x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Painel "meia bomba"

Camaradas;

Li alguns relatos referentes ao problema pesquisando aqui no fórum, o meu relato, é o seguinte:

Estava trafegando normalmente com o meu soviético, quando sem nenhum motivo aparente, meio painel simplesmente pifou, apagou, deixou de funcionar: Conta-giros, marcador de combustível (só funcionava o instrumento [ui], pois a bóia já foi pro vinagre há tempos), marcador de pressão do óleo, e as luzes indicativas do freio de estacionamento, bateria, além da luz de seta - e do próprio relê de seta!

No relato que li, em um tranco o problema foi resolvido, no meu, nada feito!

Caso de auto-elétrico, ou alguém tem alguma solução interessante que não seja "tocar" fogo em tudo?

Abraços a todos!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Camaradas;

Li alguns relatos referentes ao problema pesquisando aqui no fórum, o meu relato, é o seguinte:

Estava trafegando normalmente com o meu soviético, quando sem nenhum motivo aparente, meio painel simplesmente pifou, apagou, deixou de funcionar: Conta-giros, marcador de combustível (só funcionava o instrumento [ui], pois a bóia já foi pro vinagre há tempos), marcador de pressão do óleo, e as luzes indicativas do freio de estacionamento, bateria, além da luz de seta - e do próprio relê de seta!

No relato que li, em um tranco o problema foi resolvido, no meu, nada feito!

Caso de auto-elétrico, ou alguém tem alguma solução interessante que não seja "tocar" fogo em tudo?

Abraços a todos!
    Você vai ter que fazer um exame, pode ser problema de fusível (*), pode ser de mau contato...

(*) neste caso há duas opções: problemas com a caixa de fusíveis ou problemas com algum(ns) fusível(is). Tente descobrir, através do seu manual, se as luzes e instrumentos afetados estão conectados no mesmo fusível. Se este for o caso, pode ser que algum fusível tenha ido para as calendas, ou esteja mal encaixado.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Calma camarada... carro antigo é assim mesmo, sempre vai aparecer um detalhe ou outro, mas aposto que é bobagem isso aí...

Uns tempos atrás tive problema parecido e era apenas um aterramento atrás do painel de instrumentos (na parede corta-fogo) que tinha afrouxado... limpei, apertei, e agora tá tudo funcionando novamente... e a iluminação melhorou

Com um multimetro ou até lampada, tu vai testando e encontra...

[]s

Vou testar, mas vou pegar um dia em que eu esteja mais paciente... Ontem desmontei o painel, e a fiação tá tão mal feita, que até me desanimou. Acho que é caso de levar no auto elétrico e mandar refazer vários chicotes. Existem algumas pontes absurdamente mal feitas na fiação, fios perdidos, etc.

É Chato pegar o carro quando alguém quer deixá-lo só o bagaço...

Valeu tchurma!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Vou testar, mas vou pegar um dia em que eu esteja mais paciente... Ontem desmontei o painel, e a fiação tá tão mal feita, que até me desanimou. Acho que é caso de levar no auto elétrico e mandar refazer vários chicotes. Existem algumas pontes absurdamente mal feitas na fiação, fios perdidos, etc.

É Chato pegar o carro quando alguém quer deixá-lo só o bagaço...

Valeu tchurma!
    Com paciencia vamos chegar aonde queremos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel "meia bomba"-pa280007.jpg  
    [ ] s
    Peter

Ontem desmontei o painel, e a fiação tá tão mal feita, que até me desanimou. Acho que é caso de levar no auto elétrico e mandar refazer vários chicotes. Existem algumas pontes absurdamente mal feitas na fiação, fios perdidos, etc.
    Se tá ruim assim talvez seja melhor levar pra refazer direito mesmo... pra não esquentar mais a cabaça com isso... até porque, pelo que você fala, parece que vai incomodar denovo...

[]s

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Com paciencia vamos chegar aonde queremos
    Peter, ainda na batalha? Força!

Com certeza Peter, com paciência e serenidade! Dá gosto de ver essa fiação toda bem feitinha, chegarei lá também, afinal, não pretendo me desfazer do danado tão cedo, pelo contrário.

Gustavo, eu realmente vou refazer alguns chicotes, estão em petição de miséria! Muitas emendas, emendas ruins, o camarada não se dignou nem a usar uma fita isolante de boa qualidade, usou daquelas que parecem fita crepe de fralda de bebê... Um terror! Se eu der um jeito, vai dar problema de novo com certeza!

Aliás, o meu medo é que tenha sido algum tipo de curto que tenha queimado vários instrumentos, hoje dei mais uma verificada, e vi que outros instrumentos não estão funcionando... O Carro está beirando uma pane elétrica. Comprei um jogo de fusíveis novos, vou colocar todos em ordem, e se não for isso, vai passar um tempinho no auto-elétrico.

Amanhã vou dar um pulo no encontro do ginásio poliesportivo aqui de S.Bernardo, fica a uns 5 minutos da minha casa, vou ver se consigo trocar experiências com os colegas (ui). O Russo tá todo encardido, fui até Engenheiro Marsilac com ele hoje, e ainda reboquei um Audi atolado (o que um cara vai fazer com um Audi A3 naquela estrada, e com a família, eu realmente não sei)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Com certeza Peter, com paciência e serenidade! Dá gosto de ver essa fiação toda bem feitinha, chegarei lá também, afinal, não pretendo me desfazer do danado tão cedo, pelo contrário.

Gustavo, eu realmente vou refazer alguns chicotes, estão em petição de miséria! Muitas emendas, emendas ruins, o camarada não se dignou nem a usar uma fita isolante de boa qualidade, usou daquelas que parecem fita crepe de fralda de bebê... Um terror! Se eu der um jeito, vai dar problema de novo com certeza!

Aliás, o meu medo é que tenha sido algum tipo de curto que tenha queimado vários instrumentos, hoje dei mais uma verificada, e vi que outros instrumentos não estão funcionando... O Carro está beirando uma pane elétrica. Comprei um jogo de fusíveis novos, vou colocar todos em ordem, e se não for isso, vai passar um tempinho no auto-elétrico.

Amanhã vou dar um pulo no encontro do ginásio poliesportivo aqui de S.Bernardo, fica a uns 5 minutos da minha casa, vou ver se consigo trocar experiências com os colegas (ui). O Russo tá todo encardido, fui até Engenheiro Marsilac com ele hoje, e ainda reboquei um Audi atolado (o que um cara vai fazer com um Audi A3 naquela estrada, e com a família, eu realmente não sei)
    Eu devo ir ao Poliesportivo hoje, quem sabe nos encontramos por lá!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Sujestão, tem um engate junto ao motor do limpador de parabrisas que faz a derivação da energia inclusive para o painel. Basicamente uma caixinha de plástico com 4 fios abóbora ou amarelos (depende da idade) Veja se o contato está bom. Outro ponto bom para dar mal-contato é junto à ignição.
    Abraços! e sorte... Para vc e para mim, pois eu tmb terei de rever uma ligação no meu (e não confio em nenhum autoelétrico)

Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Peter, ainda na batalha? Força!
    Estou tentando terminar até o fim do ano.....Quem sabe um presente de natal
    [ ] s
    Peter

Camaradas;

Resolvi mandar o auto-elétrico ás favas! Disse que eu ficaria muito tempo sem o carro, e ficou cheio de nhé-nhé-nhém. Decisão: Comprei fio de boa qualidade, cintas hellerman, conectores e afins e eu mesmo refiz vários chicotes que estavam em petição de miséria.

Também aproveitei a dica do Gil e troquei todos os fusíveis.

Resultado: Tudo funcionando corretamente, agora só falta a buzina e o ventilador. Quero ligar a buzina no centro do volante original, só preciso saber como. Já desmontei ele, mas pelo que vi, os fios passam pelo próprio centro, e está bem difícil tirar a porca do volante! Como não sei se é necessária a retirada dela, nem fiz muito esforço.

Sobre o ventilador, quem sabe neste próximo final de semana...

Também troquei todas as lâmpadas das lanternas traseiras e iluminação de placa. Estavam velhas e opacas.

Já deu outro visual pro carro, aliás, alguns fazem substituições nas lâmpadas dos instrumentos do painel, pessoalmente, cheguei a conclusão de que apenas trocando por lâmpadas novas, a coisa fica bem melhor.

Se alguém tiver uma dica sobre a buzina no centro do volante, agradeço.

Valeu pessoal!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem