x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Contato Rogério Bacelar




    Amigos Niveiros.

    Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

    Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

    Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

    Pode ser por MP também, ou e-mail:

    danielkrem@gmail.com

    Por enquanto obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    Amigos Niveiros.

    Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

    Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

    Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

    Pode ser por MP também, ou e-mail:

    danielkrem@gmail.com

    Por enquanto obrigado.
    Daniel, os telefones do Rogério são : 11 9535 5400 ou 11 6952 9078.

    Se vc quer mesmo falar com ele, tira o escorpião do bolso e liga... ele raramente entra na Internet.

    Boa sorte com seu Niva
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Daniel, em primeiro lugar seja bem-vindo a este reduto de doidos. Doidos por NIVA.

    Niva 2.0 Turbo (motor original modificado) ???
    Explica isso aí para nós.
    ...E com fotos.

  • #4
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    Amigos Niveiros.

    Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

    Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

    Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

    Pode ser por MP também, ou e-mail:

    danielkrem@gmail.com



    Por enquanto obrigado.
    Olá, Daniel, seja benvindo ao hospício!

    Você tem certeza de que este motor é original? E esta cilindrada de 2.0, você a comprovou, ou apenas foi relatada a você? Em quase 16 anos de Niva, jamais ouvi falar de um motor original com mais de 1.8 litros...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    passa mais detalhes da modificação do motor...

    []s curiosos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pois então pessoal,

    Primeiramente obrigado pela acalorada recebida....

    Sim, o motor é original, e sim, 2.0, e ainda sim, turbo. Explico:
    Fazia um bom tempo que procurava um Niva, e inclusive procurei aqui no fórum também. Quase fechei com uns quatro (entre os do fórum, da minha cidade e tal), mas por algum motivo nenhum deu negócio e os ventos me levaram à esse em especial.
    Achei esse e me interessou em especial que no documento havia sido modificada (quando ainda era permitida) a potência para 174cv's, dando margem para eu colocar qualquer motor, basicamente. Hoje a legislação vigente permite apenas aumentar (ou diminuir) somente 10% da potência, sendo que se eu quisesse colocar um motor AP 1.6 já não seria possível....
    Em muitas conversas com o antigo proprietário, conheci a história, digamos, peculiar, deste motor. Ele era 1.6 originalmente, e o cara achava ele muito fraco (acho que não era somente ele que achava isso, hehe) Ele turbinou o carro e legalizou devidamente com laudo do Inmetro e tudo mais como manda a lei. O problema foi que o carro ficou bom apenas quando o turbo enchia, quer dizer, acima de 3mil RPM, ficando ainda ruim de andar na cidade (ou trilhas que não era o caso dele), e bom na estrada. Foi quando ele decidiu colocar uns pistões de Tempra para passar o motor para 1.7, para dar mais “fôlego” para o motor em baixa. Quando ele abriu as camisas para colocar os novos pistões, uma camisa do cilindro furou . Pela lógica, eu e qualquer outra pessoa, teria arrumado outro bloco e deixado ele 1.6 mesmo. Porém como a numeração estava certa com o Inmetro e DETRAN e trocar o bloco acarretaria em possivelmente novos laudos e etc e tal, ele decidiu por uma solução radical: Remover as camisas e fazendo um motor como o CHT com camisas “soltas”: Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo. Só que daí houve um pequeno problema com motor, que conto em outro capítulo, hehehe. E o antigo dono resolveu vender e eu entrei na história!
    Aos interessados depois coloco fotos (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

    Abraços,
    Daniel.
    Niva 2.0 Turbo

  • #7
    não seria mais fácil adaptar um motor de tempra turbo logo de uma vez?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    Pois então pessoal,

    Primeiramente obrigado pela acalorada recebida....

    Sim, o motor é original, e sim, 2.0, e ainda sim, turbo. Explico:
    Fazia um bom tempo que procurava um Niva, e inclusive procurei aqui no fórum também. Quase fechei com uns quatro (entre os do fórum, da minha cidade e tal), mas por algum motivo nenhum deu negócio e os ventos me levaram à esse em especial.
    Achei esse e me interessou em especial que no documento havia sido modificada (quando ainda era permitida) a potência para 174cv's, dando margem para eu colocar qualquer motor, basicamente. Hoje a legislação vigente permite apenas aumentar (ou diminuir) somente 10% da potência, sendo que se eu quisesse colocar um motor AP 1.6 já não seria possível....
    Em muitas conversas com o antigo proprietário, conheci a história, digamos, peculiar, deste motor. Ele era 1.6 originalmente, e o cara achava ele muito fraco (acho que não era somente ele que achava isso, hehe) Ele turbinou o carro e legalizou devidamente com laudo do Inmetro e tudo mais como manda a lei. O problema foi que o carro ficou bom apenas quando o turbo enchia, quer dizer, acima de 3mil RPM, ficando ainda ruim de andar na cidade (ou trilhas que não era o caso dele), e bom na estrada. Foi quando ele decidiu colocar uns pistões de Tempra para passar o motor para 1.7, para dar mais “fôlego” para o motor em baixa. Quando ele abriu as camisas para colocar os novos pistões, uma camisa do cilindro furou . Pela lógica, eu e qualquer outra pessoa, teria arrumado outro bloco e deixado ele 1.6 mesmo. Porém como a numeração estava certa com o Inmetro e DETRAN e trocar o bloco acarretaria em possivelmente novos laudos e etc e tal, ele decidiu por uma solução radical: Remover as camisas e fazendo um motor como o CHT com camisas “soltas”: Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo. Só que daí houve um pequeno problema com motor, que conto em outro capítulo, hehehe. E o antigo dono resolveu vender e eu entrei na história!
    Aos interessados depois coloco fotos (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

    Abraços,
    Daniel.
    Niva 2.0 Turbo
    Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
    Será
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
    Será
    Abraços
    Ricardo, ele está no RGS, será que correu tanto que foi para lá?

    Não digo que não possa ser ele, mas acho pouco provável...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ricardo, ele está no RGS, será que correu tanto que foi para lá?

    Não digo que não possa ser ele, mas acho pouco provável...
    Gil será rs! que atingiu a velocidade da luz e so parou por lá rs! ,mas é serio ja tinha visto isso sim será que tem outro " escondido " por aqui em SP , ,
    Abraços e de quinta estamos no Paca fazendo churras aparece por lá! será bem vindo como sempre!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gil será rs! que atingiu a velocidade da luz e so parou por lá rs! ,mas é serio ja tinha visto isso sim será que tem outro " escondido " por aqui em SP , ,
    Abraços e de quinta estamos no Paca fazendo churras aparece por lá! será bem vindo como sempre!
    Ricardo, eu tenho acompanhado o tópico sobre os encontros no Pacaembu. Entretanto, sinceramente, se já é ruim ir de Santo Amaro até o Pacaembu na hora do rush com tempo bom, imagine com chuva... Tô fora! Aliás, embora soe absurdo, é mais fácil para mim ir aos encontros do Poliesportivo, lááááá em São Bernardo do Campo, do que ir ao Pacaembu! Quando estas chuvas derem uma trégua (se é que vão dar... ), pretendo conhecer o encontro da Moóca (também é longe, mas, acredito, mais fácil de se chegar).

    Abraços a você e ao seu pai!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
    Será
    Abraços

    Será que não era o meu não ?

    Aliás, tomei uma multa na Carvalho Pinto outro dia, por excesso de velocidade. Segundo o radar, eu estava a 142 km/h ...

    FAQ Proativo:

    1 - Era realmente um Niva ? R: Sim, mas com outro motor.
    2 - A velocidade era aquela mesma indicada no Radar: R: Acredito que sim, fazer o q ?
    3 - Tem o boleto da multa para comprovar ? R: Sim.
    4 - Pode postar o boleto escaneado no Fórum ? R: Não, pois mandei colocar numa moldura, a la Mr. Gurgel com um BR-800 multado pelo mesmo motivo. Está lá na parede do meu escritório em Paraty.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade