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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    Cardâ Homocinético




    Camaradas,

    tenho já separado o material para fazer um cardã com homocinéticas (Santana/Kombi), porém já sei que terei problemas com as coifas originais. Alguém têm uma sugestão para a substituição da coifa por de outro carro ou outra idéia?

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
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    Maurício , sugiro vc utilizar graxas especiais . Existem graxas bem adesivas que não saem por centrifugação .

    Uma graxa é sabão ( espessante ) + Óleo .

    A graxa comum de homocinética( essa que vem junto ) , o óleo basico deve ser 220 cSt(Viscosidade semelhante ao SAE 90 óleo hipóide ) . Há graxas cujo óleo básico é 5000 cSt . Com esse lubrificante ,no caso a coifa só serve para não agregar pó .



    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,

    tenho já separado o material para fazer um cardã com homocinéticas (Santana/Kombi), porém já sei que terei problemas com as coifas originais. Alguém têm uma sugestão para a substituição da coifa por de outro carro ou outra idéia?

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    Ok Marcio obrigado.
    Mas tem outro problema: a coifa não aguenta a rotação e literalmente explode, no mínimo rasga com o alto giro, superior a rotação da roda.

  • #4
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,

    tenho já separado o material para fazer um cardã com homocinéticas (Santana/Kombi), porém já sei que terei problemas com as coifas originais. Alguém têm uma sugestão para a substituição da coifa por de outro carro ou outra idéia?

    Abraços
    Maurício,
    Tb estou pesquisando pra fazer os cardãs com homocinéticas, acho as homo da Kombi grandes pra essa função.
    Dá uma olhada nas do VW Polo 2006, depois fala.
    veja os abaixo:
    Imagens Anexas -cardas-homocineticos.jpg 

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    É Flugêncio, pela foto parece bem interessante, dá até vontade de trocar as do acoplamento por elas também. Mas o problema pode ser o preço. Vou pesquisar nas lojas aqui de Resende e te falo. Mas minha preocupação continua: e a coifa?

  • #6

    Question Receita de couro !

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,

    tenho já separado o material para fazer um cardã com homocinéticas (Santana/Kombi), porém já sei que terei problemas com as coifas originais. Alguém têm uma sugestão para a substituição da coifa por de outro carro ou outra idéia?

    Abraços
    MAURICIO, LI EM ALGUN TÓPICO AQUI NO FORUM A EXPERIENCIA DE UM CIDADÃO QUE UTILIZOU COURO PARA FAZER AS COIFAS E SEGUNDO PROPIO RELATO TÊM ÓTIMA DURABILIDADE !

  • #7
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    MAURICIO, LI EM ALGUN TÓPICO AQUI NO FORUM A EXPERIENCIA DE UM CIDADÃO QUE UTILIZOU COURO PARA FAZER AS COIFAS E SEGUNDO PROPIO RELATO TÊM ÓTIMA DURABILIDADE !
    Meu camarada, acho que você está confundindo. As coifas de couro que eu já vi foram as dos pivôs, neste post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=14 do nosso camarada de Sorocaba, Fábio.
    Ele agora está com um projeto para fazer retentores e "anéis" do mesmo material, além do "cuecão".

  • #8
    Caro bacalhau apesar de não ter cabeça tá sempre ligado né, mas vc está certo realmente as coifas eram de pivô, mas já vi este material ser usado em implementos agrícolas, e já que o niva é um trator quem sabe não funciona, acho que não custa tentar?

  • #9
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    Que coifa utilizam no acoplamento homocinético simples? Esse que o pessoal está fabricando (Natal4x4, etc) e o original (95)? Talvez tenha uma coifa que resista a rotação...

  • #10
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Que coifa utilizam no acoplamento homocinético simples? Esse que o pessoal está fabricando (Natal4x4, etc) e o original (95)? Talvez tenha uma coifa que resista a rotação...
    As coifas dos fabricados pelo Natal4x4 e o do 95 fabricado por outro camarada, utilizam coifas originais de veículos nacionais. O segredo está na qualidade da coifa e na quantidade de graxa, ou tb no tamanho da homo, pelo que sei as que lhe falei acima, são bem menores que as da Kombi.

  • #11

    Exclamation Vai no couro que da!

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Que coifa utilizam no acoplamento homocinético simples? Esse que o pessoal está fabricando (Natal4x4, etc) e o original (95)? Talvez tenha uma coifa que resista a rotação...
    MAURÍCIO, INSISTO NA UTILIZAÇÃO DA COIFA DE COURO, PROCURE ALGUM SAPATEIRO E CONVERSE COM ELE, CASAS DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS TALVEZ LHE INFORME EM QUAL IMPLEMENTO ELA É UTILIZADA

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