x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    No meu caso acho que não é co combustível, até porque estou rodando com o GNV cheio, e acontece na gasolina também.

Acho que se não for a parte elétrica talvez seja o acoplamento mesmo, pois parece que dá uma patinada.

Sei lá, se não for a parte elétrica acho que vou procurar a benzedeira que o EDINTRUDER falou em outro tópico...
    O problema, segundo o seu relato, não pode ser de tração. Caso fosse, o contagiros não iria para o zero em qualquer hipótese. Se fosse embreagem, os giros subiriam e se fosse do acoplamento, o motor poderia perder giro ou mesmo subir o giro se a peça estourasse.

Se o contagiros vai a zero é pq a parte elétrica não está mandando o sinal para o medidor.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

No falecido NivaRed acontecia exatamente isso. Era conector do distribuidor que tinha ido pro saco.

[]´s,

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O problema, segundo o seu relato, não pode ser de tração. Caso fosse, o contagiros não iria para o zero em qualquer hipótese. Se fosse embreagem, os giros subiriam e se fosse do acoplamento, o motor poderia perder giro ou mesmo subir o giro se a peça estourasse.

Se o contagiros vai a zero é pq a parte elétrica não está mandando o sinal para o medidor.
    Abs,
    LFC
    Pois é, o conta-giros vai ao zero e dá um salto lá pro alto e daí volta ao normal.
    Pode ser que esse salto seja a volta da corrente..
    Vamos aguardar

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    De Lada, eu passei um mal bocado à noite na beira de uma rodovia somente porque o conector elétrico do distribuidor soltou. Arranquei um fio do rádio e fiz a ponte direto na bateria e bobina pra continuar os 230km que faltavam, mas nesse motor Lada isso é fácil acontecer. Olha o encaixe do chicote, pode ser fio quebrado ou o chicote soltando da conexão.

Pra terminar a viagem foi fácil, o difícil foi achar o defeito no outro dia. Eu desisti. Passei 2hs e abandonei. O meu sogro conseguiu descobrir depois de apanhar muito pois o plugue estava no lugar, apenas tinha se desencaixado um pouco, o suficiente pra parar o contato...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De Lada, eu passei um mal bocado à noite na beira de uma rodovia somente porque o conector elétrico do distribuidor soltou. Arranquei um fio do rádio e fiz a ponte direto na bateria e bobina pra continuar os 230km que faltavam, mas nesse motor Lada isso é fácil acontecer. Olha o encaixe do chicote, pode ser fio quebrado ou o chicote soltando da conexão.

Pra terminar a viagem foi fácil, o difícil foi achar o defeito no outro dia. Eu desisti. Passei 2hs e abandonei. O meu sogro conseguiu descobrir depois de apanhar muito pois o plugue estava no lugar, apenas tinha se desencaixado um pouco, o suficiente pra parar o contato...
    Há uns 10 anos, eu fui acampar na região do Itatiaia. Para chegar ao local do acampamento, descia-se a pé por uma estrada abandonada (hoje totalmente erodida, impraticável mesmo para mots, além de fechada ao tráfego pelo Ibama), para depois seguir por uma trilha. Eu desci com meu Niva (o anterior ao atual), com todas as mochilas cargueiras, enquanto o pessoal descia a pé, porém mais leve. Na volta, subi sozinho com as mochilas e, de repente, o Niva começou a falhar e o motor morreu. Por mais que eu tentasse, não conseguia fazer o motor pegar. O pessoal que subia a pé chegou, e eu mexendo no carro, já imaginando como seria conseguir um socorro naquela "estrada". Só se fosse um jipe, nenhum caminhão-guincho chegaria lá, a "estrada" era péssima, estreita, com enormes pedras e repleta de erosões... Enfim, descobri que não havia faísca, pensamos em buscar a bobina do Voyage que havia ficado lá em cima. Eis que me lembrei de que tinha, no meio de minhas tralhas para emergências, havia uma bobina, herança de um antigo carro, vendido havia muito tempo. Peguei a bobina (ninguém acreditava no que via - "O cara tem leva até bobina de reserva!") e a instalei. Ufa! O Niva funcionou, e pude terminar de subir com as mochilas! Escapei de uma bela encrenca!
    Anos depois, fomos fazer a mesma caminhada. Desta vez, havia, além de meu Niva, uma picape Hilux, e levamos não apenas a bagagem, mas também as pessoas que participavam da caminhada. Na volta, em plena subida, e bem próximo ao local onde havia acontecido o problema da outra vez, o meu Niva começou a falhar e o motor morreu. Não pegou mais, e, lembrando-me do outro episódio, fui direto aos cabos de vela, constatando que não havia faísca. Debaixo de chuva (para complicar um pouco...), troquei a bobina e, todo feliz, fui dar a partida e... neca! O carro não pegava!
    Desorientado, fiquei olhando para o motor, já cogitando de ser rebocado pela picape (que estava à frente do meu carro), quando um amigo, que havia participado da outra caminhada, me perguntou sobre um fio solto, debaixo do estepe (que havia sido retirado), que talvez pudesse ser a causa do problema. Eu respondi que não era, aquele era um outro fio, que nada tinha a ver com o problema. Entretanto, ao olhar para o fio solto, observei que a conexão da ignição eletrônica, que ficava logo ao lado, estava ligeiramente desencaixada. Por desencargo de consciência, eu a encaixei melhor e... bingo!!! , o motor funcionou! Mais uma vez salvo pelo acaso, saí de lá aliviado e mais experiente!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Galera,

A princípio era só um problema de aterramento.
    Rodei uns 5km e está td bem...
    Vamos confirmar durante a semana.

Problemão

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Pois é !

Este tranco (leve e rápido) acontece, poucas vezes, com meu Niva....

Mas somente em curvas, tb não chega apagar...

Creio eu, que talvez, possa ser algo como a falta de combustível, em curvas acentuadas ou a bomba....olha pessoal...é chute mesmo...

Talvez alguem possa tb ter passado por isto....pode ser uma caso parecido com o do camarada baseggiov...enfim...

Como é algo que acontece raramente....rodo com o Niva diariamente sem problemas...

Abraços.
    Olha Cesar, esse problema de combustivel na curva é meio improvável pois, mesmo havendo problemas no pescador do tanque e na bomba de combustivel, ainda temos um pequeno reservatório dentro do carburador que são as cubas. Com elas cheias, voce tem um funcionamento de pelo menos vinte a trinta segundos de combustivel até a bolha do sistema de alimentação causar falhas no motor.
    Quanto ao problema do nosso amigo, meu voto tambem é a favor da parte elétrica, em especial o comutador, que todos sabemos, com o tempo vai se desgastando e perdendo o contato (aí, sempre apelamos para aquele botãozinho de partida embaixo da coluna de direção). Por vezes, um chaveiro pendurado no contato e balançando com o movimento do carro já é suficiente pra causar esses estranhos problemas de mau contato.
    Boa sorte na sua investigação...
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

Citação Postado originalmente por TENGAMA Ver Post
    Olha Cesar, esse problema de combustivel na curva é meio improvável pois, mesmo havendo problemas no pescador do tanque e na bomba de combustivel, ainda temos um pequeno reservatório dentro do carburador que são as cubas. Com elas cheias, voce tem um funcionamento de pelo menos vinte a trinta segundos de combustivel até a bolha do sistema de alimentação causar falhas no motor.
    Quanto ao problema do nosso amigo, meu voto tambem é a favor da parte elétrica, em especial o comutador, que todos sabemos, com o tempo vai se desgastando e perdendo o contato (aí, sempre apelamos para aquele botãozinho de partida embaixo da coluna de direção). Por vezes, um chaveiro pendurado no contato e balançando com o movimento do carro já é suficiente pra causar esses estranhos problemas de mau contato.
    Boa sorte na sua investigação...
    Era só problema de aterramento, Heleninha agora está SUPIMPA e aguardando pneus recapados na VIPAL

Fio terra!!!!

Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Era só problema de aterramento, Heleninha agora está SUPIMPA e aguardando pneus recapados na VIPAL
    Então foi só fazer um fio terra aí e voltou tudo ao normal?????

Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Então foi só fazer um fio terra aí e voltou tudo ao normal?????

Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se fosse em Pelotas não estranharia nada.... ahahahah
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se fosse em Pelotas não estranharia nada.... ahahahah
    Peralá!
    Sou gaúcho, mas de Passo Fundo.
    Trato todo mundo com o maior respeito.
    Mas se alguém me pisar no pala,
    meu revolver fala e o buchincho está feito!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem