x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Esses dias ouvi falar da adaptação do motor do Chevette no Niva.
    Já havia ouvido falar muito da adaptação do cambio, principalmente em CJ's, mas o motor pra mim é novidade.

Potência, mesmo preparado, acho que não se consegue extrair muito dele (mesmo aquele 1.6S), mas disseram que a grande vantagem seria a facilidade de adaptação, disponibilidade de peças, e principalmente o custo de aquisição. Disseram ser muito barato um motor desses.

O que vocês acham?

abs

Cesar
    Opa! Eu fui, até onde sei, o primeiro cobaia hehehe

O que fizemos no meu foi utilizar um motor 1.6 com pistões do Monza 1.8, resultando em 1.7, e no álcool, com câmbio do Chevette que é cerca de 2% mais curto que o original, empurrava muito bem meu Niva. Tanto que um segundo camarada daqui de Goiânia fez no dele, e não tem o que reclamar. Junto com isso, bolamos um acoplamento rígido entre o câmbio e a caixa de transferência, eliminando as famosas vibrações do Niva. É uma opção BBB - boa, bonita e barata, e em substituição ao original é muito viável. Na verdade, se considerarmos que um AP é mais caro e que geralmente utilizem a embreagem e câmbio originais, adaptar todo o conjunto (motor, embreagem e câmbio) do Chevette acaba por ser, ao meu ver, o melhor custo/benefício para o Niva.

Aqui mesmo no Forum do Niva há muita coisa sobre esse projeto, que por aqui o batizamos de CheveNiva. Curioso foi dia desses um russo postou um comentário no Youtube dizendo que aquilo não era um ChevyNiva hehehehe

[]'s
    França.

verdade q o motor do tempra eh plug and play no niva? alguem jah viu um com motor de tempra? vi falarem disso em outro topico sobre motor de niva

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tigerburning Ver Post
    verdade q o motor do tempra eh plug and play no niva? alguem jah viu um com motor de tempra? vi falarem disso em outro topico sobre motor de niva
    Como diria o Zeca Pagadinho - "nunca vi, nem comi, eu só ouço (leio) falar"

[]'s
    França.

Angry Plug and play ?

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Como diria o Zeca Pagadinho - "nunca vi, nem comi, eu só ouço (leio) falar"

[]'s
    França.
    ROBERTO PARA VER SE É OU NÃO PNP, É SO PEGAR A CAIXA SECA DO NIVA E COMPARAR COM O MTR DO TEMPRA, MAS A DE SE SABER QUE O CARTER TERÁ QUE SER REFEITO, E O TEMPRA NÃO É NADA ECONOMICO?ACHO QUE O MELHOR MESMO É O MOTOR ORIGINAL REPOTENCIALIZADO, HA SE EU TIVESSE ANDADO EM UM ANTES DE TROCAR O MEU, ECONOMIZARIA UMAS 2 MIL LATINHAS!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem