Aliás esse teu Niva é MUITO bonito! Essa cor caiu muito bem, muito mesmo! Sobre o climatizador, ele resfria mesmo o ar? Consegue combater bem o calor? Como fica?
Versão Imprimível
Faróis de milha no bagageiro eu não uso por vários motivos: o primeiro é que é contra a Lei ... ;-)
O Climatizador funciona perfeitamente, sem problema algum. Não há nada de ruim no Sistema, até porque ele não é feito para resfriar absolutamente nada, e sim pra soprar o ar, através de uma bucha de palha úmida, para dentro do veículo. Só isso e mais nada. Quem acha que é algo mais do que isso está enganando a si próprio.
*Climatizador não é ar-condicionado* - a comparação é injusta. É que nem comparar Niva com Land Rover Discovery :parede::parede::parede:.
Meu problema é fazer caber alguma coisa a mais no cofre do do motor do meu Niva, cujo motor VW 1.9 TDI ocupa praticamente todo o espaço disponível (vide anexos).
*Continuo aceitando sugestões de almas caridosas a respeito de instalação de ar-condicionado no meu Niva.*
Po, vou tirar umas fotos do meu motor e vc vai ficar impressionado de como tem espaço... Só que a organização dentro do cofre é totalmente diferente. Só para se ter uma idéia, o filtro de ar fica do lado do carona e... é maior ainda que o teu!
Mas gostei de onde vc pôs o vaso de expansão.
Abraço!
Eu não coloquei nada ... eu comprei o Niva com esse motor já adaptado, do jeito que está (aliás, uma excelente adaptação, um serviço meio mirabolante mas excelente).
O que ocupa um espaço danado são o turbo e o intercooler. Se não fossem esses dois dava até pra deixar o estepe no cofre do motor.
Abs.
Xi... a lei não é contra isso não.
Isso tem que pesquisar nas resoluções antigas do contran (anterior à 1997), mas o mais importante é a ligação em conjunto com os faróis altos e fora da trilha devem ser usado com capas ou com os fios desconectados.
Pode colocar quantos quiseres. Inclusive pra trás caso esteja nas condições citadas para os dianteiros.
Assunto bastante discutido em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...legisla%E7%E3o
Boa leitura
Tirei umas fotinhas para anunciar o Tumati. Ficaram uma droga de noite... rs. Mas dá pra ver como está a organização do cofre do motor e o suporte do esguicho
Já tive quatro milhas no bagageiro nesse mesmo Niva e na minha opinião possuíam serventia quase nula.
*Iluminavam o capô*
Considerei sua única vantagem REAL servir pra iluminar o motor ou evitar aporrinhação em encontro de Jipeiros, virtuais ou reais ("Poxa, porque você não coloca 4 faróis no bagageiro ? Vai ficar animaaaaaal!").
Ou seja, por motivos meramente estéticos, preferi não os ter.
Os dois milhas do quebra-mato, na altura dos faróis originais (a única forma de tê-los legalizados no DETRAN-RJ, sem ter ter que andar com os mesmos desconectados ou cobertos), juntamente com os faróis do Niva, me atendem plenamente, com a vantagem de que ficam permanentemente conectados. Considero uma aberração ter que andar com faróis extras desconectados ou encapados, exceção de um bom farol para a ré.
Pra mim, o que faz diferença mesmo são os faróis amarelos de neblina de boa wattagem que eu tenho abaixo do parachoque.
My 0,02 cents.
MRAIZER.
Muito legal a disposição do seu motor no cofre. Aparentemente o conjunto completo do seu é menor que o TDI, certo ?
Não pode deixar de reparar que nossos reservatórios de expansão estão em cantos diametralmente opostos entre si :D.
Abraços !