x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pelo pouco que aprendi até agora, sabia que uma bobina plástica não pode ser usada com platinado, mas, com uma ignição eletrônica pooooode.
    Não sendo para uso exclusivo com IE e nem impossível de usar com o carburador.
    Ou estou errado?
    Amigo Bacalhau, a zica do sistema com platinado é que a corrente pra energizar a bobina passa pelo platinado, e isso causa os problemas que já conhecemos. No sistema transistorizado, o distribuidor gera uma onda que serve como chave para que a caixinha ligue e desligue a energização da bobina, eliminando o problema comum do platinado. E o que tem a ver com a bobina de 4 saídas do nosso amigo?

É que mesmo usando uma ignição eletrônica, há apenas uma saída de potência para a bobina, e para uma bobina quádrupla como a da foto, são necessárias duas potências, uma para cada bobina que toca duas velas.

Resumindo, mesmo que fosse possível utilizar a potência da caixa de ignição eletrônica, apenas duas velas teriam centelha, pois uma segunda potência deveria ser aplicada à bobina para haver centelha nas outras duas velas, mas em fases difererentes. E ainda há um agravante. Se a entrada da bobina for de 4 pinos, é possível que ela tenha potência interna, e precisaria apenas de um sinal externo para autoenergização, e aí só um sistema de controle de ignição mais sofisticado para realizar o trabalho. Agora, se a bobina plástica tiver apenas 2 pinos de entrada (energização externa), e for pra ser utilizada com distribuidores, creio não haver problemas no uso com a ignição eletrônica convencional.

No meu projeto de IE, usarei uma bobina parecida com essa, como pode ser visto em http://forum.msbr.com.br/viewtopic.p...p=14349#p14349. É uma bobina que tem potência interna, e a central considerará uma faixa de dentes da roda para emitir um sinal para energização de um lado da bobina para os cilindros 1 e 4, e outra faixa de dentes para fazer o mesmo para os cilindros 2 e 3.

Adeus distribuidor

[]'s
    França.
    4X4 Brasil

Pois é, Roberto, eu também ando por aqui com umas idéias meio malucas, mas quero ainda melhorar os meus parcos conhecimentos para não falar muita bobagem.
    Fiz também uma consulta à Motor Spice.
    Só que o meu "projeto" é bem mais modesto em relação ao seu.
    Se por aqui eu falar em coletor Sevel...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem