x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Motor XUD no NIVA

Olá, pessoALL.
    É o seguinte: Quem sabe dizer alguma coisa sobre a adaptação do motor Peugeot XUD no NIVA?
    O que precisa para adaptar?
    Fica bom?
    Alguém conhece algum caso real?

Surgiu uma oportunidade de comprar um XUD-9A, turbo intercooler, completo.
    Como um AP 1.9 D é raridade e muuuuuito caro, pensei nesse. O que acham?

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá, pessoALL.
    É o seguinte: Quem sabe dizer alguma coisa sobre a adaptação do motor Peugeot XUD no NIVA?
    O que precisa para adaptar?
    Fica bom?
    Alguém conhece algum caso real?

Surgiu uma oportunidade de comprar um XUD-9A, turbo intercooler, completo.
    Como um AP 1.9 D é raridade e muuuuuito caro, pensei nesse. O que acham?
    Este é o motor instalado nos Nivas diesel, comuns na Europa, particularmente na França, os mesmos que seriam instalados nos Bognor Diva uruguaios. Aqui no Brasil, era instalado nosJPX, mas parece que os turbinados eram problemáticos.
    Imagino que haja, na Internet, informações sobre a adaptação feita nestes Nivas vendidos na Europa. Talvez o nosso colega d'além mar, que possui um Niva diesel, possa informar algo a respeito!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Tem esse site europeu ( portugal ) com algumas repostagens dicas e link`s talvez lá tenha algo já que o Niva com Xud parece mas comum por lá...

http://ladaniva4x4.net/

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Tem esse site europeu ( portugal ) com algumas repostagens dicas e link`s talvez lá tenha algo já que o Niva com Xud parece mas comum por lá...

http://ladaniva4x4.net/
    Me desculpem pelo off-topic, mas o texto "Algumas considerações sobre o Lada Niva 4x4" do link que o camarada sugeriu é a mais pura verdade.

[]'s
    França.

Até onde sei ... esse motor aqui pro nosso clima não é muito bom não. Pois dá muito problema de aquecimento e alem disso não é essas coisas todas de potencia. Tanto que a maioria dos JPX tem outros motores adaptados.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Bom, que os XUD são os motores usados nos NIVAs europeus eu sei.
    Que os motores turbinados usados nos JPX esquentavam também sei, mas não por ser um motor europeu. Para quem não sabe, em certos lugares da Europa, em determinadas épocas do ano, chega a fazer mais calor do que no Brasil. O problema desses motores (aspirados) era a falta de potência para os JPX, por isso resolveram instalar uma turbina, sem melhorar o arrefecimento (galerias subdimencionadas, radiador pequeno), além de outras Kg@d@s dos projetistas da fábrica do JPX, cujo dono devia se preocupar mais com a Luma de Oliveira (eu faria o mesmo ). Aí a coisa fervia literalmente, e não me refiro à cama da Luma, mas soluções foram encontradas. http://jpx.4x4brasil.com.br/html/montez.html

O que eu quero mesmo saber é quais as adaptações a serem realizadas para colocá-lo no NIVA?
    Algumas: Calços do motor, capa seca do câmbio, embreagem e separar o diferencial dianteiro do motor (fixação).

Com relação à potência, 90 CV (turbo) é beeeeem melhor que o original do NIVA, além de ser um motor leve e robusto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem