Thiago, se o seu volante for o "Formuling" que equipava o Pantanal, posso lhe dar uma boa dica!
Versão Imprimível
Exatamente! Os fios originais foram desligados e transferidos pra um botão que fica embaixo do relógio de pressão do óleo. Não sei dizer o motivo. Só sei que a posição da buzina é péssima, eu tentei religar, mas a buzina disparou, não sei se por falta de terra.
A Buzina está lá, os fios também, só falta conseguir religar tudo... :parede:
A buzina funciona justamente ao "se fornecer aterramento" quando se liga o interruptor no centro do volante. Assim sendo, de forma geral, fica a seguinte sequência de ligações:
polo positivo da bateria, buzina(s), interruptor (volante), terra (o próprio eixo do volante). Quanto ao fusível, nunca sei em que pedaço está... rs
O "fuzíl" fica entre o positivo que chega do relé e a buzina. O sistema deve funcionar com relé. O que ocorre é o positivo da ignição vai pro relé e o negativo do relé é aterrado no cubo do volante. O que pode estar correndo é algum curto no fio original e o relé é imantado pois o aterramento está no meio do caminho. Descobre qual é o relé ou se está direto. Pode partir seguindo o fio a partir do relé. Identifica o fio que vai até o volante e segue até esse relé. Vais encontrar o defeito aí. Tem casos que o relé dá problema e o pessoal faz um quebra-galho-pra-sempre de ligar direto a buzina no botão, sem fuzível inclusive... Isso é bom pra botar fogo no carro.
Por isso não gosto de parte elétrica. achar fio entupido dá trabalho!!!