x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 81

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Totalmente errada .

Sou suspeito em dizer , pois tenho um Niva com AP 2.0 , atualmente faz 6 km no alcool na cidade , depois de ajustar bem o Carburador, e felizmente vc consegue ultrapassar um caminhão na Dutra na subida sem sofrimento .
    A maioria dos NIVAS ORIGINAIS estão com a motorização ja bem rodada e o consumo é alto demais . Se vc coloca uma gasosa um pouco mais ruim,vai faltar potencia e o consumo vai as alturas .
    Vai por mim , procura por um que esteja ja com motorização AP a álcool, pois fica em torno de R$ 5000,00 no mínimo para por posteriormente um motor desses .

Procure falar com o Rodrigo da Atacama 11- 831 59068 , que ele deve indicar algum Niva que fez a adaptação com kit do Bacellar e que esta muito bom .
    Acho que o termo "totalmente errada" é um pouco exagerado, não?

Há Nivas e Nivas, assim como há Vitaras e Vitaras, e Defenders e Defenders, ou seja, não se pode generalizar, dizendo que a maioria dos Nivas está ruim (isto não está escrito, eu sei, mas pode ser subtentendido!). O importante é achar um bom carro, que não esteja detonado nem tenha passado por excessivas modificações. A discussão quanto à motorização é antiga, e vai longe, e acho que, se continuar neste tópico, só vai confundir a nossa amiga Katia. O melhor que ela tem a fazer é experimentar diversos Nivas, inclusive os com motorização AP, para poder fazer um melhor julgamento. Após estes testes, já mais experimentada no assunto "Niva", poderá avaliar melhor o que lhe interessa mais.

Katia, estou em São Paulo, na zona Sul, se você quiser experimentar um bom Niva (que não está à venda! ), podemos combinar algo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Se você quer um caro grande compre um Niva. Se você quer um jipe compre um Niva. Mais se você quer um carro normal com conforto e economia de carro de passeio eu, se fosse você, compraria um Mille com Kit Way.

Com 20k da para pegar um 06/07 com AR e, se pesquisar, até com AC e DH. Se o Peugeot chegava em sua casa se desmanchando todo o Mille chegara inteiro tranqüilamente.
    Se ele patinar muito na subida em época de chuva coloca um pneu misto, as rodas do Idea adventure, que ele sobe fácil fácil; e você terá um carro super econômico, 10/11 km por litro de álcool na cidade, manutenção barata, que qualquer mecânico mexe, e um carro excelente na cidade. Eu faria uma experiência, já que o Mille é um carro que se desvaloriza pouco e, se não desse certo, ai sim partiria para um Niva.

Alguns exemplos que tenho: Quando eu era pequeno tinha um povoado, perto da fazenda do meu avô, que só ia para lá Rural e F75, depois passaram a usar fusca, Fiat 147 e agora todo mundo tem uno lá. O vizinho de meu pai tinha um Niva que ele usava todo fim de semana para ir para o sitio dele, cuja estrada era ruim com muita areia, depois ele teve que dar o carro para o filho que foi trabalhar no interior do maranhão e, lá sim, só passava Jipe, ele comprou um uno e continuou indo para o sitio todo fim de semana. Meu tio é engenheiro e tem uma mina e ele comprou um Mille com kit way completo, antes da redução do IPI por 30k para visitar a mina. Todos ficaram dizendo pq não comprou uma caminhonete? Mais ele está satisfeito com o carro.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kkborrego Ver Post
    Acho que realmente o Niva vai atender o que preciso, na faixa de preço que posso comprar...
    Vou partir então para a minha "lição de casa", e ir atras de Nivas para um Test-drive.

E acho que realmente, procurar um carro o mais original possivel, certo?

Obrigada!
    Olá Kátia!

Sou um recente "desnivado"... e acredito que posso acrescentar um pouco nesse debate pois passei exatamente pela mesma situação que vc e não me arrependo de ter comprado um Niva... aliás, já tô com saudades, rsrs!!

Primeiro, precisava de um carro que comportasse confortavelmente bem minha família (esposa, mãe e filho pequeno) entre São Paulo e Atibaia, sendo que, além de aproximadamente 50kms de estrada, pegava mais uns 3 kms de terra em uma ladeira animal (o Gil que conhece pode atestar que a subida é braba)...

Como vc, fiquei em dúvida entre o Vitara e o Niva... mas comparando, por causa do preço, da manutenção mais barata e do espaço maior, fiquei com o Niva... que me atendeu no que eu precisava e superou em muito minhas expectativas... ele foi minha porta de entrada para o mundo 4x4 e ainda me trouxe diversos amigos

Mas não se iluda... um bom Niva, não é fácil de encontrar e tb não é barato... eu procurei o meu por quase 6 meses e comprei do primeiro dono, todo original e realmente inteiro... uma raridade...

Agora pense, no seu caso, comprar um carro com o motor adaptado, imagine primeiro "porque" o motor foi adaptado , depois "por quem" e pior ainda, como ele foi adaptado e o que mais precisou ser adaptado...

Enfim, um carro original, vc pode mensurar melhor a procedência e o estado geral, já um carro "fuçado" demais, certamente já passou por poucas e boas (Experiencia de quem conhece alguns Nivas bons, muitos meia-boca e vários terríveis )

Boa sorte e bem vinda ao mundo Niva... e prepare-se, pois apaixona

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    A adaptação do motor ap é mais doque consagrada com o Kit do Rogerio Bacellar , não se trata de uma gambiarra e sim um projeto melhor doque o Russo...

Outra coisa, gasta-se quase R$ 6000,000 para por um motor desses e quem faz isso , não faz porque o Jipe esta um bagaço muito pelo contrário .

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Olá Kátia!

Agora pense, no seu caso, comprar um carro com o motor adaptado, imagine primeiro "porque" o motor foi adaptado , depois "por quem" e pior ainda, como ele foi adaptado e o que mais precisou ser adaptado...

[]s

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Moro em um sítio a 30 Km de Itatiaia-RJ, e os últimos 3Km são de terra e se chover, os últimos 500m nem fusca sobe.
    Temos 2 Nivas e fomos até Porto Seguro no carnaval. A Lu sonha em trocar um dos Nivas por um Vitara, pois o Niva é espartano demais.
    Nóis homi num liga muito, mas as muié reclama!
    O Vitara têm conforto de carro de passeio que vale a pena. A diferença de preço compensa a direção hidráulica, ar condicionado, vidro elétrico, acabamento interno...
    Outra coisa: o Niva nessas condições de trabalho gera manutenção constante...
    Confio no Niva, mas eu mesmo faço a manutenção, e sei que é constante. Vocês me conhecem, postei fotos do meu Niva levando 700Kg de material pra obra, dei uma lavadinha e saí pra viajar 3200 Km no carnaval. Ainda está com o motor original e na estrada faz 600Km por dia, sonho com o AP 2.0....
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem