x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Camaradas;

Resolvi mandar o auto-elétrico ás favas! Disse que eu ficaria muito tempo sem o carro, e ficou cheio de nhé-nhé-nhém. Decisão: Comprei fio de boa qualidade, cintas hellerman, conectores e afins e eu mesmo refiz vários chicotes que estavam em petição de miséria.

Também aproveitei a dica do Gil e troquei todos os fusíveis.

Resultado: Tudo funcionando corretamente, agora só falta a buzina e o ventilador. Quero ligar a buzina no centro do volante original, só preciso saber como. Já desmontei ele, mas pelo que vi, os fios passam pelo próprio centro, e está bem difícil tirar a porca do volante! Como não sei se é necessária a retirada dela, nem fiz muito esforço.

Sobre o ventilador, quem sabe neste próximo final de semana...

Também troquei todas as lâmpadas das lanternas traseiras e iluminação de placa. Estavam velhas e opacas.

Já deu outro visual pro carro, aliás, alguns fazem substituições nas lâmpadas dos instrumentos do painel, pessoalmente, cheguei a conclusão de que apenas trocando por lâmpadas novas, a coisa fica bem melhor.

Se alguém tiver uma dica sobre a buzina no centro do volante, agradeço.

Valeu pessoal!
    Thiago, se o seu volante for o "Formuling" que equipava o Pantanal, posso lhe dar uma boa dica!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, se o seu volante for o "Formuling" que equipava o Pantanal, posso lhe dar uma boa dica!
    Não é o Formuling não Gil, é o volante fino original do 91, o "bumerangue soviético".
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Não é o Formuling não Gil, é o volante fino original do 91, o "bumerangue soviético".
    Este não deveria ser muito difícil de recuperar... Aonde está o problema, os fios originais foram desligados?
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Este não deveria ser muito difícil de recuperar... Aonde está o problema, os fios originais foram desligados?
    Exatamente! Os fios originais foram desligados e transferidos pra um botão que fica embaixo do relógio de pressão do óleo. Não sei dizer o motivo. Só sei que a posição da buzina é péssima, eu tentei religar, mas a buzina disparou, não sei se por falta de terra.

A Buzina está lá, os fios também, só falta conseguir religar tudo...
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Exatamente! Os fios originais foram desligados e transferidos pra um botão que fica embaixo do relógio de pressão do óleo. Não sei dizer o motivo. Só sei que a posição da buzina é péssima, eu tentei religar, mas a buzina disparou, não sei se por falta de terra.

A Buzina está lá, os fios também, só falta conseguir religar tudo...
    Não deve ser um bicho-de-sete-cabeças, talvez só um pouco de conhecimento e de paciência resolva! Boa sorte!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    A buzina funciona justamente ao "se fornecer aterramento" quando se liga o interruptor no centro do volante. Assim sendo, de forma geral, fica a seguinte sequência de ligações:
    polo positivo da bateria, buzina(s), interruptor (volante), terra (o próprio eixo do volante). Quanto ao fusível, nunca sei em que pedaço está... rs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O "fuzíl" fica entre o positivo que chega do relé e a buzina. O sistema deve funcionar com relé. O que ocorre é o positivo da ignição vai pro relé e o negativo do relé é aterrado no cubo do volante. O que pode estar correndo é algum curto no fio original e o relé é imantado pois o aterramento está no meio do caminho. Descobre qual é o relé ou se está direto. Pode partir seguindo o fio a partir do relé. Identifica o fio que vai até o volante e segue até esse relé. Vais encontrar o defeito aí. Tem casos que o relé dá problema e o pessoal faz um quebra-galho-pra-sempre de ligar direto a buzina no botão, sem fuzível inclusive... Isso é bom pra botar fogo no carro.
    Por isso não gosto de parte elétrica. achar fio entupido dá trabalho!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem