Gostaria de uma ajuda, pretendo colocar kit GNV no meu carro, queria umas dicas de locais recomendados aki no Rio, pretendo colocar o cilindro debaixo do carro.
Companheiros,
Preciso de mais informações sobre esse assunto.
Pelo mesmo motivo do Hervé (espaço no porta malas), tô querendo instalar o meu cilindro do GNV em baixo do niva, entretanto tenho algumas dúvidas:
- É permitido? passa na vistoria do Detran?
- E quanto ao abafador da descarga? precisa reposicionar? tem que fazer alguma adaptação ou eh molezinha?
Fico grato aos companheiro que já tenham instalado, em aclarar minhas duvidas pois estou com o "miguelito" no estaleiro (reforma) e quero aproveitar para mudar (se possivel).
se tiverem fotos favor postarem.
abç.
corvessa com o cara do site www.denivanatrilha.com.br ele é dai do Rio e o seu carro tem GNV, incluse ele ja veio nelepra Belo horizonte...me parece que com o GNV o carro fica mais fraco e esquenta muito, com isso também é necessario uma ventuinha extra!!
Pessoal, pode e não instalar GNV embaixo do assoalho. Isso vai depender de quem for inspecionar a instalação, por isso vale a pena dar uma lida na legislação vigente: http://www.ctgas.com.br/informacoes/...20_05_2002.doc (leiam a partir da página 08).
Segue a parte sobre o cilindro:
7.1.3.2.1 Cilindro de GNV
7.1.3.2.1.1 Deve ser verificada a existência da identificação da certificação no âmbito do SBC,
através dos Selos da Conformidade (Anexo E ou Anexo F) (quando aplicável).
7.1.3.2.1.2 Deve ser verificada a sua conformidade com a NBR 12176.
7.1.3.2.1.3 Deve ser verificada a sua integridade e se a sua instalação encontra-se dentro do
perímetro definido por outros componentes do veículo rodoviário automotor, em local adequado
e o mais longe possível de suas extremidades, não devendo ser comprometidas a ergonomia,
a dirigibilidade e a movimentação do veículo rodoviário automotor.
7.1.3.2.1.4 Deve ser verificada a sua fixação, que deve ser feita através de suporte na
carroçaria ou no chassi do veículo rodoviário automotor.
7.1.3.2.1.5 Deve ser verificada a conformidade da distribuição do seu peso no veículo
rodoviário automotor,
de forma que não sejam afetadas a estabilidade e a dirigibilidade do mesmo.
7.1.3.2.1.6 Deve ser verificada a existência de proteção, através de chapa defletora, quando a
distância de fontes que emitam calor (+150 º C) ou frio (-50 º C) estiver a menos de 200 mm.
7.1.3.2.1.7 Deve ser verificado o seu posicionamento quanto à interferência da altura livre e os
ângulos de entrada e de saída de rampa do veículo rodoviário automotor.
7.1.3.2.1.8 Deve ser verificada a existência de proteção através de limitador de altura, quando
instalado sob o assoalho do veículo rodoviário automotor.
7.1.3.2.1.9 Deve ser verificada a existência de dispositivos ou aberturas de ventilação para a
atmosfera, quando instalado dentro de compartimento fechado do veículo rodoviário automotor.
7.1.3.2.1.10 Deve ser verificada a existência de proteção contra choques e danos que possam
ser causados por agentes externos.
7.1.3.2.1.11 Deve ser verificada a existência indevida de danos que possam comprometer a
sua integridade (soldas, oxidação, corrosão, amassamentos, lixamentos e outros).
7.1.3.2.1.12 Deve ser verificada a exposição indevida quanto à chamas.
7.1.3.2.1.13 Deve ser verificada a existência da Etiqueta de Aviso, colada e posicionada
visivelmente no seu corpo, contendo informações básicas quanto à sua segurança, conforme
descrito no item 7.1.2 h do RTQ 33 do INMETRO revisão 01.
Isso é furada. Já pensou na hipótese do Niva "sentar" em uma pedra?
Eu aqui no Rio coloquei 2 cilindros de 9m3 (ouvi dizer que não existe mais nesta medida). Com essa medida eu perdi o fundo da mala, ou seja, não perdicompletamente e ficou mais arrumado que um de 16m3. O meu Niva era um 95 mas eu copiei de um outro camarada que tinha um 93.
Para informação, eu coloquei na Karpik em São Cristóvão e gostei bastante...
Ola camarada , eu coloquei o kit gaz no posto Imperial e ficou bom ,mais o segredo alem da instalção é o kit , o meu é brc e cilindro faber italiano ,creio que este kit nao tem mais no mercado .Alem disso repare na hora que for colocar o kit se eles furam o carburador e colocam a mangueira injetando dentro do carburador ,soube que a gaz car tambem é boa instaladora .Mais vou logo previnindo com o carburado original com o tempo fica meio bomba ,no meu so pega e anda no gaz eu juntei as moedinhas e coloquei num cofrinho e consegui encomendar o kit aerocar de carburação , dizem que melhora vou apostar nisso e to ancioso pela chegada do kit .
mais com o NIVA é assim lutar sempre desistir nunca
Sobre colocar o cilindro fora da viatura , nao aconselho melhor vce perde r a mala do que o carro ,pois no rj tao roubando veiculos para tirar o kit gás e depois colocam fogo nos veicullos , lembre-se DEUS ajuda mais temos que fazer por onde né. Um abraço nailha tem uma isntaladora qu emeu pai instalou é boa tambem o posto 902 ,mais antes veja todos os custos e converse bastante e peça sempre descontos o mercado esta brabo para vender ,ehhehe NIVEIRO que nao pechincha vende o carro em um ano