x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Problema com Niva

Tô com um problema.
    Estou andando de boa no nivão quando de repente ele perde a tração, dá um solavanco (o conta-giros vai a zero e volta) e volta ao normal.
    O que poderia ser? O cardã está bom.
    Será que o problema é na T-case?
    Acho que o problema pode ser no acoplamento (o meu é adaptado, de homocinética dupla).
    Alguma idéia?

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Tô com um problema.
    Estou andando de boa no nivão quando de repente ele perde a tração, dá um solavanco (o conta-giros vai a zero e volta) e volta ao normal.
    Acho que o problema pode ser no acoplamento (o meu é adaptado, de homocinética dupla).
    Alguma idéia?
    Vamos ver se eu entendi, seu Niva andando da um tranco, o contagiros marca zero e volta, no meu modo de ver nada tem haver com a tração, isso ta mais com cara de bobina isolando, o contagiros do niva pega sinal la na bobina, quando ha algum problema nela, o contagiros costuma enlouquecer, minha sugestão, troca a bobina antes dela pifar totalmente.

Apenas ma sugestão de quem ta de longe.
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Vamos ver se eu entendi, seu Niva andando da um tranco, o contagiros marca zero e volta, no meu modo de ver nada tem haver com a tração, isso ta mais com cara de bobina isolando, o contagiros do niva pega sinal la na bobina, quando ha algum problema nela, o contagiros costuma enlouquecer, minha sugestão, troca a bobina antes dela pifar totalmente.

Apenas ma sugestão de quem ta de lomge.
    Também acho...

Uns anos atrás o cabo entre a bobina e distribuidor do meu niva tava ruim, e causava algo parecido com o que tu descreveu...

[]s,
    Gustavo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dá uma revisada no sistema elétrico. Observa o estado dos chicotes que partem do distribuidor e chegam na bobina. Se algum fio quebrar nesse chicote vais ficar pelo caminho.

Repara se a bobina está aquecendo. É o primeiro sinal que tem algo errado com a bobina. Pelo jeito está parecendo mau contato em alguma conexão elétrica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pois é! acho que deve ser problema eletrico, mas como voce disse, "será que é a t-case?", eu particularmente nunca vi uma t-case de niva quebrada! tanto que o pessoal ranca de niva pra colocar em outros carros, de tão boa que ela é!

abraço!

Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Tô com um problema.
    Alguma idéia?
    Se o conta giros zera, o problema não está no acoplamento, o problema deve ser elétrico, provavelmente a corrente está sendo cortada e/ou o motor está "apagando" por alguns instantes. O que você chama de "perder a tração"? Significa que, embora o motor continue funcionando, o carro pára de andar? Ou o motor morre nesta hora, voltando a funcionar logo em seguida?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se o conta giros zera, o problema não está no acoplamento, o problema deve ser elétrico, provavelmente a corrente está sendo cortada e/ou o motor está "apagando" por alguns instantes. O que você chama de "perder a tração"? Significa que, embora o motor continue funcionando, o carro pára de andar? Ou o motor morre nesta hora, voltando a funcionar logo em seguida?
    Não chega a apagar, mas pode ser problema elétrico mesmo e, como estou a toda, o carro pega no tranco de novo...
    É por isso que sou fã deste forum...
    Vou rezar pra ser isso mesmo, parte elétrica é mais barato (as vezes)
    Valeu mesmo a todos...

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Verifique o rotor e o platinado/condensador ou a ignição eletrônica, conforme o caso.
    Abs,
    LF

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Verifique o rotor e o platinado/condensador ou a ignição eletrônica, conforme o caso.
    Abs,
    LF
    Acrescente ai o comutador de partida, que pode estar gasto. Conheço um camarada que gastou um bocado, depois era só isto.

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

Tranco

Pois é !

Este tranco (leve e rápido) acontece, poucas vezes, com meu Niva....

Mas somente em curvas, tb não chega apagar...

Creio eu, que talvez, possa ser algo como a falta de combustível, em curvas acentuadas ou a bomba....olha pessoal...é chute mesmo...

Talvez alguem possa tb ter passado por isto....pode ser uma caso parecido com o do camarada baseggiov...enfim...

Como é algo que acontece raramente....rodo com o Niva diariamente sem problemas...

Abraços.

Jimny 2012
    F-75

Cara, ja tive esse mesmo problema em dois carros meus, um versailles e um golf, e nos dois era problema eletrico, bobina, cabos, distribuidor ou vela, mas geralmente era vela, e a coisa mais simples que eu fazia era tirar as velas, limpar bem, pois elas sempre estavam carbonizadas ou bem sujas, dai colocava de volta, tbm verificava a situação dos cabos e do distribuidor...
    Com isso eu poupava a ida no mecanico que iria me trocar as velas, cabos e distribuidor, sendo que eles nem estavam tao ruins, apenas sujos ocasionando uma falha na faisca..
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Pois é !

Este tranco (leve e rápido) acontece, poucas vezes, com meu Niva....

Mas somente em curvas, tb não chega apagar...

Creio eu, que talvez, possa ser algo como a falta de combustível, em curvas acentuadas ou a bomba....olha pessoal...é chute mesmo...

Talvez alguem possa tb ter passado por isto....pode ser uma caso parecido com o do camarada baseggiov...enfim...

Como é algo que acontece raramente....rodo com o Niva diariamente sem problemas...

Abraços.
    No meu caso acho que não é co combustível, até porque estou rodando com o GNV cheio, e acontece na gasolina também.

Acho que se não for a parte elétrica talvez seja o acoplamento mesmo, pois parece que dá uma patinada.

Sei lá, se não for a parte elétrica acho que vou procurar a benzedeira que o EDINTRUDER falou em outro tópico...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem