esticador o procedimento é aquele que vc citou, mas o motor deve ser virado no sentido certo, sentido horário utilizando a manivela, umas duas voltas para esticar a corrente do lado oposto ao da sapata. A corrente vai ficar mais frouxa do lado da sapata, e aí vc aciona o parafuso esticador, da forma como vc citou.
    Capiti???

Abraços
    Astor
    Querido Astor, fiz esse procedimentos ja algumas vezes e sempre obtive o resultado desejado, fui orientado por um conhecido mecanico de Nivas a fazer dessa forma, mas em todo caso vou entrar em contato com ele novamente e depois volto a postar aqui.
    Andrehuff - Indaiatuba

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    acabo de falar com o "professor pardal" e o procedimento é este mesmo da forma que descrevi, Astor na próxima reunião dos camarautos ja temos um tema para discussão ... quem paga a cerveja, ops, quer dizer o suco.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    No meu niva aconteceu o mesmo, mas acabou por partir a sapata do lado direito em cima e acabou tudo no carter do niva bem torcido e partido, agora estou a espera de peças para montar novamente tudo, vcs acham que mais alguma coisa se estragou? disseram-me que as valvulas mesmo que a corrente parta e o motor descomande nunca chegam a bater nos cilindros, sera que tenha mais com que me preocupar? ou bastara por tudo no sitio acertar o ponto e dar a chave?

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    acabo de falar com o "professor pardal" e o procedimento é este mesmo da forma que descrevi, Astor na próxima reunião dos camarautos ja temos um tema para discussão ... quem paga a cerveja, ops, quer dizer o suco.
    Meu amigo André, seu guru não está explicando a coisa direito, veja o manual de mecânica do niva, o sentido é o do giro normal.
    A única forma de se esticar a corrente do lado oposto ao da sapata girando o motor ao contrário, é pela engrenagem do comando de válvula, não pela polia do girabrequim com a manivela. Mas aí tem que tirar a tampa, o que é desnecessário se girar pela manivela, ok? (vc paga a cerveja, ok? nesta quinta Regis e eu iremos no encontro do Esquadrão, vc quer ir?)

Abraços
    Astor

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    É ja vi que vamo te conversa, vou no encontro sim como faço pra chegar la.
    Andrehuff - Indaiatuba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem