x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    " ... estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio ... "
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    " ... O ideal é desmontar todo sistema, trocar o fluído e reparar as pinças ... "
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    " ... Fiz isso aqui em casa 2 anos atrás ... lavei com alcool, um bombril de leve pra alisar as paredes e troquei também os flexíveis que tavam meio entupidos ... "
    CAmaRAda, em minha opinião, você deveria (como mencionou o Flugêncio e o Gustavo)
    Revisar/Reparar o sistema original !

    Em relação à "puxadinha" quando freia, uma das (inúmeras) causas que pode levar o carro a "puxar" para um lado numa frenagem,
    no caso do Niva, pode ser devido ao própreio circuito de freio......
    Se for o seu caso, para resolver isso (e ainda melhorar o sistema original), pode-se fazer
    uma "pequena" modificação no circuito, como explicado no tópico " Não Freia!!!!! "

    Quanto à "dureza" do pedal....
    Bom, eu nunca achei o freio do Niva "o mais macio do mundo" pra ser acionado,
    mas também NUNCA foi nada que me incomodasse...
    Acho que vale uma verificação no Servo-Freio !
    Caso precise ser substituído: " Freios: a missão " .


    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    " ... diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar? ... "
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    " ... Tem! do Monza antigo ... "
    Como o CAmaRAda Flugêncio falou (digitou ), há essa adaptação das pinças do Monza que,
    inclusive, pode ser vista aqui: http://www.natal4x4.com.br/ideia_38.htm .



    Uma dúvida....
    Você precisa REALMENTE de freios + Potentes,
    ou apenas que o sistema funcione bem?
    Seu motor é original ou "repotenciado"?
    Usa pneus/rodas grandes/pesados?

    Torno a dizer que o primeiro passo é revisar/repararrevisar o sistema original antes de partir para qualquer modificação....
    Quem sabe, o sistema "em ordem", seja "suficiente" pra você, e não precise fazer uma adaptação que,
    se mal executada (principalmente nos freios), pode trazer sérias consequências...



    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    " ... é a primeira vez q compro nessa loja (sarancar) já comesou mau!!! ... "
    Estranho...
    EU também já comprei peças com a marli e não tive nehum problema !

    []'s

  • #14
    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    olá amigos, estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio, essas pinças são muito complicadas sera q teria alguma pinça que poderia ser adaptado no niva? se tem qual a melhor q fica?
    Xunio, não me leve a mal não.
    Você acha as pinças do NIVA complicadas porque têm um circuito a mais, têm três pistões ao invés de dois e quer fazer uma adaptação?
    Eu quando comprei o Pangaré não sabia a diferença entre o "burrinho" de freio e o "burrinho" do volante. Pesquisei no Fórum, peguei as pinças, desmontei, limpei com uma escova de aço rotativa, mandei fazer êmbolos novos em uma retífica (os originais estavam todos corroídos) onde também mandei trocar os sangradores que estavam quebrados, troquei as molas dos "patins". Se você vir o estado deles agora (um dia ainda posto as fotos, mais uma "arpostilha") você vai dizer que são novos. É bem fácil e você vai ver que não tem nada de complicado.
    Se você acha o freio duro, verifique se o hidrovácuo está atuando. Uma opção é trocá-lo por outro mais potente. Eu vou instalar hidrovácuo com o cilindro mestre do Fiat Siena, mantendo as pinças originais.
    Aproveite e troque os flexíveis. Troque TODO o fluído de freio a cada ano.
    NÃO IMPROVISE COM OS FREIOS. Um carro pode não andar, mas, TEM DE PARAR.

    O NIVA tem três graves problemas: Mecânicos deficientes, manutenção insuficiente e (alguns) proprietários inexperientes.

  • #15
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Bem limpa ela está! rs

  • #17
    alguém saberia me dizer pra que serve uma espécie de valvula que tem no freio traseiro que liga no diferencial e no fundo do carro ? eu vi en outros nivas e reparei que no meu ñ tem! ai a duvida? é nessesario ou não?

  • #18
    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    pow é aprimeira vez q compro nessa loja (sarancar) já comesou mau!!!
    mais então diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar?
    Caro Xunio, concordo contigo.

    A que saudade da Qualidade Peças do RJ.Costumo comprar na Bomer e na Alternativa, a 03 meses atrás cai na besteira de comprar no site da Sarancar, 01 mês após a compra tive que ligar para lá ninguém tinha visto o meu pedido.Falei com Marli e a Angêlica essa a maior enrolada.
    Mesmo ligando, o pedido não veio. Liguei mais três vezes, nessa brincadeira já tinha 60 dias e meu pedido nada.
    Fiz a compra pela internet e tive que fazer tudo por telefone, despreparo total.
    No pedido solicitei o envio por sedex pago a retirar no correio pois ninguém fica em casa para receber, simplesmente enviaram para minha casa, ou seja você pede alho e leva bugalho.
    Para completar a cagada pedi um par de parasol original novo, me enviaram parasol novo só que do Corcel II ou Pampa.
    Desisiti de reclamar vou tacar fogo neste parasol e pedir um original da Russia.
    Conclusão, se eu tivesse uma bomba tacava nessa Sarancar, nunca mais na vida compro lá.

    Quem quiser é tentar a sorte.

  • #19
    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    " ... pra que serve uma espécie de valvula que tem no freio traseiro que liga no diferencial e no fundo do carro ? eu vi en outros nivas e reparei que no meu ñ tem! ... é nessesario ou não? ... "
    Xunio,
    Pela descrição, acho tratar-se da "válvula equalizadora"...
    Aquela que evita (tenta) que as rodas traseiras travem em uma frenagem brusca, com o carro "descarregado" (sem peso na traseira) . . .

    Em um dos tópicos que passei anteriormente ( Não Freia!!!!! ), tem uma descrição do funcionamento dessa válvula,
    e uma explicação porque muitos proprietários (no cado de NIVA) a removem . . .

    EM TEMPO:
    O meu também não tem !

    []'s

  • #20
    caro enani concordo com vc, o atendimento pela net acho que é meio desorganizado, depois de muito esperar chegou meu pedido,
    mais tive que ligar p/ comfirmar,(sedex en!!!) ai diseram que meu pedido tinha sido negado eu falei! como se ja até veio cobrando na fatura do meu cartão de credito? depois desse mau entendido eles analisaram o pedido e comfirmaram que estava serto, chegou no outro dia, o estranho é que muita jente fala que nunca teve problema com a entrega da sarancar!!! rsrsrs acho que ajente que não teve sorte mesmo!? mais espero que da proxima vez não aconteça mais isso.

  • #21
    pow amigo, eu tenho essa vauvula equalisadora do laika sera que cabe no niva? ou não é nessesário?
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de André Herrmann
    Entrada
    19/09/2006
    Idade
    49
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!!!
    estou c problema no freio do meu Niva, esta travando paresse ser uma roda traseira, não preciso andar muito e o carro começa a travar, alguem tem ideia do q esta acontecendo.Agradeço
    Abraços...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigo, não anda assim. Desmancha os cubos de freio traseiros e revisa o sistema antes que numa travada acabe quebrando o diferencial.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de André Herrmann
    Entrada
    19/09/2006
    Idade
    49
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigo, não anda assim. Desmancha os cubos de freio traseiros e revisa o sistema antes que numa travada acabe quebrando o diferencial.
    Valeu...
    amanhã vou fazer isso
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade