Não falei que o carro acima está bom, nem conheço o carro e nem o dono. Só utilizei o anúncio como exemplo para questionar se o veículo em análise, que está parado, está com um preço compensador.
Não falei que o carro acima está bom, nem conheço o carro e nem o dono. Só utilizei o anúncio como exemplo para questionar se o veículo em análise, que está parado, está com um preço compensador.
Não posso julgar nenhum dos veículos em questão, minha mensagem estava apenas respondendo à sua pergunta:
"não é melhor comprar logo um desses??? "
Para avaliar um carro, é preciso vê-lo, examiná-lo, fazê-lo funcionar, rodar com ele, etc... As fotos apenas vão dar uma idéia de como está o carro, mas jamais poderão serum instrumento para dizer se ele está ou não bom. Como diz o ditado: "Por fora bela viola, por dentro, pão bolorento"
Eis um NIVA bonito de fato (fotos abaixo).
Pintura impecável, reluzente. Nenhuma bolha ou ferrugem aparentes.
Por baixo, idem, fundo impecável, todo pintado no "batida de pedra".
Reparem nos detalhes do capô refletindo que nem um espelho e na caixa de ar lisinha.
Um primor de carro.
ATENÇÃO: NÃO ESTÁ À VENDA !!!
Agora... acesse o link da assinatura e veja mais para a frente.
Conclusão: Você pode até achar um NIVA impecável no qual você não precise fazer nada. Mas vai ser difícil pra k-raio. Além disso, que graça vai ter?
O que eu costumo a fazer é seguir a minha intuição. Quando eu comprei o Pangaré foi assim.
Eu não estava nem procurando NIVA para comprar. Tinha acabado de devolver um CJ que eu tinha comprado, mas que estava com a documentação toda enrolada.
Passei por ele (bem discreto com aquela cor de "jirimum caboclo"), parei, olhei, comprei. Sem pensar muito. E não me arrependo.
Só andei nele duas vezes. Desmontei-o e comecei o meu curso intensivo e extensivo de mecânica.
Essa história está completando 18 meses.
Eu nunca vi ninguém comprar um carro, seja zero seja usado e não fazer nada nele. Um insufilm aqui, um som ali, uma roda acolá... Aquela personalizadazinha básica.
Pelo que você descreveu, "rolou uma energia" entre você e o NIVA. Se você compra ou não compra?
COMPRA, COMPRA, COMPRA, ...
É melhor se arrepender daquilo que fez, do que daquilo que você não fez.
Se você comprar e depois se arrepender, pelo menos você vai saber como foi a coisa e pode até botar a culpa no BACALHAU.
Agora, imagina, você um dia contando para os seus netos a respeito de um carro histórico, que você viu uma vez e não comprou. Como seria ter aquele carro? Será que estava bom? Acho que deveria ter comprado? Puxa, eu devia ter comprado...
Eu acho que o preço está muito alto se tratando de um Niva que está parado a muito tempo e nem se sabe de como está o funcionamento. Você irá gastar uma grana aí com certeza. Pra começar os rolamentos de roda provavelmente irão se destruir assim que você colocar o carro para rodar. Sistema de freio deve estar colado. Fora motor que custa caro para fazer... caixa de marcha que não se sabe como ficou depois desse tempo todo parado. Os diferenciais ...
É muito dinheiro para apostar. Com esse dinheiro você compra um Niva bom e rodando aqui em Fortaleza-CE ...