x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Teste de engatar marchas com jipe no ponto neutro

Olá camaradas. Hoje fiz tal teste em meu jipe e todas as marchas engatam sem problemas, agora a quinta marcha está fazendo um barulho alto(parece uma máquina de lavar roupa). Apesar de engatar numa boa, o barulho preocupa, e acelerando o jipe, fica pior.

Eu levei o cardã pra alinhar em uma oficina especializada(motorfort de atibaia), e o serviço ficou nota 0 , tendo o jipe voltado pior do que estava no quesito vibração.

A dúvida é a seguinte: pode tal barulho ter a ver com o alinhamento do cardã(no caso o desalinhamento)?

Quais são as possibilidades? Fica quanto o conserto?

Abraços

Attila Barcellos

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Essa vibração pode ser do acoplamento de borracha .
    Solta os 6 ou 8 parafusos do acoplamento , deixa no neutro e coloca uns 4000 rpm no motor em 4º , depois deixa cair a rotação lentamente , desengata e aperta os parafusos , fiz assim qdo deu problema no Niva e funcionou ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Essa vibração pode ser do acoplamento de borracha .
    Solta os 6 ou 8 parafusos do acoplamento , deixa no neutro e coloca uns 4000 rpm no motor em 4º , depois deixa cair a rotação lentamente , desengata e aperta os parafusos , fiz assim qdo deu problema no Niva e funcionou ...

[]s...

vlw camarada. Vou desmontar e ver se alinho novamente. talvez devido ao desalinhamento tenha sido comido o acoplamento elastico.

Abraço

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Pessoal,

reativando o tópico...pois depois da viagem, como comentei, apareceu algo relacionado à transmissão. Além de uma vibração acima dos 100 km/h do tipo curta e rápida (se é que me entendem?) notei que ao acelarar o carro, lá pela 4ª marcha...por volta dos 60 km/h aparece uma vibração (longa e lenta) cujo barulho e sensação parece a de um manchão no pneu...fiquei encucado...que pode ser? Pensei nas seguintes hipóteses:

1 - Acoplamento elástico que aos 110.000 km foi pro brejo...
    2 - Coxim quebrado
    3 - alguma cruzeta
    4 - desalinhou tudo mesmo...

Além disto, fiz um teste com o carro em neutro...e em 4ª e 5ª...parece que tá tudo solto, mas engraçado que dos 70 aos 90 km/h a vibração parece ser zero, só no neutro que aparece isto...

AJUDEM AHÊ...pq aqui no ES não tenho Wilson pra resolver a parada...

veja rolamento da caixa...

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Acoplamento com 110mil? é recomendável troca com 50mil.... Uma evidência é seu Acoplamento elástico vencido, pode ser outras coisas também, mas terá que ser por eliminação.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Mauricio,

por isso coloquei o bicho como primeiro da lista. Pq até me gabava de meu cambio jamais vibrar, a não ser na 1ª e 2ª marcha...bem pouco...mas veio piorando...e como a maioria das peças do Niva é original e não há vestígios de troca anterior (há até um made in URSS na danada)...acho q pode ser. Na segunda largarei no meca pra revisão, mas aguardo ...quais outras coisas vc acha q pode ser?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem