x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Agradecimentos: 0

Opçoes de motor para niva

E ai, acabei de comprar um niva, mas achei o carrinho fraco, gostaria de melhorar o motor dele, to optando pelo melhor custo/beneficio.

É mais indicado preparar o motor ou muda-lo de vez? caso sim, qual motor vcs me aconselham? gostaria de deixar o carro com uns 140cv, dai posso alongar um pouco mais a relaçao para pegar velocidades maiores, quanto custaria essa brincadeira?

Obrigado

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    cara...na boa...coloca um AP 2.0 injetado com o Kit BR2000 e vai ficar muito bom

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por airwaves Ver Post
    E ai, acabei de comprar um niva, mas achei o carrinho fraco, gostaria de melhorar o motor dele, to optando pelo melhor custo/beneficio.

É mais indicado preparar o motor ou muda-lo de vez? caso sim, qual motor vcs me aconselham? gostaria de deixar o carro com uns 140cv, dai posso alongar um pouco mais a relaçao para pegar velocidades maiores, quanto custaria essa brincadeira?

Obrigado
    Na boa,
    O forum tem a ferramenta de "pesquisa", se usar ela, vc vai encontrar todas as respostas que precisa.

Question Duvida cruel ?

Citação Postado originalmente por airwaves Ver Post

Obrigado
    AIRWAVES, O QUE TE ACONSELHO, É ANTES DE ADAPTAR OUTRO MOTOR PELA QUESTÃO DESEMPENHO E POTENCIA, ESTUDAR A PREPARAÇÃO E REPOTENCIALIZAÇÃO DO MOTOR ORIGINAL, ANDEI EM UM COM MTR ORIGINAL REPOTENCIALIZADO PARA 1.8 A ÁLCCOL, E ACHEI O CARRO MUITO FORTE, VEJA QUE ALÉM DO NOVO MOTOR NO CASO DE ADAPTAÇÃO, VIRA AINDA GASTOS COM KIT E MÃO DE OBRA ALÉM DA LEGALIZAÇÃO DO NOVO MOTOR

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Há varias possibilidades ,mais sem dúvida a mais comum e com histórico positivo é por o 2.0 a alcool com o Kit do Rogério Barcelar .

Eu acho que essa escolha vai depender, entre outras coisas, do uso que você pretende dar para a sua viatura e que "velocidades maiores" que você pensa em alcançar.
    Você tem que analisar ainda se na sua região existe quem possa fazer uma eventual adaptação de forma decente, senão, é dor de cabeça e no bol$o na certa.
    Como disse o Flugêncio aí em cima, use a ferramenta/link "Pesquisar" e leia tudo o que você puder sobre o que já foi dito sobre o assunto. Tenho certeza de que você vai ver novas possibilidades e poderá considerar o que melhor se adapta para as suas necessidades.
    No mais, desejo-lhe boa $orte.

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Há varias possibilidades ,mais sem dúvida a mais comum e com histórico positivo é por o 2.0 a alcool com o Kit do Rogério Barcelar .
    Márcio, sem querer criar polêmica, mas apenas por curiosidade, quantos NIVA você conhece realmente que têm essa configuração de motor AP 2.0 a álcool?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Para falar a verdade Bacalhau , há uns 4 anos atrás , dei uma volta em um Niva ap 2.0 injetado , de um camarada , quando tinhamos um encontro todas as quartas no Ibirapuera ( jipes em geral ) , inclusive quem na época , lutou para proibir o evento/ encontro, foi o Aurélio Miguel( que lamentavelmente também votei para Deputado Federal ) .

Quando andei nesse Niva , serio mesmo , não desmerecendo os com motor original , bem , sou suspeito em falar .

Hoje o meu a mais de 3 anos é o ap 2.0 a alcool , mas carburado .

Digo para vc , eu desmonto o meu Niva de cabo a rabo , não há desgaste precoce por conta do motor , inclusive o Russo se tivesse posto um motor 2.0 no Niva , ja tinha vendido o dobro de seus carros pro mundo , até porque o ponto fraco do Niva é esse , um motor bom , porém fraco para ele .

Se vc põe 5 pessoas no carro , mais barraca , ele fica lerdo demais ...Se dá um desajuste em algo , platinado , vela , carburador ....

Agora quem gastou R$ 5000,00 e pos o ap 1.8, são meus sinceros achismos

Não são 200 cm3 que fazem a diferença , porém 400 cm3 e uma concepção diferente de curva de torque , devido ao curso bem maior do girabrequim do ap 2.0 , não o ap 1.8 .

Melhor Jipe = maior torque em baixa rotação ou média .

Meu Niva não passo de 3000 giros , mas só uso a quinta na estrada . Na trilha só a segunda .

Quanto a mecanica não aguentar , te garanto que não é verdade , pois se não , o meu ja estaria pra lá de uma sucata ....
    Quanto ai nstalação desse motor com o Kit do Rogerio B. é mole demais , vem tudo pronto , não tem como errar . Apenas é caro fazer isso , Agora imagine vc montar um motor bem mais potente num Niva que esta com Homocinéticas ruins , assoalho e pontos de fixação bichados , aí vai abrir o bico mesmo .

Agora , efetivamente respondendo sua pergunta , são poucos os Nivas com ap 2.0 , agora o ap 1.8 tem uma pancada a venda , pois não fica à contento o investimento .

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Márcio, sem querer criar polêmica, mas apenas por curiosidade, quantos NIVA você conhece realmente que têm essa configuração de motor AP 2.0 a álcool?

Márcio, é bom ouvir as palavras de quem já fez há muito tempo essa adaptação e vem aqui dar a sua opinião.
    Eu só não sei se você já andou em algum NIVA com motor AP 1.8 MI, BEM ADAPTADO. Eu não andei em nenhum dos dois.
    Mas o que eu digo é o seguinte: Até há pouco tinha uma Quantum 2.0 carburada. Tinha uma força "monstra". Malcriada que só ela, a gente pisava e ela respondia... e bebia.
    Troquei por uma Saveiro 1.6 MI. Descontadas as diferenças de peso, esta última (mais leve) anda uma barbaridade. Além de muuuuito mais econômica.
    Então o meu raciocínio: Um NIVA com um AP 1.8 MI, tão bem adaptado quanto o seu com motor AP 2.0 aspirado, será que não seriam equivalentes em termos de desempenho?
    Seria muito interessante um comparativo entre o seu NIVA com o "Gorki", do nosso colega ARGHentino Walter que acabou de colocar o 1.8 MI com o Rogério Bacelar. Ele disse que está andando uma barbaridade.

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    vocês poderiam postar tb uma idéia dos preços? vou preparar o motor entao, estou disposto a gastar até uns 1k5, 2k no projeto, nao quero gastar horrores, afinal ainda é um niva, o que eu devo fazer no motor com esse dinheiro? rebaixamento do cabeçote? trocar o carburador? nao quero passar o motor pra alcool galera.

vlw

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Esses dias ouvi falar da adaptação do motor do Chevette no Niva.
    Já havia ouvido falar muito da adaptação do cambio, principalmente em CJ's, mas o motor pra mim é novidade.

Potência, mesmo preparado, acho que não se consegue extrair muito dele (mesmo aquele 1.6S), mas disseram que a grande vantagem seria a facilidade de adaptação, disponibilidade de peças, e principalmente o custo de aquisição. Disseram ser muito barato um motor desses.

O que vocês acham?

abs

Cesar

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Esses dias ouvi falar da adaptação do motor do Chevette no Niva.
    Já havia ouvido falar muito da adaptação do cambio, principalmente em CJ's, mas o motor pra mim é novidade.

Potência, mesmo preparado, acho que não se consegue extrair muito dele (mesmo aquele 1.6S), mas disseram que a grande vantagem seria a facilidade de adaptação, disponibilidade de peças, e principalmente o custo de aquisição. Disseram ser muito barato um motor desses.

O que vocês acham?

abs

Cesar
    Opa! Eu fui, até onde sei, o primeiro cobaia hehehe

O que fizemos no meu foi utilizar um motor 1.6 com pistões do Monza 1.8, resultando em 1.7, e no álcool, com câmbio do Chevette que é cerca de 2% mais curto que o original, empurrava muito bem meu Niva. Tanto que um segundo camarada daqui de Goiânia fez no dele, e não tem o que reclamar. Junto com isso, bolamos um acoplamento rígido entre o câmbio e a caixa de transferência, eliminando as famosas vibrações do Niva. É uma opção BBB - boa, bonita e barata, e em substituição ao original é muito viável. Na verdade, se considerarmos que um AP é mais caro e que geralmente utilizem a embreagem e câmbio originais, adaptar todo o conjunto (motor, embreagem e câmbio) do Chevette acaba por ser, ao meu ver, o melhor custo/benefício para o Niva.

Aqui mesmo no Forum do Niva há muita coisa sobre esse projeto, que por aqui o batizamos de CheveNiva. Curioso foi dia desses um russo postou um comentário no Youtube dizendo que aquilo não era um ChevyNiva hehehehe

[]'s
    França.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem