Powered by vBulletin

A Maldição do Ventilador do Niva

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 08/11/2009, 12:46
    MRaizer
    Na verdade, me parece que o conjunto tem O MESMO TAMANHO (sendo que o coletor de admissão do meu é até maior)! A única diferença que se destaca é o intercooler (que eu colocaria entre a grade e o radiador (a turbina está lá para baixo, não me parece interferir em nada). Uma pergunta, o cânister funciona para alguma coisa com o diesel???
    Realmente, ficou muito engraçado isso dos vasos de expansão. O seu, aliás, ficou na minha opinião, num ponto melhor que o meu. Só não consegui ver o real motivo de ter se tirado a tomada de ar do habitáculo. Podes tirar uma foto mais direcionada? Abraços!
  • 11/11/2009, 14:09
    Pinaudmaster
    Citação:

Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Na verdade, me parece que o conjunto tem O MESMO TAMANHO (sendo que o coletor de admissão do meu é até maior)! A única diferença que se destaca é o intercooler (que eu colocaria entre a grade e o radiador (a turbina está lá para baixo, não me parece interferir em nada). Uma pergunta, o cânister funciona para alguma coisa com o diesel???
    Realmente, ficou muito engraçado isso dos vasos de expansão. O seu, aliás, ficou na minha opinião, num ponto melhor que o meu. Só não consegui ver o real motivo de ter se tirado a tomada de ar do habitáculo. Podes tirar uma foto mais direcionada? Abraços!

Rapaz, se tem um canister ali no meio, nem eu sei aonde ele está e nem o porquê de estar ali ! :oops::oops::oops:
    O espaço que a caixa de ar ocupa hoje é ocupado pela parte posterior do motor (tampa do cabeçote, etc.). O porquê mesmo de terem retirado a caixa inteira é um mistério que, para mim, permanecerá sem solução, a não ser que eu encontre o indivíduo que fez a adaptação.
    Tiro mais fotos sim, sem problemas. De qual direção específica seria mais interessante que eu as tirasse ?
    Abraços !
  • 12/11/2009, 13:01
    MRaizer
    Citação:

Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Rapaz, se tem um canister ali no meio, nem eu sei aonde ele está e nem o porquê de estar ali ! :oops::oops::oops:
    O espaço que a caixa de ar ocupa hoje é ocupado pela parte posterior do motor (tampa do cabeçote, etc.). O porquê mesmo de terem retirado a caixa inteira é um mistério que, para mim, permanecerá sem solução, a não ser que eu encontre o indivíduo que fez a adaptação.
    Tiro mais fotos sim, sem problemas. De qual direção específica seria mais interessante que eu as tirasse ?
    Abraços !

Justamente da parte onde deveria estar a tomada de ar para o habitáculo (embora pareça, aquela tralha toda não é a caixa do ventilador, mas apenas o dreno, a válvula e o acoplamento para a grelha)
  • 26/07/2010, 23:34
    thgteixeira
    Finalizando o tópico que eu abri:

Meu Niva está SEM a Caixa de Ventilação, por isso encontrei quase uma árvore dentro do meu carro, e por isso elas continuam passando com facilidade para o interior do veículo. Solução: Instalei um elemento filtrante na caixa até comprar uma caixa de ventilação completa usada.

Também é por isso que o meu radiador do ar quente fica solto e pendendo para o lado. O Antigo dono removeu toda a caixa.

Mas, pretendo ter a ventilação forçada e a calefação funcionando em breve.

Como muita gente pesquisa, e como muitas vezes os tópicos terminam em aberto, tá aí a solução. Em tempo: Desisti do ar condicionado, não gostei dos que vi instalados, não gostei da parafernalha necessária, e acho o espaço atrás do painel insuficiente pra se montar um sistema eficiente, caseiro. Talvez exista algo importado, não sei, mas em casa... Não farei. Os que encontrei prontos até agora, são uma arapuca, e para o passageiro! (serra-ossos)

:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:48.