x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário
    Entrada
    26/04/2008
    Agradecimentos: 0

Ai pessoal tinha aberto um topico em OUTROS pedindo ajuda em como bloquear o diferencial na F1000 e recebi algumas mensagens achei uma ate interessante aonde me sugeriram colocar 2 freios de mão um para cada roda e alguns sites aonde vendem kits pronto; mas achei bem interessante este sistema que foi postado so queria saber se para viagens longas estas modificações não causariam algum tipo de problema pois eu não uso a F1000 para trilha e sim a trabalho aonde vou muito em fazendas em Tocantins rodo em torno de 4.000km.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Savegnago Ver Post
    Ai pessoal tinha aberto um topico em OUTROS pedindo ajuda em como bloquear o diferencial na F1000 e recebi algumas mensagens achei uma ate interessante aonde me sugeriram colocar 2 freios de mão um para cada roda e alguns sites aonde vendem kits pronto; mas achei bem interessante este sistema que foi postado so queria saber se para viagens longas estas modificações não causariam algum tipo de problema pois eu não uso a F1000 para trilha e sim a trabalho aonde vou muito em fazendas em Tocantins rodo em torno de 4.000km.
    Mas tem aquele porém de usar 2 freios de mão, funciona mto bem, mas depois que vc já atolou, o blocante é tipo ''preventivo'' pra vc não atolar... hehehe

Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Caro zoega obrigado pelas fotos não sabia como era feito, as únicas fotos que vi estavam no ML, mas se fosse possível mandar as medidas ou melhor uma lista de peças para fazer o bloqueio ficaria mais fácil para todos do fórum. O pela mão de obra de tirar mandar para o mecânico do ML então sou mais do faça você mesmo.......

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Camaradas,

estou estudando a possibilidade de fazer um blocante para a pickup corsa da minha mulher, que têm problemas de chegar em casa quando chove (moramos em um sítio com 3 Km de estrada de terra que vira barro hehehe)
    Agora a minha pergunta é: quanto apertar a porca? Será que têm algum parâmetro de aperto, por exemplo numa chave de torque?

Coloca um pneu mehor no corsa...depois gaste com o bloqueio...bloqueio 100% com pneu careca nao resolve nada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Aecio_
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    nova trento/SC
    boa noite pessoal, pensando um pouco sobre este bloqueio, e pelo que ví até agora, a logica leva a crer que o bloqueio funciona através do maior aperto possivel das porcas, que fazem com que as engrenagens façam todo o conjunto girar junto, ou quase junto (80% ou 75%) e pelo que percebi as engrenagens estão em contato direto com o eixo(sem nenhum tipo de bucha) ai surgiu minha duvida. Devido ao grande atrito e a grande força que as engrenagens terão sobre este eixo, será que em pouco tempo surgirá o desgaste deste metal e crie folga entre este conjunto, e por fim acabe eliminando a função do mesmo?? pois se as engrenagens perdem o aperto, perdem a força de tração????
    meu pensamento está correto ou minha imaginação foi muito longe???

aguardo uma luz dos mais iluminados...

abraço

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    É, pelo visto o ideal seria ter esse blocante para agir de forma preventiva, evitando que se atole e, complementarmente, freio de mão seletivo, para caso vc fique atolado, poder usar.
    Já ouvi que esse tipo de bloqueio vai perdendo o aperto e a função com o tempo, como suspeitou o colega!

iai galera blz?
    sou de BH mg e tenho uma gaiola a pouco tempo, nao entendo muito sobre bloqueios, mas estou fazendo esse bloqueio de engrenagem na minha gaiola
    enviei minha caixa satelite pra um kra do RS pra ele realizar ele bloqueio, eu ate pensei em fazer esse bloqueio com qualquer torneiro, mas resolvi fazer com o Tiago Flores ele faz parte do forum tbm
    ainda nao recebi a minha caixa satelite de volta mas a vantagem de fazer com ele e q ele te da garantia e tudo
    aconselho a vcs fazerem esse bloqueio com ele tbm
    qualquer dulvida e so me falarem
    vlw
    abraço

Usuário Avatar de jfazioni
    Entrada
    25/06/2009
    eu comprei uma caixa satelite blocada em 75% no mercado livre em agosto, fui p/ castelhanos e digo que faz um pouco de diferença sim, não muita, se não acho q teria atolado, mas eu achava que seria bem melhor... c tem q vir embalado, se for sair numa piramba lisa por exemplo uma roda vai ficar girando em falso, mas da p/ ver q a outra recebe um pouco de força, mas repetindo, eu esperava mais dela!
    não quero melar o negocio de ninguem, essa é somente a MINHA opnião...
    tbm não sei se tem alguma coisa a ver, mas a trava do semi eixo quebrou no meio dessa trilha, um mecanico la disse que o bloqueio ajuda, pq força mais, então c alguem pretende ter uma dessas eu sugiro que fiquem espertos qnt a isso!
    espero poder ter ajudado!
    abraços!!

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bom rapaziada, vou deixar minha opnião novamente...
    eu quebrei 2 caixas do fusca quando usava motor ap .8 na minha gaiola... e mtos lugares na trilha ficava pelo simples fato de uma rota estar sem nada de atrito...
    Resolvi então comprar o bloqueio do tiago... foi a melhor coisa que fiz... troquei o cambio e colocou o bloqueio.. andei 1 ano sem nenhuam quebra... simplesmente parece que sumiu os problemas... o bloqueio me ajudou a passar por obstaculos que antes a gaiola não ia... inclusive um subidão que tem atras de casa no meio de um bananal.. onde só trator traçado subia...
    Eu fiquei super feliz.. e não me arrependo...
    Hoje eu vendi o bloqueio pelo fato de estar montando uma 4x4 com diferencial de chevette, mais já estou estudando possibilidades com o tiago de futuramente bloquear ela..
    Eu indico a todos... principalmente quem faz trilhas pesadas e areia... vão sentir a diferença.. com certeza.
    abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem