CAmaRAda, em minha opinião, você deveria (como mencionou o Flugêncio e o Gustavo)
Revisar/Reparar o sistema original :concordo: !
Em relação à "puxadinha" quando freia, uma das (inúmeras) causas que pode levar o carro a "puxar" para um lado numa frenagem,
no caso do Niva, pode ser devido ao própreio circuito de freio......
Se for o seu caso, para resolver isso (e ainda melhorar o sistema original), pode-se fazer
uma "pequena" modificação no circuito, como explicado no tópico " Não Freia!!!!! "
Quanto à "dureza" do pedal....
Bom, eu nunca achei o freio do Niva "o mais macio do mundo" pra ser acionado,
mas também NUNCA foi nada que me incomodasse...
Acho que vale uma verificação no Servo-Freio :pensativo: !
Caso precise ser substituído: " Freios: a missão " .
Como o CAmaRAda Flugêncio falou (digitou :mrgreen: ), há essa adaptação das pinças do Monza que,
inclusive, pode ser vista aqui: :arrow: http://www.natal4x4.com.br/ideia_38.htm .
Uma dúvida....
Você precisa REALMENTE de freios + Potentes,
ou apenas que o sistema funcione bem?
Seu motor é original ou "repotenciado"?
Usa pneus/rodas grandes/pesados?
Torno a dizer que o primeiro passo é revisar/repararrevisar o sistema original antes de partir para qualquer modificação....
Quem sabe, o sistema "em ordem", seja "suficiente" pra você, e não precise fazer uma adaptação que,
se mal executada (principalmente nos freios), pode trazer sérias consequências...
Estranho... :pensativo:
EU também já comprei peças com a marli e não tive nehum problema :concordo: !
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