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Convex Datacenter
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  • #13



    pois é, meu jipe ficou nos box dois dias p resolver isso, era um parafuso que prende o diferencial no bloco do motor, que tava quebrado, deu um pouco de trabalho, mas meu meca é competente e resolveu , agora o jipe ta zero bala de novo, mas acho que ele pegou algum tipo de afeto pelo mecanico, pode ser que ele invente outra coisa pra voltar ao meca!!!!

    abraços

  • #14
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    Camaradas, estou com esse mesmo problema também, na verdade isso já havia me acontecido antes... e era o prisioneiro do diferencial que estava quebrado... depois de algum trabalho para "tirar" esse parafuso quebrado... voltou tudo ao normal, mais durante uma trilha esse problema voltou a acontecer, na oficina reapertaram todos os parafusos e tudo, mais na proxima trilha o mesmo barulho... mais uma vez na oficina... reforçaram uns parafusos lá... e hoje quando pego o carro na oficina... logo após alguns minutos andando comecei a perceber que quando acelerava mais forte o cardã voltava a encostar de leve na barra... mais em questão de poucos kilometros o barulho voltou a ser constante... tirando o prisioneiro do diferencial o que mais pode estar causando isso.... suspeito do suporte do motor... isso procede?? amanhã cedo vou na oficina novamente ver o que acontece....
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #15
    concerteza, o teu problema esta ligado ao suporte que prende motor e o diferencial. No meu niva, que nao tem motor original, o problema eram os parafusos (prisioneiros) que prendem o suporte no motor, os quais eram muito finos!! no inicio desse ano, eu tirei o motor e refiz os furos no bloco do motor, agora com diametro bem maior. ficou muito bom. espero ter ajudado e qualquer divida estou por aqui!!

    abraco
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    concerteza, o teu problema esta ligado ao suporte que prende motor e o diferencial. No meu niva, que nao tem motor original, o problema eram os parafusos (prisioneiros) que prendem o suporte no motor, os quais eram muito finos!! no inicio desse ano, eu tirei o motor e refiz os furos no bloco do motor, agora com diametro bem maior. ficou muito bom. espero ter ajudado e qualquer divida estou por aqui!!

    abraco
    Esse foi o meu problema... os parafusos que prendem o suporte no bloco do motor... vou ter que tirar o motor, já que quebrou os lugares de fixação desse parafusos no bloco do motor, vai dar um trabalho viu... tirar o motor todo... refazer no bloco esses "pedaços".... ah enfim... nada no Niva é um problema simples.... sempre o buraco é mais embaixo..... e isso está começando e me cansar... mas enfim...

    Valeu pela dica...
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  • #17
    Jorge, estou fazendo um novo suporte para o diferencial dianteiro. Amanhã devo terminar e posto as fotos aqui. Pode lhe ajudar.
    Eu só não entendo o que quebrou no seu NIVA. Não foram os prisioneiros ou o local em que eles são fixados no diferencial?
    Tem fotos?
    Mesmo que tenham quebrado as bases onde o diferencial é preso ao motor, não vejo porque tem que tirar o motor.
    4X4 Brasil

  • #18
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Jorge, estou fazendo um novo suporte para o diferencial dianteiro. Amanhã devo terminar e posto as fotos aqui. Pode lhe ajudar.
    Eu só não entendo o que quebrou no seu NIVA. Não foram os prisioneiros ou o local em que eles são fixados no diferencial?
    Tem fotos?
    Mesmo que tenham quebrado as bases onde o diferencial é preso ao motor, não vejo porque tem que tirar o motor.
    Bacalhau, não sei se consegui explicar bem... mas parece que tem um suporte de ferro que é fixado por parafusos no bloco do motor.... (na verdade não sei se é bem um suporte... mas parece ser sim.. até porque o mecanico falou que por causa disso o motor "desceu" um pouco forçando o diferencial para baixo e consequentemente econstando na barra)
    aí para soldar ou refazer essa "parte" onde os parafusos se encaixam só tirando o bloco do motor fora....
    eu tive esse problema uma outra vez, quando os prisioneiros do diferencial ocasionaram isso, mais agora parece que o problema realmente é outro...
    A idéia do suporte é ótima... vou querer ver as fotos...
    Valeu!
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  • #19
    Jorge, tenta tirar uma fotos e postar aqui antes de tirar o motor.
    Mesmo que tenha sido o suporte co calço do motor (para ele descer só pode ter sido), ainda acho que, com boa vontade, não precisa tirar o motor.
    Para lhe facilitar, a primeira foto é do lado esquerdo (motorista) do motor e a segunda é do lado direito (carona).
    Assinale o que quebrou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4746.jpg   -100_4753.jpg  

  • #20
    Na segunda foto, esta bem explicada, porem este motor é diferente do meu. No meu essa peça é única, e na foto, ela esta dividida em duas. No meu caso essa peça que é única pega os dois parafusos verticais do diferencial faz um angulo de 90 graus e prende no bloco do motor, uma parte vem pra frente e é apoiada no suporte no motor (quele de borracha redondo)


    sei que deve ta difícil de entender mas também é difícil explicar!!! eheh



    abraço
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Jorge, tenta tirar uma fotos e postar aqui antes de tirar o motor.
    Mesmo que tenha sido o suporte co calço do motor (para ele descer só pode ter sido), ainda acho que, com boa vontade, não precisa tirar o motor.
    Para lhe facilitar, a primeira foto é do lado esquerdo (motorista) do motor e a segunda é do lado direito (carona).
    Assinale o que quebrou.
    Bacalhau, o que quebrou é o que mostra a foto do lado esquerdo (motorista),
    Pois é... pensei também que não precisaria tirar o motor... mas, me falaram que não teria jeito e nem espaço para reparar o encaixe dos parafusos no bloco do motor sem retira-lo... tentei marcar os parafusos na fotos para ficar mais fácil de entender... o que quebrou foi onde esses parafusos se fixam no bloco do motor... eu estava numa trilha quando o cardã começou a raspar... aí apertamos esses parafusos e foi quando reparamos que eles não estavam dando mais aperto... depois na oficina.. tirando esse calço vimos onde era o problema....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4746.jpg  
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  • #22

    Exclamation Suporte de reforço para o diferencial dianteiro

    Jorge, foram os parafusos que prendem o suporte ao bloco do motor que quebraram?
    Mesmo assim ainda acho que não precisa tirar o motor.
    Conforme prometido, dê uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=332
    Já que você vai mexer na graxa, veja se aprova a minha idéia.
    Pode copiar. Não cobro nada.*

    Boa $orte.







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  • #23
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Jorge, foram os parafusos que prendem o suporte ao bloco do motor que quebraram?
    Mesmo assim ainda acho que não precisa tirar o motor.
    Conforme prometido, dê uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=332
    Já que você vai mexer na graxa, veja se aprova a minha idéia.
    Pode copiar. Não cobro nada.*

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    Bacalhau na verdade.... o que quebrou foi um "pedaço" do bloco.. onde esses parafusos se fixam....

    Vou dar uma olhada na sua idéia... com certeza deve ser boa..

    Valeu
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