Pois é, a calma e a procura é o "grande lance" na hora de comprar um carro.
Antes, deixa eu pedir desculpa ao Fábio que abriu o tópico. Acho que acabei me apropriando...:oops: :shock::putz:
Agora voltando e respondendo em ordem inversa:
"Porque o Niva?" Essa é uma grande questão. Aliás, eu a fiz para um colega aqui do fórum que também estava procurando um para saber se batia os anseios e necessidades. Aparentemente tivemos a mesma opinião, exceto com relação a beleza do russinho. Já estou me acostumando com ele e até já estou achando simpático, mas falar que é bonito.:stop: Isso ainda não consegui...:putz:
Então, resumindo a história, eu num primeiro momento procurava uma camionete, preferencialmente uma F75, mas acabei com uma desilusão amorosa... :putz: Achei uma por menos de 5 mil, fui pensar e ela foi vendida. Eu queria o que também né... Daí fui vendo os outros carros e cheguei ao NIVA.
A escolha se deu porque: 1. quero um carro que ande no asfalto e permita estrada de chão com barro e lama sem ter que ficar com medo do carro quebrar ou ficar atolado e 2. quero um carro com um pouco de conforto para viagens curtas e andar na cidade. Esse segundo ponto exclui o fusca e a brasília.
Como a grana está curta para uma SW4 ou uma CHEROKEE. A grande crise financeira tá acabando com todo mundo. Olha o Jornal Nacional que não nos deixa mentir. Fala nisso todo dia. :dance::dance:
Por conclusão lógica (será?:shock:) sobrou o NIVA. Então fui ler sobre o assunto e fui gostando do carrinho. Andei em alguns, que também passaram pela aprovação da "dona patroa" (ela ainda prefere a CHEROKEE), e gostei muito. Parece um carro de passeio com freio ruim quando se está por dentro.
Então é por isso que procuro o NIVA.
CONTINUANDO A RESPONDER: Procurar carro pela internet e escolher por foto realmente é muito perigoso, mas já dá para ir excluindo os piores. Tem alguns no ML que estão super íntegros, nas palavras dos donos, "quem conhece compra". Daí vamos excluindo e dá para ter uma idéia dos "acessórios".
E RESPONDENDO: aquilo que o Márcio R. falou, que a lataria é grossa e demora para o ferrugem atravessá-la me deixou ressabiado, pq: Comprar um maquiado é igual a ter uma surpresa em dois anos; comprar um "original" é igual a ter uma surpresa em dois anos e comprar um todo podre ter uma surpresa na hora:parede::parede: Só o mastercard.
ACHO Q ÚLTIMA RESPOSTA: Já pensei em procurar carros em SÃO PAULO. A oferta é consideravelmente maior, mas eu desisti por um único motivo. Falta de um mecânico de confiança que pudesse avaliar o carro. Eu sei ver se o carro tá fazendo algum barulho anormal, se está fumando, se está torto, fora de esquadro e tal, mas não sei dizer se aquele barulho é coisa boba, se a fumaça é fácil de arrumar (se é que é possível isso) e se o "empeno" é só trocar as molas. Daí preferi procurar por aqui, mas aqui a procura restringe-se a exatos 4 carros. Dois deles estão uma tentação, aprovados pelos mecânicos e muito bom de andar.
Mas, considerando as suas sábias palavras, Gil, vou refletir sobre a procura em SÃO PAULO e vou incluir o RIO também. Essas duas cidades são "perto" daqui.
UMA PERGUNTA para terminar a resposta que já se alongou demais. A ré do NIVA é esquerda baixo (fica abaixo da 5ª)? Ou é aperta-esquerda baixo (abaixo da 5ª)? De dois carros que consegui andar um a marcha é do primeiro modo (NIVA 90) e o outro do segundo (NIVA 93):shock::shock:
ABS