x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Agradecimentos: 0

Meu Niva está sem força

E ai amigos!Meu niva está sem força. O mecâsnico diz que está tudo certo, mas na verdade sinto que está piorando a cada dia. O motor é original, poderia ser anéis? a tração? Abraços

Taí, gostei.
    Esse nome te serve na medida, vivente.
    Tu chegas de repente e vai logo abocanhando, sem muita conversa...
    Prazer te conhecer, também.

está queimando mto óleo? se tiver isso os anéis foram pro saco msm... a propósito: qual a quilometragem do teu niva?

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Obrigado amigos!
    Na verdade ele não está queimando óleo, o normal para um carro 1991, em média 1,0 a 1,5 litros por troca. Ele está tão sem força que nesta semana tive que reduzir para subir a rampa na ofícina. Tem subida no asfalto que tenho que puxar 2ª ou 3ª. Sei que o motor 1,6 dele apanha um pouco mas não da maneira como está? A kilometragem não é muito alta, pelo menos é o que aparece no páinel.

Crocodilo, entre nós, NIVeiros, tem todos os tipos de malucos, afinal, se fôssemos "normais" não teríamos um NIVA, não é mesmo?
    Agora, paranormais, sensitivos, advinhos e afins ainda não sei de nenhum.
    As causas da "impotência" do seu NIVA podem ser as mais variadas possíveis e eu e os outros "doidos" (por NIVAs ) poderíamos ficar "chutando" várias.
    De início eu poderia sugerir trocar de mecânico (ele é mecânico mesmo? ), pois se o seu NIVA está assim como você diz e o "mecânico" diz que está tudo bem, o primeiro problema você já achou.
    Se o motor está funcionando direitinho e o carburador regulado, sem oscilações e respondendo ao acelerador, eu verificaria a embreagem. Ela está regulada? Não está gasta? Não está com a superfície de atrito suja de óleo/graxa?
    Enfim... São tantas opções.

Mas, faça o seguinte para começar: Se apresente. Fale um pouco de você e do seu NIVA. Ele foi "batizado" (nome)? Tem fotos dele, mesmo chamuscado?
    Tenho certeza de que não vai faltar ajuda por aqui. Pelo menos pitacos...

Ah... Seja benvindo. Esta casa é nossa.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Crocodilo

Faça como o Bacalhau ai falo, vai testando tudo.

Também pode fazer como o Jack estripador (acertei??), vai por partes. Verifique no motor: se ao acelerar, com o carro parado, ele sobe a rotação normal. Se sim, não é o motor, se não, com certeza é ele.

Um conselho que eu posso dar é ver em uma ladeira se o carro esta correndo normalmente. Tipo, deixe ele parado em ponto morto, tire o pé do freio e ve se ele desce, se não descer provavelmente o freio esta travando. Uma é ver se as rodas estão quentes depois de andar por um periodo, também pode ser ocasionado pelo mesmo problema.

Bem vindo a comunidade
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Citação Postado originalmente por Crocodilo Ver Post
    E ai amigos!Meu niva está sem força. O mecâsnico diz que está tudo certo, mas na verdade sinto que está piorando a cada dia. O motor é original, poderia ser anéis? a tração? Abraços
    O motor do Niva é muito sensível à alteração do ponto de ignição. Veja se o seu ponto de ignição está correto (+ ou - 1 grau, se o motor for original). Se estiver atrasado, pode ficar meio fraquinho!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Realmente são tantas emoções que terá que passar.....
    Eu por exemplo passei muito tempo usando o jipinho sem o segundo estágio pois não sabia que não funcionava. Mecânicos não estão nem aí, afinal carro velho é necessidade ou utopia (no meu caso são os dois) e você mesmo terá que descobrir certos segredos. Depois que reativei o segundo estágio do carburador, faço ultrapassagens (na gasolina) como qualquer uno mille hehehe.
    Outro exemplo foi recentemente, quando o alternador começou a não carregar mais a bateria se ligasse os faróis. Já devia estar fraco a muito tempo, e troquei o alternador por outro de 90W e ele ganhou fôlego também. Hoje é fácil andar no GNV a 100, 110 Km/h e manter isso na estrada com gasolina então ficou mais fácil, pois como sabe ele perde muito nas subidas, basta um subidinha que o danado do velocimetro despenca rápido. Outro detalhe é tamanho de pneu, sei que estou forçando a barra da performance do motor original usando 225x75x16.... como disse o profeta Roberto Carlos, são tantas emoções... e com certeza, Niva é sempre com emoção.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Amigo Bacalhau!
    Sou de Santiago - RS, professor na UNISC de Santa Cruz do Sul - RS. Na verdade sou novo no assunto, comprei o Niva ainda no ano passado, ainda estou me familiarizando com o "Brucutu". Na minha cidade (Santiago) tenho, sempre que possível ando pelas trilhas, "sólito", pois na cidade creio ser poucos os amantes de trilhas. Agradeço ao as informações de todos (Cripple, Buchmann, Girti, Gil, Rossetto), vou seguir passo a passo e tenho certeza que logo vou descobrir o que tem de errado com meu rico "BRUCUTU".

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Crocodilo

...

Um conselho que eu posso dar é ver em uma ladeira se o carro esta correndo normalmente. Tipo, deixe ele parado em ponto morto, tire o pé do freio e ve se ele desce, se não descer provavelmente o freio esta travando.

...

Bem vindo a comunidade
    Caral...mba, Buchmann

Que bom conselho esse, hein?
    Que mal o Crocodilo, lhe fez? Quer matar o cara? Dá um tiro nele, pelo menos salva o NIVA.
    Colocar o NIVA no alto de uma ladeira e soltar em ponto morto para ver se ele anda...
    Eu quero é ver ele parar.

Crocodilo, não vai na onda desse cara não. Ele é um amigo-da-onça, não do "jacaré". Eu acho que ele está é querendo fazer uma mala do teu couro.
    É muuuuuuuuuito mais seguro você levantar o seu "Brucutu" no macaco (ou em um elevacar de oficina) e girar as rodas com as mãos, para ver se estão livres..

Soltar um NIVA em ponto morto em uma ladeira...
    Cara, estou com a barriga doendo de tanto rir.

Citação Postado originalmente por Crocodilo Ver Post
    Amigo Bacalhau!
    Sou de Santiago - RS, professor na UNISC de Santa Cruz do Sul - RS. Na verdade sou novo no assunto, comprei o Niva ainda no ano passado, ainda estou me familiarizando com o "Brucutu". Na minha cidade (Santiago) tenho, sempre que possível ando pelas trilhas, "sólito", pois na cidade creio ser poucos os amantes de trilhas. Agradeço ao as informações de todos (Cripple, Buchmann, Girti, Gil, Rossetto), vou seguir passo a passo e tenho certeza que logo vou descobrir o que tem de errado com meu rico "BRUCUTU".
    Valeu, camarada.
    Aproveita e dá (ops) uma olhada no tópico dos NIVAs do RS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57231) e se apresenta por lá, é uma indiada de primeira.
    Ficaram faltando as fotos.

Ah, Gil, Girti, Gilberto são a mesma pessoa. Ele usa também outros nomes na noite paulistana, mas isso é assunto para outro Fórum. Ops, foi mal, a cor era para ser Grená (fazendo biquinho)

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O motor do Niva é muito sensível à alteração do ponto de ignição. Veja se o seu ponto de ignição está correto (+ ou - 1 grau, se o motor for original). Se estiver atrasado, pode ficar meio fraquinho!
    Como o Maurício Rosseto bem lembrou, vale a pena ver se o segundo estágio do carburador está sendo acionado! Os sintomas de seu não acionamento são parecidos com os descritos por você!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem