ta vendo nada melhor do quem ja instalou , mas meu instalador nao recomendou essa marca nem muito menos esse sistema.
[]"
Versão Imprimível
ta vendo nada melhor do quem ja instalou , mas meu instalador nao recomendou essa marca nem muito menos esse sistema.
[]"
Mas, Carlos Alberto, nos conte como está o funcionamento desse sistema. Neste quase um ano algum problema? Funciona bem?
Os vidros do "Pangaré" têm um funcionamento manual bem suave e bem leve. As portas são as únicas partes dele que não foram desmontadas, só as retirei do carro. Cheguei até comprar um par de acionadores de vidro elétrico completos, seminovos e originais do Gol, se não me falha a memória. Porém, fico com receio de adaptar e ficar ruim.
Para instalar esse kit não é preciso mexer no mecanismo. Certo?
Dúvidas:
A manivela permanece no lugar?
Ao acionar o mecanismo elétrico, elas ficam girando?
Em caso de falha no acionamento elétrico, é só acionar as manivelas, ou seja, dá para usar os dois sistemas juntos?
Desde já, agradeço a sua colaboração.
__________________________________________________ _____________________
Ricardo, o problema de certos "profissionais" é falar mal do que não conhecem. Se eles não conhecem, não presta. Não digo que este é o caso do seu instalador (me diga: o seu instalador instala o quê em você? :mrgreen:).
Há pouco tempo, a maioria dos médicos classificava a Acupuntura, Homeopatia e Florais de Bach no mesmo patamar da superstição, crendice, simpatia e até ocultismo. Hoje são especialidades da Medicina.
Na área da "mexânica" automotiva o que geralmente vale é: "A minha gambiarra é melhor que a dos outros". :evil:
Será que o seu instalador não tinha um outro sistema "bem melhor" para vender? :twisted:
Apenas pergunte a ele baseado em quê ele emitiu essa opinião. Ele já instalou algum dessa marca? Ele já viu algum com problemas e esses problemas eram devido a uma suposta má qualidade do produto?
Podem até dizer que eu sou "do contra", todavia, eu procuro sempre questionar certos (pre)conceitos. Sejam eles favoráveis ou não.
Sempre devemos ter em foco o aspecto técnico (evidência material) e não o subjetivo (emocional).
Se me permitem, um pouco de "fisolofia" :
"Não acrediteis numa coisa apenas por ouvir dizer.
Não acrediteis na fé das tradições só porque foram transmitidas por longas gerações.
Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente.
Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo.
Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a tê-la por verdadeira.
Não acrediteis no que imaginaste, pensando que algum ser superior a revelou.
Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores.
Mas, aquilo que por vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros - isso deveis acreditar, e por isso moldar a vossa conduta."
__________________________________________________ _____________________
[/SIZE][/FONT]
[FONT=Comic Sans MS][SIZE=3]Ricardo, o problema de certos "profissionais" é falar mal do que não conhecem. Se eles não conhecem, não presta. Não digo que este é o caso do seu instalador (me diga: o seu instalador instala o quê em você? :mrgreen:).
Há pouco tempo, a maioria dos médicos classificava a Acupuntura, Homeopatia e Florais de Bach no mesmo patamar da superstição, crendice, simpatia e até ocultismo. Hoje são especialidades da Medicina.
Na área da "mexânica" automotiva o que geralmente vale é: "A minha gambiarra é melhor que a dos outros". :evil:
Será que o seu instalador não tinha um outro sistema "bem melhor" para vender? :twisted:
Apenas pergunte a ele baseado em quê ele emitiu essa opinião. Ele já instalou algum dessa marca? Ele já viu algum com problemas e esses problemas eram devido a uma suposta má qualidade do produto?
Podem até dizer que eu sou "do contra", todavia, eu procuro sempre questionar certos (pre)conceitos. Sejam eles favoráveis ou não.
Sempre devemos ter em foco o aspecto técnico (evidência material) e não o subjetivo (emocional).
Bom vamos la por partes posso responder a pergunta pois trabalhei 4 anos de instalador em uma loja de som e acessorios, esse sistema vai fixado no mesmo eixo no qual vai fixado a manivela porem pelo lado de fora acabamento , vai um tampao nunca ouvi falar de utilizar os dois, agora essa marca de vidros eletricos eleva pode até ser boa marca o que nao funciona sao essas maquinas universais, o meu instalador é amigo meu a mais de 13 anos ele ja trabalhou com eleva e hj nao faz mais isso pela ma qualidade na maioria das maquinas que davam retorno, ele é um sistema mais barato porem o barato sai caro. nesse amigo meu é meio irmao eu pago valor de nota nas peças com ele entao nao tem vantagem de ele criticar uma maquina e indicar outra a nao ser se for qualidade e referente ao instalador ele nao esta instalando nada aki nao:odedo::odedo::odedo::odedo: agora se voce quizer pode fazer uma visita quando estiver por aqui e quem sabe rola um clima:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]"
Quem sabe? :rolleyes:
Se não rolar um ciuminho da sua parte... :oops:
Se ele fizer um serviço bem feito e me cobrar o preço de NF, talvez eu deixe ele dar uma fungada... :shock: na minha espinha. :twisted:
Eu sou um BACALHAU espada (ui). :odedo:
Seria legal a galera que colocou dar sua opinião de como anda o funcionamento do vidro .. estou querendo colocar um no samurai ..
Srs.,
Parece estar havendo alguma confusão quanto à interpretação do assunto em questão.
Segundo a mensagem do camarada Gutto, a Eleva tem 2 produtos, distintos, que servem ao Niva. O primeiro, é um kit específico para os modelos Niva com quebra-vento. Pelo o que entendi, não se trata de gambiarra. A atendente da empresa afirmou à ele que o kit em questão era específico para o Niva.
O outro produto, este sim, parece ser uma adaptação, pois usa um motor (imagino ser daqueles universais), que é acoplado ao sistema do Niva.
Sem sabermos os resultados reais de quem está utilizando o produto, fica complicado emitir qquer opinião.
De ouvir falar, já ouvi, até, que Niva quebra muito...:mrgreen::mrgreen:
[]s:concordo:
Srs, no final das contas, como ficou o sistema da eleva? to querendo comprar vidro, trava e alarma do Niva com eles, mas to com um pouco de receio de depositar a grana para eles.
Será que dá pra confiar?
Comigo deu tudo correto, pois são pontuais e o aparato funciona bem.
Está funcionando bem. Tem até um acionamneto contínuo e anti-esmagamento. Quando abre a porta baixa o vidro automaticamente para a aliviar a pressão interna.
O link abaixo mostra como acionar eletricamente os vidros de um veículo de forma simples e barata:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73319
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: