x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56

O problema não é funcionar quente, o calor excessivo reduz a vida útil da bobina... pelo menos foi o que constatei em minhas pesquisas pela net.

Na Europa e Russia com certeza temos verões quentes em várias regiões, mas se observar a tabela de aplicações das bobinas, irá perceber que ela perde muito rendimento com o frio intenso. Então pra lá, as vezes esquenta e tudo funciona, mas se esfriar muito, não vai funcionar nada direito.

Pelo menos foi isso que percebi... o custo da mudança pra mim foi molesa, um parafuso, uma arruela de pressão, uma porca e um suporte de eletrocalha de 1/2", nem 5 dinheiros. Fiz o furo no suporte original do macaco e pinba, tá lá!

Citação Postado originalmente por Marcelo2008 Ver Post
    E aí Cara, beleza?

Pois é, já tinha ouvido falar nisso, mas ...

Temos que lembrar alguns aspectos:

- a Rússia e a Europa, mercados mais óbvios do Niva, possuem verão muito quentes, então, tal aspecto deve ter sido levado em conta pelos projetistas;

- eu não estou no Rio de Janeiro, mas em Rio Grande/RS, BEM abaixo do trópico de capricórnio, onde efetivamente existe inverno e o clima é quente em no máximo 4 meses;

- o mecânico que me ajudou no sistema de ignição, com bastante experiência em Nivas no Uruguai, não achou isso necessário, lembrando que, se não me engano o Opala, tem a bobina fixada bem ao lado do coletor;

- desde que identifiquei o problema, que era o carburador afogando, nunca mais tive problemas;

De qualquer maneira, agradeço a dica. Enriquece sempre a experiência.

Um abraço
    Marcelo, você poderá reposicionar a bobina sem trocar fios e cabos, bastando fixá-la na lateral da entrada de ar para o painel (foi o que fiz no meu Niva anterior) ou, se ela for do tipo moderno, como a do Gol, no parafuso que prende o motor do limpador de parabrisas (foi o que fiz no meu Niva atual).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

E as homocinéticas?

Mas o meu problema, ou questão atual é as tais...

Vi que recebi a homocinética interna curta errada!
    Estou negociando receber a peça certa.

Será que o estalo, mais intenso ao arrancar, e soltando rápido a embragem na segunda marcha, é mesmo a homocinética interna? Ela estaria afrouxando
    a fixação do diferencial dianteiro?

Conto com a experiência dos colegas...

PS: Alguém precisa de uma homocinética externa?

Abraços

Mas o meu problema, ou questão atual é as tais...

Vi que recebi a homocinética interna curta errada!
    Estou negociando receber a peça certa.

Será que o estalo, mais intenso ao arrancar, e soltando rápido a embragem na segunda marcha, é mesmo a homocinética interna? Ela estaria afrouxando
    a fixação do diferencial dianteiro?

Conto com a experiência dos colegas...

PS: Alguém precisa de uma homocinética externa?

Abraços
    Marcelo, boa noite.

Pelo que aprendi sobre verificação de homocinéticas, quando vc está em linha reta e escuta estalos, é a homo interna, quando os estalos são em curvas, o problema é da homo da roda. Vc só precisa identificar qual lado causa o problema ou, na pior das hipóteses, os dois lados!!!!

Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Homocinéticas Novas

Finalmente coloquei as quatro juntas novinhas,

duas delas vindas do Uruguai (externas) e as outras compradas da
    Lada (internas).

O niva parou de estalar nas arrancadas, e espero não mais me deparar com o
    diferencial dianteiro solto.

Abraços

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Estive falando com o Jossano e ele comentou que uma solução "definitiva" seria a utilização do suporte de diferencial usado no Niva diesel (o original, russo).

Obrigado, dica anotada.

Regulagens milagrosas

Sempre achei que as falhas no funcionamento do niva eram decorrentes do carburador original solex (como falam mal dele!).

De um modo geral, era uma maior dificuldade na partida, ausência de resposta em acelerações mais "rápidas", engasgos ao soltar um pouco o acelerador e uma certa inconstância na lenta.

Até que meu amigo Rafael Louro me avisou sobre a necessidade de regular as
    válvulas, uma vez transcorridos uns 5000km desde a retífica.

E não é que ficou muito bom.

Vivendo, com o niva, e aprendendo.

Abraços a todos,

Marcelo;

Muito bacana esse diário que você vem postando! Siga com ele, já foi útil pra mim e pode ser pra muitos colegas!

Grande abraço, e felicidades com o seu russo (no bom sentido )!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Sempre achei que as falhas no funcionamento do niva eram decorrentes do carburador original solex (como falam mal dele!).

De um modo geral, era uma maior dificuldade na partida, ausência de resposta em acelerações mais "rápidas", engasgos ao soltar um pouco o acelerador e uma certa inconstância na lenta.

Até que meu amigo Rafael Louro me avisou sobre a necessidade de regular as
    válvulas, uma vez transcorridos uns 5000km desde a retífica.

E não é que ficou muito bom.

Vivendo, com o niva, e aprendendo.

Abraços a todos,

Ola Marcelo....

Tenho sofrido um pouco para ajustar meu Solex ao motor do russo....
    Todos os sintomas que voce sofreu o meu esta sofrendo...
    É possivel voce descrever mais detalhes sobre os ajustes?
    Voce saberia dizer os gicles que voce esta usando?

Abraços

MC.

niva cd 93 rio grande rs

boa tarde marcelo. parabens pelo topico so nos dois soubemos o que ja passamos com esse russo!em seguida que eu o comprei digo que consegui tirar do ariel depois de 6 meses (1:retifica) ficava me questionando como pode um niva tao inteiro e original de apenas dois donos(e um dos nivas mais inteiros aqui de rio grande) apresentar tantos problemas? na epoca vai parecer bobagem mas acreditava piamente que o espirito do antigo dono ja falecido insistia em permanecer no jeep atrapalhando o meu convivio com o tal sonhado niva(pois em vida ele afirmara para mim que o niva nao tinha preço pois jamais o venderia por gostar demais do carro ).um grande abraço marcelo.sabado acredito que meu niva vermelho esteja funcionando!! se falamos!

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Marcelo, tu abasteceu nesse posto?

Quando eu viajo, sempre saio com o carro reguladinho, redondo... e geralmente no 1o posto já vai-se a regulagem pro %#&*@!

[]s
    Certa vez voltando de buzios o niva começou a falhar. Na manha seguinte fui trabalhar com o carro falhando, como iria precisar dele, deixei num mecanico para ele dar uma olhada. Na hora do almoço fui falar com ele, a resposta dele `

Bota gasolina nessa m&rd@ que ele anda! falei mas o tanque esta com gasolina! na sua educaçao brit^amica : essa p... 'e qq coisa menos gasolina!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem