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mas o que faz faz a compensação das rodas não é o diferencial ? sei que se pode colocar bloqueio direto nos diferencias traseiros e dianteiros ( tem um amigo que tem um engesa assim ) :pensativo::pensativo::pensativo: mas o bloqueio não seria para trasferir tração para as rodas que estão sem ?
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Camaradas vejam esse bloqueio que podemos fazer "em casa":
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...36#post1014036
Fiz a pergunta: e quanto devemos apertar a porca para ter um bloqueio de 70 a 80%? Alguém saberia dizer, por exemplo com uma chave de torque?
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Todos os três são diferenciais. Todos os três compensam os diferentes trajetos e distâncias percorridas por cada uma das rodas.
O bloqueio central apenas garante que, caso UM dos eixos perca a capacidade de tracionar, ainda irá força para o outro eixo.
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bloqueio niva
o seguinte uso a ceixa de marcha e reduzida do niva em meu cj3a a 5 anos,
com motor ap. 2.0 injetado e nao tive nenhuma quebra desde a montagem,
faço raids e trilhas e cheguei a conclusao que este conjunto mecanico estando em ordem aguenta muito, a unica diferença pro niva é que uso os
eixos de jpx, quanto a caixa de marcha e reduzida se nao quebrou até agora
do jeito que eu uso, acho dificil que ocorra algum problema.:concordo: