Ooooooolha a galinha informando, mais uma vez, que o ovo é dela!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Versão Imprimível
Pó Bacalhau..
Não queime meu filme assim, só to tentando ajudar.
Mas pera, qual é o tamanho da ladeira que vc imaginou??? Tipo uma "Cerra do Rio do Rastro" (fotinhas para ilustrar), vc estava imaginado ai Camarada Baca??:odedo:.
Ah.. um passeio muito legal para fazer de Niva (5 dias para subir, e 1 hora para descer, claro, sem freios) :mrgreen::twisted:
Mas vou dar uma luz ai pro nosso amigo Baca. Camarada, estou falando de uma ladeira tipo um morrinho pequeno, com angulo bem baixo, até 8°. Somente para exercer uma força de deslocamento baixa. Se a força de aceleração da gravidade é 9,8 m/s², usando a regra de trigonometria básica: gravidade vezes o coseno do angulo, que é 90° - 8°, dando uma aceleração de 1,36 m/s². Se quiser km/h é só multiplicar por 3.6 :concordo:
Se o Niva dele não tiver freio, é só abrir a porta e correr na frente do carro e segurar o bixo:concordo::concordo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pode tb estar queimando só três cilindros, daí fica fraquinho.
Nunca passei na Serra do Corvo Branco, só na do Rio do Rastro.
Mas logo vou fazer as duas, quem sabe em setembro, na lua de mel :). Mas pra ficar mais rapido a subida eu vou de Pajero, senão vou passar toda a lua de mel dentro do Niva subindo uma das Serras hehehehe..
Ei Gil, vc não virou um pouco a camera fotografica não?? tá meio imgrime isso ai hehehe..
Baca, realmente é isso ai que vc esta vendo, tudo isso na Bela e Santa Catarina hehehe.
ps.: desculpa o errinho de português ai.. ;)
Hehehe... Sim, eu fiz uma brincadeira ao fotografar, inclinando um pouco a câmera. Mas inclinei apenas um pouco, a serra é, de fato, absurdamente íngreme, e as curvas absurdamente fechadas, é mais radical do que a Serra do Rastro, embora menos conhecida.
Há chances de eu estar na região em Setembro, caso eu realmente vá, vou ficar atento às Pajeros, para não atrapalhar a lua-de-mel! rsrsrs
Crocodilo... também sou inciante no mundo dos Nivas... mesmo já tendo quase 1 ano que estou com o meu... enfim... Mais como já foi citado aqui existe uma grande chance de ser o carburador... tive esse problema uma vez e eram o giclês, e depois quando retifiquei o motor e troquei o carburador voltei a ter esse problema, porque com a adaptação do cabo do acelerador... ele não estava abrindo o segundo estágio... verifique com carinho o carburador... ele pode ser o vilão da história
Eu em primeiro lugar trocava as velas .
Fala Girti.. será um prazer encontrar um Niveiro no caminho, não planejei a rota ainda, mas para que planejar??? o mais legal é ir sem rumo :mrgreen:.
Se eu ver um Niva vermelho pelo caminho eu toco em cima, dai depois aqui no fórum eu vejo se era vc :twisted::twisted::mrgreen::mrgreen: não leve a serio isso tá..
Mas se eu ver um Niva de placas de SP parado, eu dou uma encostada (ui) para conversarmos.
Grande abraço
tah bom..
Niva 'GRENÁ' :mrgreen:
(PuT@ sacanagem em Baca :putz: )kkkk