x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Cardã dianteiro raspando na barra de suspensao

caros amigos, sou novo no forum, comprei meu niva a cerca de 2 meses, porem essas duas ultima semanas deu numa urucubaca no jipe que acho que vou ate mandar benzer!!!! hehe bom depois de arrumar certas coisas que demoraram por volta de 2 semanas, quando ficou tudo pronto, começou um barulho estranho (nao vou tentar descrever) bom me deitei embaixo do jipe olhei daqui e dali... achei o problema, é o cardã dianteiro que quando dou uma acelerada mais forte, começa a raspar na barra de suspençao. bom depois de descoberto o problema, gostaria de saber se algum dos companheiros, sabe como devo fazer para solucionar!!!!

Galeaum...

Moleza...

Prisioneiro do diferencial dianteiro quebradooo

Solução, retire o suporte que fica no motor, coloque uma porca grande no local onde tinha o prisioneiro, pois ele tá quebrado lá dentro do diferencial, com o uso de uma máquina de solda eletrica vá soldando até unir o pedaço quebrado a porca, depois é só torcer a porca e substituir o prisioneiro, que pode ser feito de um pedaço de parafauso...mas não coloque só o parafuso, pois tem muito mecânico que adora espanar a rosca (dele é claro, heheh)...

Monte tudo e volte a andarrrr...

é que meu motor nao é mais o original, tenho um fiat 1.7 diesel, e tambem nao tenho maquina de solda, acho que é melhor mandar no mecanico, é provavel que saia mais barato, se nao precisasse de solda eu faria, porem fico muito grato pela dica!!!!

Então ás vezes nem foi o prisioneiro que quebrou!

Veja então o suporte que fizeram para o diferencial, como o seu motor não é original, pode ter quebrado apenas o suporte, ou o mesmo ficou colocado de uma forma que raspa o diferencial, aí vai precisar refazer.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Galeaum,

O teu Niva é um vermelho que estava a venda numa revenda na Santos dumond com Rafael Pinto Babdeira?

Um abraço,

Jfranck

Não não, de forma alguma, nao quero vender nem trocar meu niva, to muito satisfeito com ele, apesar dos problemas que venho passando, nao penso en trocalo, creio que ele esta ficando zerado. Faz mais ou menos dois meses que comprei, tive olhando alguns antes de me decidir por esse, esse que tu fala, é a gasolina???
    abraço

Galeaum,

Te perguntei porque há uns dois ou três meses atrás eu vi um Niva vermelho muito bonito com motor fiat 1.7 a venda nesta revenda.
    Na época já tinha comprado o meu (que ainda não saiu da oficina).
    Também vai ficar zerado.

Um abraço,

Jfranck

amigo, pode ate ser que seja o meu, porem quando comprei, foi direto com o proprietario anterior, mas nao sei se ele tinha posto em alguma revenda antes!!! o meu é vermelho, antes de comprar o meu, olhei alguns, porem a maioria estava sem traçao, como é teu niva????

Galeaum,

O meu é um 90/91 branco (por enquanto), motor original. Já fiz toda a suspensão, embreagem, caixa e caixa de transferência. Agora está na pintura que está muito devagar, ainda não está todo desmontado. Vou pinta-lo de amarelo...alguma coisa parecida com o amarelo da L200 savana ou o amarelo indianápolis ou ainda o amarelo "Fluke".
    Já comprei os acessórios da Maceral, bancos concha da Tuning parts e os acabamentos do Cassiano da Natal 4x4. Comprei também leds e controlador rgb para a iluminação dos instrumentos e leds de 110 e 280 Kmdc para sinaleiras e iluminação interna.
    Ainda faltam os pneus que vou comprar em Aceguá, Riveira ou Rio Branco , o alumínio xadrez para o piso e os farois de milha...além de transformar tudo isso numa viatura.
    Um dia desses temos que promover um encontro de Niveiros da região.

Um abraço,

Jfranck

cara nao me fala!! o meu sonho é pintar o meu niva com o amarelo da L200 savana, fica muito bonito, quando eu morava em POA, tinha um dessa cor que rodava por la!!!quanto ao meu, por dentro ta todo original, o motor como jah disse é um fiat 1.7 diesel, tenho caixa de direçao francesa, quebra mato, estribos, bagageiro, CD, e to esperando (R$) pra comprar uns pneus militares, que tmbm vou comprar no uy!! quais pneus pretendes por?? onde estas arrumando seu jipe? por enquanto to sem pneus para trilha, tenho uns Good Year radiais bem grandes, chegam a estar pegando na parte de dentro do paralamas, mas eles nao tem as minimas garras!!! temos que organizar um evento com certeza!!!!!

grande abraco, e espero ver logo como vai ficar esse amarelo!!!

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Niva Amarelo

Ta aqui um bom exemplo de Niva Amarelo
    so não sei por onde ele anda

Freitas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-amarelo.jpg  

Opa. =)

O meu fazia um barulho bizarro no assoalho, perdo do acelerador, principalmente quando eu passava em algum buraco ou relevo mais forte. Batia mesmo. Dava uma porrada forte.

O problema era cardã invertido.

Desenverteu, acabou o problema. =)

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem