Pessoal,
existe alguma diferença da caixa de marcha do laika e do niva? A do meu jipinho está ruim e apareceu uma de Laika para eu comprar, e aí...
Caro Paulo, se eu não estou enganado acho que a capa seca é diferente, e ainda existe uma entrada para o cabo do velocímetro,mas ai é só retirar a sua capa seca e pronto, e aliás desculpe a indiscrição, quanto vai pagar na caixa?
Amigos não tem diferença não, a caixa é a mesma com exeção da entrada do cabo do velocimetro, que no Niva é na caixa de transferencia e no Laika é no cambio, o correto é vc retirar o conector e no lugar colocar a tampinha que tem no cambio do Niva, de resto é tirar uma e por a outra.
Caro Paulo, se eu não estou enganado acho que a capa seca é diferente, e ainda existe uma entrada para o cabo do velocímetro,mas ai é só retirar a sua capa seca e pronto, e aliás desculpe a indiscrição, quanto vai pagar na caixa?
Rapaz, eu dei a minha que está com a quinta marcha neutra, quando se engada não acontece nada e a segunda está pulando, mais R$ 350,00.
Então a relação da caixa de marcha do laika e do niva são as mesmas? Eu ouvi uma conversa que a do laika é mais longa e a do niva é mais curta porém tem mais força, verdade ou mito?
Paulo,
acho que tu tá confundindo com diferenciais....
[]s
Mesmo em se tratando de diferenciais, o conjunto coroa e pinhão do Laika serve para a maioria dos Nivas, já que muitos tem relação 4,1:1 (coroa 41 dentes, pinhão 10 dentes), que é a relação de diferencial do Laika.
A minha caixa tava com problema na 1 e 3. Tentei achar na web e em ferro velhos aqui por perto de POA(RS) e acabei comprando um Laika...
Foi a melhor coisa q fiz... já tirei outras peças dele (barra estabilizadora, motor de arranque) e lógico, a caixa q é igual.