x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Bloquear ou Não Bloquear eis a questão!

Hoje fiz uma trilhazinha com meu Niva e conversando com um "ex-proprietário" ele me falou o seguinte : "Nao use o bloqueio que força muito o carro e acaba quebrando a caixa " isso depois de eu dizer a ele que mesmo com muita lama ainda não tinha precisado ligar o bloqueio pois estava dando para ir sem maiores problemas.

Bem a pergunta é a seguinte, tem problema usar o bloqueio com a reduzida em longos trajetos NA LAMA OU AREIA ? ( longos eu to dizendo uns 20km ou30km e não 2000km)
    André Fajoses
    Meus Videos

Barro, areia, terra fofa. Nessas condições pode usar tranquilamente, afinal o bloqueio não vai te deixar atolado se uma das rodas perder a aderência.(rodas com diferencial e bloqueio)
    Pode dar quebra no diferencial e caixa, bem como perder a traseira(derrapar), se usar o bloqueio em chão duro e de alta aderência.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    sempre usei o bloqueio nos meus Nivas, em grandes trechos e pequenos trechos, sempre evitei pisos firmes pois ai é certo de danificar alguma coisa, agora em pisos instaveis é propicio usar.
    Andrehuff - Indaiatuba

Bem, era essa a ideia que eu tinha

E parece que estou certo, afinal como alguem pode dizer que usar o Bloqueio do diferencial ( nas condiçoes para que ele foi feito, é claro )poderia danificar algo ?

Não quis criar polemica pois era o novato em trilhas da turma, e preferi consultar aqui.
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Hoje fiz uma trilhazinha com meu Niva e conversando com um "ex-proprietário" ele me falou o seguinte : "Nao use o bloqueio que força muito o carro e acaba quebrando a caixa " isso depois de eu dizer a ele que mesmo com muita lama ainda não tinha precisado ligar o bloqueio pois estava dando para ir sem maiores problemas.

Bem a pergunta é a seguinte, tem problema usar o bloqueio com a reduzida em longos trajetos NA LAMA OU AREIA ? ( longos eu to dizendo uns 20km ou30km e não 2000km)
    André,
    Acho que esta distância toda que vc quer andar reduzido e bloqueado pode ficar muito caro.

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    André,
    Acho que esta distância toda que vc quer andar reduzido e bloqueado pode ficar muito caro.

Não pretendo andar toda essa distancia, mas em uma necessidade ( tipo uma estrada de erra com chuva ?? e claro embaixa velocidade )fora isso apenas em trechos especificos...
    André Fajoses
    Meus Videos

Não pretendo andar toda essa distancia, mas em uma necessidade ( tipo uma estrada de erra com chuva ?? e claro embaixa velocidade )fora isso apenas em trechos especificos...
    Estrada de terra com chuva tu vai tranquilão sem bloquear... acho que o carro se comporta até melhor do que bloqueado, com menos tendência de puxar pra fora nas curvas...

Mas também fiquei curioso com a afirmação do flugêncio...
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Mesmo sendo, por exemplo, Niterói -> Arraial? Fiz 1 vez esse passeio, sem bloquear (só bloqueei a hora que um cara parou na minha frente, numa subida de duna e eu tive que parar logo atrás)... não tive problemas, mas acho que hoje eu faria bloqueado... teria problema isso?? Mesmo sendo areia o tempo todo??

[]s,
    Gustavo.

Gustavo,

só por curiosidade qual a medida do seu pneu ? tenho vontade de fazer um passeio assim mas acho que com os pneus que uso não da o meu é o 6.70-16
    André Fajoses
    Meus Videos

Gustavo,

só por curiosidade qual a medida do seu pneu ? tenho vontade de fazer um passeio assim mas acho que com os pneus que uso não da o meu é o 6.70-16
    Afajoses,
    na época eu usava pneus AT 215/80/16... mas acho que com qualquer pneu tu roda na areia, contando que baixe o suficiente a pressão (algo entre 10 e 15lbs, acho)... eu pessoalmente não curto rodar na areia, então não sou o melhor pra dar dicas... mas acho que o grande lance é evitar parar na areia fofa, e nunca sair acelerando muito, senão, se-atola-se (ou seja, atola os dois eixos hehehe)

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem