Estive falando com o Jossano e ele comentou que uma solução "definitiva" seria a utilização do suporte de diferencial usado no Niva diesel (o original, russo).
Tenho sofrido um pouco para ajustar meu Solex ao motor do russo....
Todos os sintomas que voce sofreu o meu esta sofrendo...
É possivel voce descrever mais detalhes sobre os ajustes?
Voce saberia dizer os gicles que voce esta usando?
Abraços
MC.
rafael louro
vou dar meu parecer para sua pergunta. amigo uns dos maiores problema do niva na atualidade e que ele envelheceu voce pega um carburador de 15,20 anos de uso e dificil voce deixar ele 100% e estamos falando num carburador russo de manutençao delicada que requer muita atençao pois e um carburador de duplo circuito de fluxo descendente com econostato de peças internas diferenciadas apenas pelas suas medidas e uma inversao de medidas no sistema podera alterar todo o funcionamento do conjunto provocando um pessimo desempenho do motor o conselho que lhe dou e o seguinte voce afirma que esta sofrendo com ajustes em seu carburador correto! acredito que ja tenha trocado reparos,boia ,etc."stop"stop"pare com tudo e encomende um novo custa de r$500 a 600 reais nao sei lhe precisar o preço certo mas uma coisa lhe digo voce nao tera mais dores de cabeça nos proximos anos caso voce nao esteja disposto em gastar esse valor voce tem outra alternativa que muitos aprovam e outros contestam e a adptaçao do carburador de circuido simples webber (corcel 1)custa150,00 +30,00 kit ,agulha, boia(muita atençao na hora da compra tem que ser na medida certa) , devidamente contrapinada no minimo um ano sem problemas a 10km/l cidade mas como tudo na vida nao sao flores voce tera alguns cv a menos seu motor ira andar mais quente proveniente da mistura rica e um bom exemplo e na partida a frio voce quase nao usa o afogador mas digamos que os "efeitos colaterais "dessa adptaçao o pior detalhe desse carburador e que o mesmo nao possui retorno isso mesmo nao possui retorno no dia que a boia trancar ja sabe ne!e coletor encharcado de gasolina.meu ultimo niva tinha um carburador desses usei um ano e meio so troquei os reparos uma vez altamente confiavel .espero ter ajudado.
vou dar meu parecer para sua pergunta. amigo uns dos maiores problema do niva na atualidade e que ele envelheceu voce pega um carburador de 15,20 anos de uso e dificil voce deixar ele 100% e estamos falando num carburador russo de manutençao delicada que requer muita atençao pois e um carburador de duplo circuito de fluxo descendente com econostato de peças internas diferenciadas apenas pelas suas medidas e uma inversao de medidas no sistema podera alterar todo o funcionamento do conjunto provocando um pessimo desempenho do motor o conselho que lhe dou e o seguinte voce afirma que esta sofrendo com ajustes em seu carburador correto! acredito que ja tenha trocado reparos,boia ,etc."stop"stop"pare com tudo e encomende um novo custa de r$500 a 600 reais nao sei lhe precisar o preço certo mas uma coisa lhe digo voce nao tera mais dores de cabeça nos proximos anos caso voce nao esteja disposto em gastar esse valor voce tem outra alternativa que muitos aprovam e outros contestam e a adptaçao do carburador de circuido simples webber (corcel 1)custa150,00 +30,00 kit ,agulha, boia(muita atençao na hora da compra tem que ser na medida certa) , devidamente contrapinada no minimo um ano sem problemas a 10km/l cidade mas como tudo na vida nao sao flores voce tera alguns cv a menos seu motor ira andar mais quente proveniente da mistura rica e um bom exemplo e na partida a frio voce quase nao usa o afogador mas digamos que os "efeitos colaterais "dessa adptaçao o pior detalhe desse carburador e que o mesmo nao possui retorno isso mesmo nao possui retorno no dia que a boia trancar ja sabe ne!e coletor encharcado de gasolina.meu ultimo niva tinha um carburador desses usei um ano e meio so troquei os reparos uma vez altamente confiavel .espero ter ajudado.
Eu recomendo sempre a compra de um novo carburador russo, 20 anos rodando com nossa sopalina é dose para qualquer carburador! Um novo deve custar hoje uns R$500 a R$600 (aproveite o dólar barato, amanhã ninguém sabe!), e vai dar muito menos amolação!
Tenho sofrido um pouco para ajustar meu Solex ao motor do russo....
Todos os sintomas que voce sofreu o meu esta sofrendo...
É possivel voce descrever mais detalhes sobre os ajustes?
Voce saberia dizer os gicles que voce esta usando?
Abraços
MC.
Infelizmente eu não posso te dar essa informação, por ignorância mesmo.
O que sei dizer é que já troquei a agulha do carburador, tentei trocar a bóia, mas a nova era pior do que a velha, e resolvi muita coisa que atribuia - com a mesma ignorância - ao carburador, com a regulagem das válvulas.
Sobre isso, o Rafael Louro pode dar detalhes, pois foi ele mesmo quem fez.
Pois é, como disse o Rafael, como pode um carro tão inteiro dar tantos problemas?
Deve ser típico dos Nivas!
De qualquer maneira, feliz com as novas regulagens, passei a perceber um ruído
que parecia vir da região do banco dianteiro do carona.
Esse som se apresentava principalmente quando a rotação caía. Por exemplo, em terceira ou quarta marcha, a 1500 rpm.
Procuramos parafusos soltos etc e nada demais foi encontrado. Daí, foi feita uma inspeção na fixação da caixa de câmbio no assoalho e encontramos ali a possível origem dos ruídos. Fazia todo o sentido.
Encomendei ao Rafael que fez um bom trabalho. Os ruídos realmente sumiram.
Pois é, como disse o Rafael, como pode um carro tão inteiro dar tantos problemas?
Deve ser típico dos Nivas!
De qualquer maneira, feliz com as novas regulagens, passei a perceber um ruído
que parecia vir da região do banco dianteiro do carona.
Esse som se apresentava principalmente quando a rotação caía. Por exemplo, em terceira ou quarta marcha, a 1500 rpm.
Procuramos parafusos soltos etc e nada demais foi encontrado. Daí, foi feita uma inspeção na fixação da caixa de câmbio no assoalho e encontramos ali a possível origem dos ruídos. Fazia todo o sentido.
Encomendei ao Rafael que fez um bom trabalho. Os ruídos realmente sumiram.
Abraços alentadores aos camaradas,
Marcelo, não esqueça que seu Niva tem quase 20 anos, deve ter passado por uma meia dúzia de donos, cada um deles querendo, ao adquirí-lo, testar os limites do carro. Este é um problema comum a carros usados, e quanto mais velhos (ou devo dizer antigos? ) e mais proprietários anteriores, mais provável que se encontrem problemas. Cabe a você, atual "vítima", descobrir o que está errado e consertar. A partir do momento em que você tiver descoberto e consertado as besteiras que os proprietários anteriores fizeram ou deixaram de consertar, você deverá ter um carro mais confiável. Não desanime, é uma questão de paciência!
Marcelo, não esqueça que seu Niva tem quase 20 anos, deve ter passado por uma meia dúzia de donos, cada um deles querendo, ao adquirí-lo, testar os limites do carro. Este é um problema comum a carros usados, e quanto mais velhos (ou devo dizer antigos? ) e mais proprietários anteriores, mais provável que se encontrem problemas. Cabe a você, atual "vítima", descobrir o que está errado e consertar. A partir do momento em que você tiver descoberto e consertado as besteiras que os proprietários anteriores fizeram ou deixaram de consertar, você deverá ter um carro mais confiável. Não desanime, é uma questão de paciência!
OOpaa!
Tá achando que meu Niva é uma Puta Véia! RSRSRS
Na verdade, meu caro, acho que a maioria dos problemas, ou da dificuldade em resolvê-los, se deve a dois fatores principais:
- o tempo que o carro ficou sem manutenção;
- o meu desconhecimento e falta de experiência na detecção dos problemas;
Esse niva, teve poucos donos. Tirando o Rafael, que ficou com ele alguns meses para revendê-lo, ele praticamente só teve um dono antes de mim.
E que era um senhor que usava o niva para deslocar-se no interior de São José do Norte até o seu campo. Portanto, nada de trilhas radicais ou de experimentos alucinantes...