Thales, boa noite.
Procura nas auto peças pela porca da homocinética do Passat antigo (1975 ou outro ano!!!) que é a mesma!!!! É fácil de achar!!!!
Melhor ainda, leva a porca velha e pede uma igual!!!!!!!
Um abraço,
Versão Imprimível
Outra coisa, acho que vc não conseguiria fazer a furação, pelo menos com máquina de furar caseira, pois a homocinética é de aço temperado e fica difícil (não impossível) a furação. Há algum tempo, tentei furar aquela região da ponta da homo e, mesmo com broca nova e furadeira de bancada foi difícil, por fim a broca cegou (já tinha feito uns 5 mm de prof.) e desisti!!!!!!!!!!!!!!! Mete a porca do Passat, regula tudo e rebate conforme original que fica show !!!!!!!!!!
Um abraço,
Boa noite Chico,
Valeu pelas dicas, vou procurar a porca, talvez procurando pela porca do passat seja mais fácil de encontrar hehehehe, e levando a mesma é claro!
a questão de furar, eu falei hoje com o Cassiano do x-niva natal4x4, ele disse que tinha acabado de fazer esse serviço no Niva de um camarada, botaram porca castelo, o furo foi feito em oficina ;D
assim mesmo vou procurar a porca, se tiver como deixar original mesmo, acho melhor ;-)
Opa, demorei a postar estava sem tempo, meu sobrinho nasceu semana passada, entre outros coisas que deixaram sem tempo de postar, pois comprei a porca do passat como você disse(Chico) deu certinho !:concordo:
porém fiquei com sem saber o aperto, então coloquei de modo que a roda não tivesse nenhuma folga lateral, porém ela não ficou livre totalmente não, ai levantei o outro lado e tb não gira totalmente livre não fica um pouquinho amarrada, então deixei igual a outra, sem folga, mas, um pouquinho presa, e até agora rodei muito pouco, e não tenho plena certeza se é assim, ou se deveria girar totalmente livre ?:pensativo:
Thales, dê uma olhada nesse vídeo. Mostra como se fazer o aperto da porca da homocinética.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI[/ame]
Abs
Marcos
Marcos muito bom esse video, agr eu achei que no video parece que a roda ficou bastante livre, nao sei se foi impressao minha, mas no meu caso como disse anteriormente, a roda ficou um pouquinho presa, se rodar com a mao, ela nao chega a dar uma volta e para, gostaria de saber se é assim ou se estar muito apertada?!:pensativo:
No caso então devo deixar a roda totalmente livre?! sem que o aperto prenda nenhum pouquinho ela, é isso?!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI[/ame]
Pode ser útil.
Já tinham postado! Perdão pela falta de atenção, mas, é sempre útil!