x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Agradecimentos: 0

Bloqueio! como testar??

Companheiros, é o seguinte tenho um Niva há algum tempo seu bloqueio funcionava perfeitamente até que levei num lava jato e pedi para lavar e lubrificar as cruzetas. Quando retornei para pega-lo percebi que o bloqueio estava acionado, fiquei muito puto, e percebi que manobraram com ele no asfalto. Funcionei o jipe tirei o bloqueio e fui embora. O que acontece é que ontem ao fazer uma trilha acionei o bloqueio na lama e percebi que seu engate e desengate ta muito leve e que ainda ele esta desengatando sozinho (parece que a alavanca ficou boba). Como faço para testar seu funcionamento o que pode estar estragado?? Procurei no fórum e não achei nada parecido por isso abri este tópico.

Exclamation teste de bloqueio !

Citação Postado originalmente por Adonay Ver Post
    Companheiros, é o seguinte tenho um Niva há algum tempo seu bloqueio funcionava perfeitamente até que levei num lava jato e pedi para lavar e lubrificar as cruzetas. Quando retornei para pega-lo percebi que o bloqueio estava acionado, fiquei muito puto, e percebi que manobraram com ele no asfalto. Funcionei o jipe tirei o bloqueio e fui embora. O que acontece é que ontem ao fazer uma trilha acionei o bloqueio na lama e percebi que seu engate e desengate ta muito leve e que ainda ele esta desengatando sozinho (parece que a alavanca ficou boba). Como faço para testar seu funcionamento o que pode estar estragado?? Procurei no fórum e não achei nada parecido por isso abri este tópico.
    Camarada Adonay, não sei se existe outro modo, mas se você retirar uma das transmissões do carro, dianteira ou traseira , ele só irá andar com bloqueio acionado e então você poderá ver se ele esta funcionando ou não.

Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Camarada Adonay, não sei se existe outro modo, mas se você retirar uma das transmissões do carro, dianteira ou traseira , ele só irá andar com bloqueio acionado e então você poderá ver se ele esta funcionando ou não.
    Onde se lê "transmissão", leia-se "eixo cardan"!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Unhappy Foi mal!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Onde se lê "transmissão", leia-se "eixo cardan"!
    GIRTI foi mal, é que eu nunca me lembro do raio do nome do eixo? Mas ainda bem que voces estão ai pra ajudar a consertar nossas falhas, abraço.

Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Galera, Obrigado pelas dicas assim que sobrar um tempo vou testar se esta funcionando, mas de qualquer forma vou ter que abrir a caixa pois mesmo que esteja funcionando ele esta desengatando sozinho.

Adonay de uma olhada no alinhamento das caixas pois se estiver mal feito causa o escapamento de marchas e talvez possa estar causando escapamento de seu bloqueio.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    A forma mais simples de testar o bloqueio é levantar uma das rodas, e com o motor ligado, realizar o seguinte procedimento:

- Teste do bloqueio desengatado: engatar uma marcha e soltar suavemente a embreagem. Se o carro não se mover e a roda levantada girar, então o diferencial central estará desbloqueado.

- Teste do bloqueio engatado: engatar uma marcha e soltar ainda mais suavemente a embreagem. Se perceber que há alguma tendência do carro se mover, então o diferencial central estará bloqueado.

[]'s
    França.
    4X4 Brasil

Aconteceu a mesma coisa comigo ... meu carro tinha quebrado a junta homocinetica na trilha ... dai eu bloqueei e fui embora ... na segunda levei o carro pra oficina ... concertei a junta e fui embora ... no outro dia fui perceber que o bloqueio estava ligado.

A um tempo atrás aconteceu deu estar bloqueado na trilha e chegar no asfalto e não desbloquear, mas assim que fui fazer uma curva já deu pra perceber que o carro estava bloqueado, mas agora ... depois que aconteceu essa ultima não dá para notar diferença alguma ... Assim também como antes para eu tirar o bloqueio eu tinha que dar uma ré no carro se não o bloqueio não desengatava ... já agora o bloqueio desengata normalmente sem dar ré ... não sei se ainda está funcionando ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem