x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55

Realmente

Pois é valeu pelas dicas, estou tentando realizar o serviço da maneira mais calculada possível, moro em uma cidade do interior só que grandinha, mas não temos aqui oficina especializada em NIVA, qdo preciso mando o carro num reboque pra outra cidade a 90km, na minha cidade temos ótimas oficinas que trabalham em suspensão mas os caras são profissionais em rebaixar...Então de posse de algumas informações aqui do site e na velha teoria de tentativa e erro..estou dando umas cabeçadas aqui e modificando gradativamente....sei q qdo se levanta o carro ele perde em estabilidade e tb em inclinacão lateral..curiosidade já viram o q esse sujeito faz com o NIVA em relação a inclinação lateral
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=62-SdzL0ISU"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=62-SdzL0ISU][/ame][/URL]

Loucura

olha o q esse sujeito faz com o Niva?
    Será que ele levantou a suspensão???hehehe
    e dizem q a inclinação lateral máxima do niva é de 35º
    Na prática a teoria é completamente diferente!!!
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=62-SdzL0ISU"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=62-SdzL0ISU][/ame][/URL]

não consigo postar o vídeo!

entrem no site do youtube e pesquisem Niva JABALI! é o cara em q cito nos tópicos acima, compensa assistir!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    youtube.com/watch?v=62-SdzL0ISU

Repara que o cara que tá filmando está com a câmera inclinada, o que aumenta muito a impressão, porém realemente o Niva está bem inclinado sim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    youtube.com/watch?v=62-SdzL0ISU

Repara que o cara que tá filmando está com a câmera inclinada, o que aumenta muito a impressão, porém realemente o Niva está bem inclinado sim.
    A filmagem é fajuta, o filmador inclinou tanto a câmera que não dá para se saber o quanto realmente o Niva está inclinado! Além disso, é uma exibição explícita do que NÃO se deve fazer em trilha, o sujeito pendurado no bagageiro para fazer peso está totalmente exposto a um grave acidente, caso o Niva capote ou ele caia para trás e o Niva passe por cima dele. Uma estupidez incrível! E depois reclamam quando os acidentes acontecem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eheheh
    Pois é Gil, depois dizem que foi fatalidade...
    Em casos de morte,, o ministério público abre a ação criminal contra o motorista e o responsável da situação que propiciou o acidente. A alegação sempre é "fatalidade"...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

hehehe apesar de toda imprudência, imperícia e negligência expostas no vídeo, mais a inclinação do cinegrafista temos que concordar que é um exemplo de superação para o NIVA e acredito que muito jipe caro no mercado aí não passaria por aquele obstáculo...
    O piloto pode não ser uma referência, mas ao menos serviu de mau exemplo.
    Repito, nunca tentem fazer algo parecido, sem ter pelo menos 2 jipes segurando a lateral com cintas de boa qualidade....e sem ter engaiolado o Niva.

reforma em andamento....

fotos dos paralamas cortados por quem entende do assunto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como refazer o fundo do Niva-p1033656.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033657.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033658.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033676.jpg  

mais fotos!

após discutir o caso com o lanterneiro e verificar que os pneus simplesmente "agarravam" na lataria optei por cortar, isso mesmo cortar parte dos paralamas e não rebater como a maioria, e depois foi soldado de forma quase q artesanal um reforço por dentro imitando a dobra original, dando maior resistência e aumentando o vão entre a roda aro16 pneus 100%off road e a caixa de roda, lembrando que após esta reforma o jipe ainda terá sua suspensão retrabalhada e levantada em aprox. 7 cm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como refazer o fundo do Niva-p1033678.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033674.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033663.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033667.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033672.jpg  

continuação!

Foram feitos alguns testes para certificar que os pneus não mais rasparias na lata, coloquei o macaco de um lado e levantei duas rodas do jipe e sobrou uma distância respeitável, mas na prática a teoria é diferente...então preciso levantar ainda mais o Niva, o que vai proporcionar um visual agressivo também...mas quero saber de quem tem o niva com suspensão elevada, perde em muito a estabilidade(se bem que com estes pneus tenho orientação do fabricante a não ultrapassar os 70km/h, pq a estabilidade fica parecendo a mesma de uma galinha bêbada)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como refazer o fundo do Niva-p1033666.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033670.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033680.jpg   Como refazer o fundo do Niva-p1033675.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Grande Junior,

Parabens pelo trabalho, fui por muito tempo defensor do NIva, mas acabei desistindo e troquei por um Willis, simplesmente porque é mais facil de preparar para trilhas pesadas, mas tem uma pancada de limitações e atrasamentos

Bem, meu Niva era ap 2.0, começa arrancando esse motorzinho te ajudo a adaptar um apezão , estou em Betim .

Com relação a levantar o niva, manda uma mensagem para o Alexandre Roveri, que le fabrica e vende a Flange , custa uns 60 conto .

A flange por si só não aumenta a altura do Niva, apenas libera mais curso entre a bandeja. Para aumentar , vc coloca arruelas nos parfusos inferiores da bandeja. Só que nos de fora , vc coloca menos , para evitar que não haja inclinação da cambagem. Depois vc regula de novo a cambagem, tirando calços do fixador do braço da bandeja superior( chapinhas entre o agregado e os 2 parfusos de fixação do braço superior)

próximo passo

valeu pela força, consta no projeto do Niva o próximo passo agora é a pintura, vai ficar branco com uns adesivos nas laterias da Red Bull, e uns emblemas do Johnnie Walker, vai ficar parecendo que tenho um patrocínio de milhões hehehe, isso essa semana ainda, depois vamos levantar a suspensão (tentei contato com o Alexandre Rovieri mas sem êxito até o momento, cara difícil este), mas alem de levantar quero dar uma preparada para não ter surpresa desagradáveis no meio de uma trilha (ainda vou rebocar a explorer de um amigo meu q vive me rebocando), depois SIM o motor AP 1.8 estava pensando em colocar um flex e injetado mas...se passar na água funda e molhar a central??se bem q deve ser blindada...aí sim dá pra fazer umas trilhas de nível mais elevado, não posso esquecer do snorkel, dos suspiros da transmissão etc... e do guincho...esqueci algo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem