x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Regulagem Roda

Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Gostaria de saber se existe alguma outra porca auto travante para ponta de eixo do niva, ou se aquela porca é tipo universal, só levar em alguma casa de parafusos e pedir uma igual?! a do meu niva nao esta mais travando, então já viu né, to seriamente pensando em colocar porca castelo, porém não sei qual diametro deve ser o furo que passa a trava, e pra mim furar eu teria que regular quando estiver na regulagem certa que marco e faço o furo ne isso?
    Thales, boa noite.

Procura nas auto peças pela porca da homocinética do Passat antigo (1975 ou outro ano!!!) que é a mesma!!!! É fácil de achar!!!!
    Melhor ainda, leva a porca velha e pede uma igual!!!!!!!

Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Outra coisa, acho que vc não conseguiria fazer a furação, pelo menos com máquina de furar caseira, pois a homocinética é de aço temperado e fica difícil (não impossível) a furação. Há algum tempo, tentei furar aquela região da ponta da homo e, mesmo com broca nova e furadeira de bancada foi difícil, por fim a broca cegou (já tinha feito uns 5 mm de prof.) e desisti!!!!!!!!!!!!!!! Mete a porca do Passat, regula tudo e rebate conforme original que fica show !!!!!!!!!!

Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Boa noite Chico,
    Valeu pelas dicas, vou procurar a porca, talvez procurando pela porca do passat seja mais fácil de encontrar hehehehe, e levando a mesma é claro!
    a questão de furar, eu falei hoje com o Cassiano do x-niva natal4x4, ele disse que tinha acabado de fazer esse serviço no Niva de um camarada, botaram porca castelo, o furo foi feito em oficina ;D
    assim mesmo vou procurar a porca, se tiver como deixar original mesmo, acho melhor

Boa noite Chico,
    Valeu pelas dicas, vou procurar a porca, talvez procurando pela porca do passat seja mais fácil de encontrar hehehehe, e levando a mesma é claro!
    a questão de furar, eu falei hoje com o Cassiano do x-niva natal4x4, ele disse que tinha acabado de fazer esse serviço no Niva de um camarada, botaram porca castelo, o furo foi feito em oficina ;D
    assim mesmo vou procurar a porca, se tiver como deixar original mesmo, acho melhor

Fala Thales.
    É isso aí, menos aporrinhação pra vc !!!! A porca do passat é exata, não precisa adaptar nada !!!!!

Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Opa, demorei a postar estava sem tempo, meu sobrinho nasceu semana passada, entre outros coisas que deixaram sem tempo de postar, pois comprei a porca do passat como você disse(Chico) deu certinho !
    porém fiquei com sem saber o aperto, então coloquei de modo que a roda não tivesse nenhuma folga lateral, porém ela não ficou livre totalmente não, ai levantei o outro lado e tb não gira totalmente livre não fica um pouquinho amarrada, então deixei igual a outra, sem folga, mas, um pouquinho presa, e até agora rodei muito pouco, e não tenho plena certeza se é assim, ou se deveria girar totalmente livre ?

Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Thales, dê uma olhada nesse vídeo. Mostra como se fazer o aperto da porca da homocinética.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI[/ame]

Abs
    Marcos

Marcos muito bom esse video, agr eu achei que no video parece que a roda ficou bastante livre, nao sei se foi impressao minha, mas no meu caso como disse anteriormente, a roda ficou um pouquinho presa, se rodar com a mao, ela nao chega a dar uma volta e para, gostaria de saber se é assim ou se estar muito apertada?!

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Marcos muito bom esse video, agr eu achei que no video parece que a roda ficou bastante livre, nao sei se foi impressao minha, mas no meu caso como disse anteriormente, a roda ficou um pouquinho presa, se rodar com a mao, ela nao chega a dar uma volta e para, gostaria de saber se é assim ou se estar muito apertada?!
    A minha prende um pouco por causa das pastilhas do freio.
    Uma vez um "mexanico" apertou tanto esta porca, que a roda travou na estrada e atravessou a pista. Por pouco não fui parar na terra dos pés juntos.
    ab

No caso então devo deixar a roda totalmente livre?! sem que o aperto prenda nenhum pouquinho ela, é isso?!

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    No caso então devo deixar a roda totalmente livre?! sem que o aperto prenda nenhum pouquinho ela, é isso?!
    Eu aperto até não apresentar folga na vertical (com uma mão em cima e outra embaixo da roda). Depois de uns 100 Km rodados eu verifico se há necessidade de mais aperto.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI[/ame]

Pode ser útil.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Já tinham postado! Perdão pela falta de atenção, mas, é sempre útil!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem