x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Cardã dianteiro raspando na barra de suspensao

caros amigos, sou novo no forum, comprei meu niva a cerca de 2 meses, porem essas duas ultima semanas deu numa urucubaca no jipe que acho que vou ate mandar benzer!!!! hehe bom depois de arrumar certas coisas que demoraram por volta de 2 semanas, quando ficou tudo pronto, começou um barulho estranho (nao vou tentar descrever) bom me deitei embaixo do jipe olhei daqui e dali... achei o problema, é o cardã dianteiro que quando dou uma acelerada mais forte, começa a raspar na barra de suspençao. bom depois de descoberto o problema, gostaria de saber se algum dos companheiros, sabe como devo fazer para solucionar!!!!

Galeaum...

Moleza...

Prisioneiro do diferencial dianteiro quebradooo

Solução, retire o suporte que fica no motor, coloque uma porca grande no local onde tinha o prisioneiro, pois ele tá quebrado lá dentro do diferencial, com o uso de uma máquina de solda eletrica vá soldando até unir o pedaço quebrado a porca, depois é só torcer a porca e substituir o prisioneiro, que pode ser feito de um pedaço de parafauso...mas não coloque só o parafuso, pois tem muito mecânico que adora espanar a rosca (dele é claro, heheh)...

Monte tudo e volte a andarrrr...

é que meu motor nao é mais o original, tenho um fiat 1.7 diesel, e tambem nao tenho maquina de solda, acho que é melhor mandar no mecanico, é provavel que saia mais barato, se nao precisasse de solda eu faria, porem fico muito grato pela dica!!!!

Então ás vezes nem foi o prisioneiro que quebrou!

Veja então o suporte que fizeram para o diferencial, como o seu motor não é original, pode ter quebrado apenas o suporte, ou o mesmo ficou colocado de uma forma que raspa o diferencial, aí vai precisar refazer.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Galeaum,

O teu Niva é um vermelho que estava a venda numa revenda na Santos dumond com Rafael Pinto Babdeira?

Um abraço,

Jfranck

Não não, de forma alguma, nao quero vender nem trocar meu niva, to muito satisfeito com ele, apesar dos problemas que venho passando, nao penso en trocalo, creio que ele esta ficando zerado. Faz mais ou menos dois meses que comprei, tive olhando alguns antes de me decidir por esse, esse que tu fala, é a gasolina???
    abraço

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Camaradas, estou com esse mesmo problema também, na verdade isso já havia me acontecido antes... e era o prisioneiro do diferencial que estava quebrado... depois de algum trabalho para "tirar" esse parafuso quebrado... voltou tudo ao normal, mais durante uma trilha esse problema voltou a acontecer, na oficina reapertaram todos os parafusos e tudo, mais na proxima trilha o mesmo barulho... mais uma vez na oficina... reforçaram uns parafusos lá... e hoje quando pego o carro na oficina... logo após alguns minutos andando comecei a perceber que quando acelerava mais forte o cardã voltava a encostar de leve na barra... mais em questão de poucos kilometros o barulho voltou a ser constante... tirando o prisioneiro do diferencial o que mais pode estar causando isso.... suspeito do suporte do motor... isso procede?? amanhã cedo vou na oficina novamente ver o que acontece....
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

concerteza, o teu problema esta ligado ao suporte que prende motor e o diferencial. No meu niva, que nao tem motor original, o problema eram os parafusos (prisioneiros) que prendem o suporte no motor, os quais eram muito finos!! no inicio desse ano, eu tirei o motor e refiz os furos no bloco do motor, agora com diametro bem maior. ficou muito bom. espero ter ajudado e qualquer divida estou por aqui!!

abraco
    SW4 2.8D
    Ex Pick up Willys 66 3.0 D
    Ex Lada Niva 1.7D (saudade)

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    concerteza, o teu problema esta ligado ao suporte que prende motor e o diferencial. No meu niva, que nao tem motor original, o problema eram os parafusos (prisioneiros) que prendem o suporte no motor, os quais eram muito finos!! no inicio desse ano, eu tirei o motor e refiz os furos no bloco do motor, agora com diametro bem maior. ficou muito bom. espero ter ajudado e qualquer divida estou por aqui!!

abraco
    Esse foi o meu problema... os parafusos que prendem o suporte no bloco do motor... vou ter que tirar o motor, já que quebrou os lugares de fixação desse parafusos no bloco do motor, vai dar um trabalho viu... tirar o motor todo... refazer no bloco esses "pedaços".... ah enfim... nada no Niva é um problema simples.... sempre o buraco é mais embaixo..... e isso está começando e me cansar... mas enfim...

Valeu pela dica...

Jorge, estou fazendo um novo suporte para o diferencial dianteiro. Amanhã devo terminar e posto as fotos aqui. Pode lhe ajudar.
    Eu só não entendo o que quebrou no seu NIVA. Não foram os prisioneiros ou o local em que eles são fixados no diferencial?
    Tem fotos?
    Mesmo que tenham quebrado as bases onde o diferencial é preso ao motor, não vejo porque tem que tirar o motor.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Jorge, estou fazendo um novo suporte para o diferencial dianteiro. Amanhã devo terminar e posto as fotos aqui. Pode lhe ajudar.
    Eu só não entendo o que quebrou no seu NIVA. Não foram os prisioneiros ou o local em que eles são fixados no diferencial?
    Tem fotos?
    Mesmo que tenham quebrado as bases onde o diferencial é preso ao motor, não vejo porque tem que tirar o motor.
    Bacalhau, não sei se consegui explicar bem... mas parece que tem um suporte de ferro que é fixado por parafusos no bloco do motor.... (na verdade não sei se é bem um suporte... mas parece ser sim.. até porque o mecanico falou que por causa disso o motor "desceu" um pouco forçando o diferencial para baixo e consequentemente econstando na barra)
    aí para soldar ou refazer essa "parte" onde os parafusos se encaixam só tirando o bloco do motor fora....
    eu tive esse problema uma outra vez, quando os prisioneiros do diferencial ocasionaram isso, mais agora parece que o problema realmente é outro...
    A idéia do suporte é ótima... vou querer ver as fotos...
    Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem